26 de agosto de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 4

A última jornada antes do fecho do mercado. A Barclays Premier League joga-se Sábado e Domingo, e só voltará depois dia 12 de Setembro com os plantéis 100% fechados e com alguns wildcards a serem activados nesse intervalo temporal.
    Ao contrário do que é habitual, nesta 4.ª jornada não há um super-jogo, sendo o mais cotado o embate entre Tottenham e Everton. No entanto, há bons jogos: o Bournemouth recebe o fenómeno Leicester, o Liverpool (que tal como o Manchester City ainda não sofreu qualquer golo) mede forças com o West Ham, e o Manchester United desloca-se ao País de Gales para defrontar o Swansea.
    Falar da última jornada é falar de Callum Wilson. O avançado do Bournemouth conseguiu 17 pontos no Fantasy com um fantástico hat-trick na vitória do Bournemouth por 4-3. Kolarov e Scott Dann foram os defesas mais pontuados, Cech e Krul brilharam entre os postes, juntando o checo à quantidade de defesas o elevado grau de dificuldade de muitas; Pedro Rodríguez estreou-se da melhor forma pelo Chelsea com 1 golo e 1 assistência, Diego Costa esteve em bom plano tal como Sako e James Morrison. Riyad Mahrez voltou a aparecer em grande.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)

Olhando para a quarta jornada, sugerimos:

Kun Agüero - Manchester City - 13.2
    A lógica diz que se Agüero foi capaz de fazer o que fez a Cahill e Terry, certamente causará pesadelos a Cathcart e Prödl. O Manchester City, líder isolado 100% vitorioso, é sempre mais forte no seu estádio e a sua dinâmica ofensiva actual deve ser suficiente para incomodar um Watford que tem deixado uma boa imagem, não sofrendo qualquer golo nos últimos dois jogos (dois empates 0-0).
    Agüero, Silva, Yaya Touré e Sterling são os quatro jogadores de ataque que interessam, até porque Pellegrini pode optar por Navas ou Nasri na restante vaga ofensiva (isto se não apostar esta jornada num 4-4-2 com Bony e Agüero). Na defesa do City, Kompany e Kolarov têm realizado um arranque de época sensacional, embora Sagna (beneficiou com a lesão de Zabaleta) seja a opção mais económica. O calendário do líder City é bastante favorável, com 4 jogos em casa nos próximos 6, e Agüero deverá progressivamente melhorar a sua condição física e a sua relação com a baliza adversária.

Pedro Rodríguez - Chelsea - 9.5
    O extremo direito espanhol, um dos jogadores mais subvalorizados nos últimos anos, chegou à Premier League e teve impacto imediato. Mourinho ganhou um reforço de peso (pagar 28 Milhões por alguém como Pedro, considerando o contexto e os valores praticados neste defeso, é incrível) e Pedrito não demorou muitos minutos a demonstrar porque é que é um dos jogadores com maior capacidade de finalização no futebol actual. Juntando à sua grande eficácia nas oportunidades que tem, o facto de aparecer sempre nos momentos certos, não era muito difícil imaginar que acabaria por dizer presente na estreia. Contra o Crystal Palace, o Chelsea é favorito e tentará ganhar em Stamford Bridge pela primeira vez. Hazard é sempre Hazard (embora ande a desiludir é capaz de aparecer finalmente a marcar) mas é para Pedro Rodríguez que olharemos. Tal como aconteceu com Alexis Sánchez e Fàbregas, o ex-Barça tem tudo para brilhar ao sentir-se valorizado num novo projecto.

Philippe Coutinho - Liverpool - 8.1
    Num universo paralelo, Coutinho terminou o Arsenal-Liverpool com um hat-trick e uma exibição para correr a imprensa mundial. Neste universo, Petr Cech disse não a toda e qualquer iniciativa do 10 brasileiro.
    Coutinho evoluiu sobremaneira em 2014/ 15, mas é bem capaz de continuar a sua evolução esta temporada, com melhores números (tanto de golos como assistências). À medida que a química de Coutinho com Benteke e Firmino for crescendo, veremos o Liverpool cada vez mais forte. Esta jornada o adversário é o West Ham, que sofreu 4 golos em casa e continua sem Adrián na baliza. Por isso mesmo, Benteke e Coutinho quererão tirar a barriga de misérias depois de Cech lhes roubar protagonismo na 2.ª feira passada.

Xherdan Shaqiri - Stoke City - 7.0
    O Stoke totaliza apenas 2 pontos em 9 possíveis, mas neste início já visitou White Hart Lane e recebeu o Liverpool. A equipa de Mark Hughes, na qual o guarda-redes Butland se tem mostrado à altura de calças as luvas que outrora pertenceram a Begovic, recebe o último classificado WBA (equipa instável pelo insistente interesse de que Berahino tem sido alvo) e deve alinhar com Shaqiri, Arnautovic e Afellay (havendo ainda Walters, certamente mais regular, e Adam) atrás de Diouf. Em teoria, mal Bojan possa ser titular deve entrar directo no 11, mas o que é certo é que no seu perfeito juízo Hughes nunca retirará Shaqiri e Diouf do esqueleto-base. O extremo suiço tem tudo para resultar na Premier League, e depois de uma assistência na estreia, o primeiro jogo em casa pode ficar marcado pelo primeiro golo.

Callum Wilson - Bournemouth - 5.5
    O Bournemouth mora actualmente no 13.º lugar, mas tem tido um trajecto curioso: dominou o Aston Villa mas algum nervosismo e pouca eficácia ditou uma derrota na estreia, em Anfield perdeu com o Liverpool mas o que é certo é que marcou um golo limpo e sofreu um golo ilegal. À terceira jornada, chegou a 1.ª vitória, num surpreendente 4-3 em casa do West Ham. Francis e Gradel estiveram bem, mas o grande destaque foi sem dúvida Callum Wilson. O marcador de serviço do Bournemouth fez 3 golos (primeiro hat-trick desta edição da liga inglesa), igualando Gomis, e ficando a apenas 1 golo do inesperado líder Mahrez. Esta jornada há Bournemouth-Leicester, um jogo que representa a total imprevisibilidade da Premier League. As duas equipas aparecerão em campo confiantes, e à partida pode-se esperar um jogo aberto e com golos. Wilson, Ritchie, Vardy e Mahrez poderão aparecer.


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Faz sentido que Simon Mignolet (5.1) e Joe Hart (5.6) permaneçam escolhas seguras depois de não sofrerem qualquer golo em 3 jogos. O Chelsea e o Southampton não merecem um voto de confiança tão significativo pela forma como as suas defesas se têm exibido, mas o baratinho Jack Butland (4.5) pode dar pontos. Depois daquele jogo contra o Liverpool, é impossível não mencionar Petr Cech (5.5), até porque o Newcastle ainda não se encontrou.

- Defesas: Vincent Kompany (6.3) Aleksandar Kolarov (5.7) são os dois defesas com mais pontos neste Fantasy, juntando às clean sheets um elevado impacto junto das balizas adversárias, embora Sagna seja a opção mais em conta do clube. No Liverpool, Martin Skrtel (5.5), Nathaniel Clyne (5.5) e o jovem Joe Gomez são as opções de topo, e Jordan Amavi (5.0) pode fazer algo, embora o Sunderland queira dar um murro na mesa, e venha de uma vitória com muitos golos na Capital One Cup.

- Médios: Neste momento, com a confiança e futebol que apresenta, é um crime não falar de Riyad Mahrez (6.0). Tendo já referido Pedro, Hazard, Coutinho, Silva e Shaqiri, podem também apostar na primeira grande jornada de Alexis Sánchez (11.0), com Özil a ser um elemento fulcral no desenrolar do jogo, e num novo bom jogo de Ross Barkley (6.6). Sadio Mané é uma opção de topo caso esteja disponível, Depay irá defrontar uma defesa competente, e Scott Sinclair é uma boa opção caso Sherwood lhe dê uma merecida titularidade.

- Avançados: Agüero, Benteke e Wilson já foram referidos, e por isso mesmo acrescentamos Diego Costa (11.0)Mame Biram Diouf (6.5) e Graziano Pellè (8.0). Veremos quem leva a melhor no duelo Kane vs Lukaku, e Gomis procurará manter a sua média de 1 golo/ jogo, desta vez contra o Manchester United.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Mignolet; Amavi, Kompany, Caulker; Pedro, Coutinho, Mahrez, Shaqiri; Agüero, Benteke, Wilson

Atenção a:
Newcastle v Arsenal - Mesut Özil
Aston Villa v Sunderland - Jordan Amavi
Bournemouth v Leicester - Callum Wilson
Chelsea v Crystal Palace - Pedro Rodríguez
Liverpool v West Ham - Philippe Coutinho
Manchester City v Watford - Kun Agüero
Stoke v WBA - Xherdan Shaqiri
Tottenham v Everton - Ross Barkley
Southampton v Norwich - Graziano Pellè
Swansea v Manchester United - Bafétimbi Gomis

0 comentários:

Enviar um comentário