21 de janeiro de 2014

FC Porto responde com obras de arte a desaire na Luz

FC Porto    3 - 0    Vitória de Setúbal (Jackson 11', Varela 35', Carlos Eduardo 87')


    O Porto respondeu positivamente à má exibição e consequente derrota no passado Domingo, contra o rival Benfica, com uma vitória "sem espinhas" contra uma equipa sem atitude do Vitória de Setúbal. Uma primeira parte de bom nível bastou para selar o resultado e assim conquistar uns 3 pontos preciosos.
    Comparativamente com o clássico, Paulo Fonseca tirou Otamendi e Licá - que têm vindo a fazer exibições medíocres - e colocou Maicon e Ricardo Quaresma. E desde bem cedo que o Harry Potter do norte começou a mostrar serviço. Com alguns pormenores individuais e um bom drible começava a entusiasmar os portistas presentes no Dragão. Até que aos 11 minutos, uma "rosca" sua de primeira, vai parar aos pés de Jackson Martinez que apenas teve que encostar para o golo. Estava inaugurado o marcador e os sadinos sentiam impotência perante este Porto. O único lance que inquietou o guardião Helton foi um remate em jeito de Pedro Tiba que obrigou o brasileiro a aplicar-se. Porém, logo no minuto seguinte surge a primeira obra de arte. Ricardo Dani efectua um mau passe que é interceptado por Varela. O português agarra na bola no início do meio-campo adversário, passa por um, foge para a esquerda onde encontrava espaço vazio e mandou um míssil com o pé esquerdo que só parou no fundo das redes. O mal-amado portista a calar os críticos mais uma vez. 
    Para a segunda parte a partida esfriou. Não por causa da noite fria que ia caindo, mas porque o Porto abrandou. E como os azuis e brancos eram a única equipa que queria jogar, o jogo acabou por morrer um pouco. Quaresma ainda tentou o regresso da sua trivela ao golo, mas - após ter feito uma maldade ao adversário e tê-lo colocado no chão - não conseguiu melhor do que atirar ao lado. Já no fim da partida, Carlos Eduardo assina a última obra de arte. Kelvin cruzou para o coração da área, Nélson Pedroso afastou de cabeça para a entrada da área onde Carlos Eduardo estava. O brasileiro olhou para cima, tirou as medidas e mandou um valente "patardo" que embateu no poste e entrou. Se o golo de Varela já tinha valido o bilhete, o de Carlos Eduardo só veio fortalecer mais essa ideia. Num segundo tempo entediante, veio claramente animar as bancadas. E Josué quase fechou com chave de ouro num remate fortíssimo obrigando a uma grande defesa em voo de Kieszek.
    Paulo Fonseca corrigiu as suas lacunas e o Porto voltou a jogar bem, mesmo que por apenas 45 minutos. Bom regresso de Quaresma aos titulares num jogo da Primeira Liga onde se notou um acréscimo de qualidade na exibição da equipa com a seu ingresso. Varela voltou a dar cartas e Carlos Eduardo a fazer um jogo de qualidade coroando com um golo de bandeira. O Vitória não quis jogar à bola e isso fez com que praticamente não existisse ofensivamente.

Barba Por Fazer do Jogo: Silvestre Varela (FC Porto)
Outros Destaques: Carlos Eduardo, Quaresma, Jackson.
Resumo:

0 comentários:

Enviar um comentário