7 de agosto de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 1

É a primeira de 38 jornadas! Já não precisamos de esperar mais, a Premier League regressa este fim-de-semana, e com ela o mais viciante Fantasy de todos.
    Depois de vos apresentarmos sumariamente as melhores opções para cada posição, olhamos hoje para a 1.ª jornada. À imagem da época passada, vamos identificar 5 jogadores por ronda que poderão vir a destacar-se em termos de pontuação, mantendo a habitual reflexão sobre outras opções por sector. Este ano, para além de um grafismo renovado, apresentaremos ainda um onze inicial prometedor para a jornada, e a melhor opção de Fantasy para cada 1 dos 10 jogos.
    O jogo grande da jornada é o inaugural - Manchester United vs Tottenham. As equipas de van Gaal e Pochettino medem forças num jogo que deverá marcar a estreia de Depay, Schneiderlin e Darmian em Old Trafford. Entre as equipas promovidas, atenção ao desempenho do Bournemouth na recepção ao Aston Villa, enquanto que o Norwich recebe o Crystal Palace e o Watford visita o Everton. O campeão Chelsea começa a defender o título em sua casa e o Arsenal não terá Alexis Sánchez mas é altamente favorito, no seu 1.º jogo pós-vitória na Community Shield. Já o Liverpool estreia-se num reduto onde foi humilhado na derradeira jornada de 2014/ 15, diante de um Stoke sem Begovic (vendido ao Chelsea) e Shawcross (lesionado), devendo Benteke, Milner e Clyne (Firmino não é tão garantido) iniciar a temporada no onze inicial. O vice-campeão Manchester City fechará as hostilidades da jornada, devendo Bony fazer de Agüero e estreando-se Raheem Sterling de azul celeste.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)


Podem destacar-se na primeira jornada:

Theo Walcott - Arsenal - 9.0
    No arranque do Arsenal não há Alexis Sánchez mas há Walcott, Özil, Cazorla, Ramsey e Oxlade-Chamberlain. Os gunners enfrentam um West Ham que se poupou na Liga Europa, mas contra uma equipa que terá em Payet e Sakho as principais ameaças, a equipa de Wenger é favorita. Jogue na ala ou como falso 9, Theo Walcott será um perigo à solta no Emirates Stadium. O 14 do Arsenal apresenta confiança, está bem fisicamente (oxalá seja para durar) e será muito complicado para o West Ham anular a dinâmica ofensiva do Arsenal, caso surja em campo com o mesmo quinteto à frente de Coquelin como na Supertaça. Qualquer um dos 5 médios (o rumo do jogo dependerá e muito do impacto de Cazorla e Özil) poderá ter um bom arranque, destacando-se entre a globalidade de médios do Fantasy, mas Walcott merece, para já, especiais atenções.

Matt Ritchie - Bournemouth - 6.0
    Não se admirem se o Bournemouth - que em 2013 estava na League One - conheça logo na primeira jornada o sabor da vitória. Esta é a 1.ª vez que o clube está no escalão máximo do futebol inglês e, frente a um Aston Villa em reconstrução depois das saídas de Delph e Benteke, jogadores como Callum Wilson ou Kermorgant poderão ter uma bonita tarde. Gradel e Atsu são jogadores para acompanhar, não sendo garantido que iniciem a época no 11, e por tudo isto Matt Ritchie, nascido em Inglaterra mas internacional pela Escócia, é o jogador no qual devem apostar e sobre o qual devem recair as atenções. Teve números astronómicos (15 golos e 17 assistências) no Championship, e tem também a seu favor o facto de ser a escolha nº 1 da equipa de Eddie Howe em termos de livres e cantos. O início de campeonato do Bournemouth podia ser pior e, por isso, se as coisas correrem bem pelo menos até à 8.ª jornada poderemos ver os cherries relativamente longe da linha de água.

Christian Benteke - Liverpool - 8.5
    Caso fosse 100% certo que Lukaku defrontasse o Watford optaríamos por colocá-lo a ele neste Top-5 para estarem atentos. No entanto, temos também altas expectativas para o arranque do belga Christian Benteke. O avançado contratado pelo Liverpool ao Aston Villa só realizou 1 jogo na pré-época, estreando-se com um golo espectacular contra o Swindon, mas caso o Liverpool queira vingar a humilhação sofrida no Britannia Stadium na última jornada da época passada, Benteke tem que ser titular. O início de campeonato dos reds é terrível nas partidas fora de casa (depois do Stoke seguem-se nos jogos fora nada mais nada menos que Arsenal, Manchester United, Everton, Tottenham, Chelsea e Manchester City), mas Rodgers conta com Benteke para ter impacto imediato. E tudo aponta nesse sentido. Benteke está perfeitamente ambientado ao futebol inglês, mas com o apoio criativo que terá no Liverpool (Coutinho, Firmino, Lallana, Ibe, Henderson, Milner) promete golos. E esperamos que comece já contra um Stoke que é sempre forte em casa mas que, depois de vender Begovic e tendo Shawcross lesionado, carece de referências defensivas. Será muito difícil segurar o novo 9 do Liverpool.

Sadio Mané - Southampton - 8.0
    O médio com melhor média de golos/ minuto a seguir a Alexis Sánchez, e que operou um hat-trick lendário em 2014/ 15 contra o Aston Villa, começa a Premier League fora de portas. É problema? Não. O Southampton é por esta altura do campeonato uma das equipas cuja preparação vai mais adiantada, quer por já estar a competir a sério no acesso à fase de grupos da Liga Europa, quer porque a sua magnífica política de mercado trouxe os jogadores desejados rapidamente, resolvendo várias questões. O Newcastle será um adversário interessante, e cuja evolução será significativa ao longo da época, mas os saints prometem fazer estragos com a sociedade Sadio Mané-Graziano Pellè em boa forma. 

Branislav Ivanovic - Chelsea - 7.0
    Eden Hazard é, muito provavelmente, um jogador prioritário para qualquer plantel e uma das melhores opções para capitão na jornada 1. No entanto, é impossível ignorar o espectacular arranque de Premier League que o sérvio Ivanovic teve nas duas últimas edições da Premier League. O lateral-direito do Chelsea recebe o Swansea e terá que estar atento às movimentações do ganês André Ayew, mas Ivanovic é uma excelente fotografia daquilo que é o Chelsea de Mourinho: equilíbrio, maturidade e experiência, concentração, poder nas bolas paradas e muita profundidade lateral nos corredores. Hazard e Fàbregas são os jogadores-chave em termos de Fantasy com Diego Costa provavelmente afastado, mas elementos como Ivanovic e Terry, embora sejam os defesas mais caros, costumam justificar o preço.


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Com boas hipóteses de conseguirem uma clean sheet na estreia surgem Kasper Schmeichel (4.5), Petr Cech (5.5) e Thibaut Courtois (5.5)

- Defesas: Teoricamente, laterais como Simon Francis (4.5), Matteo Darmian (5.5) e Seamus Coleman (6.0) poderão ter impacto no ataque; e em termos de centrais há Wes Morgan (4.5), José Fonte (5.5) ou Martin Skrtel (5.5) como jogadores que certamente estarão muito envolvidos na protecção das suas balizas.

- Médios: Muita atenção às estreias dos ex-PSV Memphis Depay (8.5) e Georginio Wijnaldum (7.0), a David Silva (10.0), um dos últimos a entrar em campo na jornada, embora não seja ainda garantido que esteja pronto fisicamente. No Emirates Stadium Santi Cazorla (8.5) e Mesut Özil (8.5) serão jogadores-chave. Riyad Mahrez (5.5) é uma opção barata e interessante, e Yannick Bolasie (6.5) promete arrancar bem.

- Avançados: Nas 5 escolhas colocámos apenas Benteke, mas há muitos avançados de qualidade para a jornada 1 - Graziano Pellè (8.0), Wayne Rooney (10.5), Leonardo Ulloa (6.0) e os económicos Cameron Jerome (5.0), Callum Wilson (5.5) e Troy Deeney (5.5). Romelu Lukaku (8.0) é uma das melhores opções, mas não é certo que recupere a tempo de jogar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-5-2): Cech; Coleman, Bellerín, Ivanovic; Hazard, Mané, Henderson, Ritchie, Depay; Pellè, Benteke

Atenção a:
Manchester United v Tottenham - Memphis Depay
Bournemouth v Aston Villa - Callum Wilson
Everton v Watford - Romelu Lukaku
Leicester v Sunderland - Jamie Vardy
Norwich v Crystal Palace - Yannick Bolasie
Chelsea v Swansea - Eden Hazard
Arsenal v West Ham - Theo Walcott
Newcastle v Southampton - Graziano Pellè
Stoke v Liverpool - Christian Benteke
WBA v Manchester City - David Silva

0 comentários:

Enviar um comentário