15 de agosto de 2015

Manchester United e Leicester imparáveis, Everton surpreende Koeman e Fonte

A segunda jornada da Premier League iniciou-se, coisa rara, numa sexta-feira, e teve seguimento hoje, contabilizando já 7 partidas jogadas entre as 10 da jornada. O Manchester United de van Gaal voltou a ganhar pela margem mínima, enquanto que este Sábado o Leicester City ganhou por 2-1 no terreno do West Ham, o Tottenham desiludiu e no Southampton-Everton os toffees mostraram que querem escrever um destino diferente esta época.

    Foi às 19:45 de ontem que se iniciou a jornada 2. O Manchester United deslocou-se ao campo do Aston Villa e, tal como na jornada inicial, ganhou por 1-0. Se frente ao Tottenham a vitória chegou por intermédio de um auto-golo, desta vez os red devils marcaram o seu golo - Juan Mata, um dos melhores em campo, descobriu o jovem Januzaj (a única alteração de van Gaal para o 11, retirando Young) e o belga driblou um adversário antes de marcar com calma e classe. A equipa de Sherwood deu boa réplica, com o lateral Amavi em bom plano, mas a defesa do United manteve-se intransponível, com a linha Darmian, Smalling, Blind e Shaw a voltar a destacar-se. Rooney e Depay estiveram abaixo das expectativas.
    Entre Southampton e Everton o jogo teve um desfecho.. improvável. Em 2014-15 os saints tinham vencido por 3-0, e desta vez perderam pelos mesmos números. O Everton de Roberto Martínez, depois de uma fraca exibição na 1.ª jornada e tendo um calendário difícil a curto-prazo, aproveitou para chegar aos 4 pontos na Premier League. Lukaku bisou e Ross Barkley voltou a fazer o gosto ao pé, num excelente jogo da dupla Jagielka-Stones.
    Já o Tottenham recebeu o Stoke City e empatou a duas bolas. Os spurs tiveram o jogo na mão, depois de Dier e Chadli marcarem 2 golos, mas o Stoke - que na temporada passada tinha ganho em White Hart Lane - encostou a equipa da casa à sua baliza e empatou com o individualista Arnautovic a reduzir de grande penalidade e Diouf a fazer o 2-2. Importa referir que o guardião Hugo Lloris foi um dos melhores em campo. 

    Quem parece ir ter outra época tranquila e de qualidade é o Swansea. Os cisnes do País de Gales receberam o Newcastle mas nunca houve dúvidas sobre qual seria o desfecho da partida: Gomis (atenção porque pode atingir números que não seriam esperados) fez o 1-0, a expulsão de Janmaat por duplo amarelo condicionou ainda mais a resposta do Newcastle, e o ganês André Ayew voltou a marcar num excelente cabeceamento. Vários pontos em comum nas exibições do Swansea frente a Chelsea e Newcastle: portentosa exibição do central Williams, golos de Gomis e Ayew, e uma super-exibição do equatoriano Montero.
    Neste momento, no topo da tabela mora o Leicester City (6 pontos tal como o Manchester United, total que Manchester City, Liverpool e Crystal Palace ainda podem atingir). A equipa de Claudio Ranieri, que fora a que melhor futebol praticou na 1.ª jornada - embora contra o Sunderland - voltou a deslumbrar, em casa do West Ham (que ganhou em casa do Arsenal uma semana antes). Okazaki e Mahrez (grande início de campeonato) colocaram as raposas a ganhar, Schmeichel viu-lhe perdoada uma grande penalidade e expulsão, Payet (acabou de chegar e já assume a equipa em todos os momentos) reduziu para 1-2, e no final o guarda-redes Adrián acabou expulso depois de se aventurar na grande área adversária num canto.
    Watford e WBA empataram a zeros, enquanto que o Norwich encantou em casa do Sunderland. Martin, Whittaker e Redmond marcaram para os visitantes, enquanto que Watmore marcou o golo do Sunderland, claro candidato a equipa mais fraca da competição neste momento.

0 comentários:

Enviar um comentário