20 de agosto de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 3

Venha de lá esse fim-de-semana de Premier League! As jornadas 3 e 4 serão as últimas antes do defeso fechar, e portanto até lá ainda podem esperar reforços em vários clubes. Em Inglaterra o Deadline Day costuma ser um dia bastante movimentado, e não será surpreendente se Manchester City, Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, West Ham e Everton, nomeadamente, ainda acrescentarem qualidade aos seus elencos.
    Ao longo de Sábado e Domingo jogam-se 9 jogos fantásticos mas o "jogo grande" acontece somente na noite de 24 de Agosto - o Arsenal recebe o Liverpool, uma das 4 equipas que tem 6 pontos em 6 possíveis. No entanto, há vários jogos prometedores - o Leicester, a transbordar confiança, recebe um Tottenham que ainda só somou 1 ponto; o Everton recebe o líder Manchester City e mesmo os jogos entre Norwich e Stoke, e West Ham e Bournemouth podem ser bons de acompanhar. E porque faz sentido referir o campeão em título, o descaracterizado Chelsea visita o West Brom à procura da primeira vitória da temporada.
    Entrando na máquina do tempo, a jornada 2 foi de Romelu Lukaku. O avançado belga bisou na vitória inesperada do Everton por 3-0 no campo do Southampton, num jogo em que também Barkley e Coleman (ambos 11 pontos) se destacaram. David Silva, Kompany, Redmond, Mahrez, Hoolahan e Joel Ward foram outros dos nomes fortes da ronda.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)

Para esta terceira jornada, recomendamos:

Bafétimbi Gomis - Swansea - 7.1
    Depois de se assumir como primeira escolha após a transferência de Wilfried Bony para o Manchester City, Gomis demorou a ter impacto na segunda metade da época passada. Neste arranque de campeonato, Gomis leva até agora 1 golo em cada jogo e defronta este Sábado o último classificado Sunderland.
    O Swansea está lançado para mais uma época consistente e tem tido em Gomis e Ayew os marcadores de serviço. Contra um Sunderland que sofreu 7 golos nas duas primeiras jornadas, o francês e o ganês voltarão a ser excelentes opções, bem como Montero (tem destruído quem lhe aparece pela frente com a sua capacidade de driblar) e não demorará muito até Sigurdsson dizer presente. Na antevisão desta edição da Premier League, Gomis não seria um dos avançados dos quais se esperaria grande regularidade e grandes números, mas este início positivo pode embalá-lo para uma época muito interessante.

Memphis Depay - Manchester United - 8.5
    Na Premier League desiludiu (com o Aston Villa, principalmente, dispôs de uma oportunidade de golo clara), mas realizou o seu primeiro grande jogo em Old Trafford no Play-Off de acesso à Liga dos Campeões diante do Club Brugge. Depay não só fez o gosto ao pé pela primeira vez como terminou o jogo com 2 golos e 1 assistência, contribuindo decisivamente para a vitória por 3-1.
    O extremo holandês, que andará a deambular entre a esquerda e o centro, levará toda a confiança para o jogo contra o Newcastle e Old Trafford quererá ver o seu novo camisola 7 a conseguir um impacto e números semelhantes na principal competição do futebol inglês. O compatriota Janmaat, suspenso, não será oposição para Depay e o Manchester United de van Gaal promete este Sábado (pela terceira jornada consecutiva são os red devils a abrir a jornada) conseguir algo mais do que um 1-0. Wayne Rooney e algumas caras da defesa serão também bons jogadores para ter.

Riyad Mahrez - Leicester City - 5.8
    Provavelmente só a família do argelino Mahrez acreditaria que finda a segunda jornada, o jogador do Leicester City estaria isolado na liderança dos melhores marcadores (3 golos), e seria a par de Kompany o jogador mais pontuado no Fantasy, com 25 pontos. É preciso recordar que na temporada passada Mahrez fez apenas 4 golos e que jogadas apenas duas jornadas já totaliza quase um quarto do seu total de pontos no Fantasy em 2014/ 15. Ninguém espera que Mahrez se apresente imparável e ao nível que tem jogado durante toda a época, mas há fortes indicadores que esta será uma grande época para o craque do Leicester. Seja como for, é impossível ignorar a confiança que Mahrez e o 2.º classificado da Premier League apresentam em campo neste momento. O Leicester costuma ser mais forte em casa (também por isso foi surpreendente a vitória em casa do West Ham, depois dos hammers ganharem no Emirates Stadium) e contra o Tottenham pode-se esperar um jogo aberto, especialmente interessante pelo momento de confiança que se vive de um lado, e alguma apatia/ desilusão no outro.

Nathan Redmond - Norwich City - 5.5
    Jogadas as duas primeiras jornadas, o Norwich experimentou até agora sensações adversas. Foi derrotado em casa por 3-1 pelo Crystal Palace, e venceu o Sunderland fora também por 3-1. O elemento positivo comum nos 2 jogos foi o jovem Nathan Redmond. O extremo que representou os sub-21 ingleses no Europeu da República Checa, marcando 1 dos dois golos que a sua Selecção conseguiu no certame, leva 2 golos em 2 jogos na Premier League, nunca tendo ainda cumprido os 90'. Diante do Palace, Redmond "saltou" do banco aos 54 minutos, mas o golo que marcou garantiu-lhe a titularidade no encontro seguinte. Esta jornada o Norwich joga em casa, recebe o Stoke e o desfecho do jogo é imprevisível, com a maior experiência e o factor Shaqiri a poderem jogar a favor da equipa de Mark Hughes. No entanto, espera-se um Norwich galvanizado pelos 3 pontos conquistados no terreno do Sunderland. E o jovem Redmond pode funcionar como um excelente diferencial, ao constar numa pequena % de plantéis de Fantasy.

Eden Hazard - Chelsea - 11.5
    O 10 belga de Mourinho tem desiludido, indiscutivelmente. Contra o Swansea só acordou nos 15 minutos finais, sem conseguir mudar o rumo da partida, e diante do Manchester City foi um de tantos jogadores do Chelsea abaixo do rendimento médio. O campeão Chelsea atravessa um momento complicado, mas até pelo facto de muitos utilizadores irem retirar Hazard das suas equipas, aconselhamos a que - pelo menos mais 1 ou 2 jornadas - o mantenham. O adversário desta jornada é o WBA, uma equipa que costuma ser forte defensivamente, mas poderá ser tanto o grito despertador do Chelsea como do seu melhor jogador, Eden Hazard.


Outras Opções:
- Guarda-Redes: O argentino Sergio Romero (5.1), que ainda não sofreu golos, volta a ser uma boa opção para esta jornada. Alex McCarthy (4.0) é também um jogador a considerar, especialmente pelo seu preço. Fabianski não é uma garantia de clean sheet, e nos restantes jogos é mais difícil prever que equipa não sofrerá qualquer golo, embora antecipemos com expectativa o jogo de Randolph, suplente do suspenso Adrián, contra o Bournemouth.

- Defesas: Matteo Darmian (5.7) e Chris Smalling (6.1) estão num bom momento, bem como o lateral-esquerdo Shaw, e Joel Ward (4.5) tentará levar a confiança para o próximo jogo. O poderoso Vincent Kompany (6.2) parece estar de volta, e Aaron Cresswell (5.5) tem maiores hipóteses de fazer a diferença na frente do que assegurar que na sua baliza nada entra.

- Médios: Referidos Depay, Mahrez, Hazard e Redmond, não se deve ignorar o que poderão fazer Bolasie e Puncheon diante do Aston Villa, nem a estreia de Xherdan Shaqiri (7.0) pelo Stoke. Dimitri Payet (7.6) deverá provocar uma valente dor de cabeça à defesa do Bournemouth, enquanto que Ayew, Montero, Silva e Mané nunca são cartas fora do baralho. Muito pelo contrário. No Arsenal-Liverpool, jogadores como Alexis, Özil e Coutinho parecem ser as opções que contribuirão mais em termos de oportunidades de golo criadas.

- Avançados: Para além de Gomis e Rooney, muita atenção a três avançados do Leicester-Tottenham (Vardy, Okazaki e Kane), tal como a Diego Costa (11.0) e Mame Biram Diouf (6.5). Quem levará a melhor entre Pellè e Deeney e que impacto conseguirá ter Benteke no jogo grande são algumas das questões, numa jornada em que Wickham, Lukaku e Kun Agüero (13.1) podem voltar a fazer balançar as redes. Comecem a preparar as vossas equipas, porque a partir da 4.ª Kun é uma obrigatoriedade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Randolph; Darmian, Cresswell, Ward; Hazard, Redmond, Mahrez, Depay; Rooney, Wickham, Gomis

Atenção a:
Manchester United v Newcastle - Memphis Depay
Crystal Palace v Aston Villa - Yohan Cabaye
Leicester v Tottenham - Riyad Mahrez
Norwich v Stoke - Nathan Redmond
Sunderland v Swansea - Bafétimbi Gomis
West Ham v Bournemouth - Dimitri Payet
WBA v Chelsea - Eden Hazard
Everton v Manchester City - Kun Agüero
Watford v Southampton - Sadio Mané
Arsenal v Liverpool - Alexis Sánchez

0 comentários:

Enviar um comentário