9 de agosto de 2015

Golaço de Coutinho dá vitória ao Liverpool, Arsenal e Cech começam mal

No Dia 2 da Premier League, um grande golo de Coutinho (começa a ser a sua especialidade) decidiu o Stoke-Liverpool, o Arsenal foi surpreendido em casa pelo West Ham, e Newcastle e Southampton empataram 2-2.
    Onze semanas depois do Liverpool ser derrotado por 6-1 na derradeira jornada de 2014/ 15, os reds voltaram a defrontar o Stoke City mas desta vez saíram por cima. Brendan Rodgers estreou vários reforços no 11 titular - Clyne, Gomez, Milner e Benteke -, fazendo ainda entrar Roberto Firmino. O jogo teve poucas oportunidades (o Stoke fez 1 remate à baliza, o Liverpool 3) e foi decidido num momento singular de Philippe Coutinho. O 10 brasileiro rematou do meio da rua aos 86 minutos, marcando o golo da jornada e dando 3 pontos à sua equipa através de um momento mágico. É bastante claro que os reds têm ainda muito para evoluir (a entrada de Emre Can para o meio-campo hoje ajudou muito a equipa) e só por volta de Novembro terão a sua equipa na máxima força e já minimamente fluída - idealmente com Sturridge já com ritmo de jogo nessa altura -, mas até lá é fundamental amealhar bons resultados (pontos) nos jogos fora, e não desperdiçar qualquer jogo em Anfield, visto que o calendário caseiro é acessível.

Às 13:30 o Arsenal, motivado pela contratação de Cech e pela vitória na Community Shield, recebeu o West Ham, e o Southampton visitou o Newcastle.
    Os gunners, depois de uma pré-época que deixou bons sinais, perderam 2-0 contra um West Ham que surpreendeu, mas confirmou a qualidade que pode apresentar com Bilić no comando. Os hammers demonstraram uma enorme maturidade, souberam gerir o jogo, foram eficazes e marcaram nos momentos certos (fim da 1.ª parte e início da 2.ª) para atingir a moral do adversário. O Arsenal apresentou-se em campo com Giroud no 11 e Walcott no banco, mas faltou chama, criatividade, vontade. Bilić estreou Oxford, com 16 anos, e o West Ham aproveitou a incapacidade do Arsenal para se colocar na frente, com Payet (é o jogador que melhor cruza nesta Premier League, e tem tudo para ser um dos grandes destaques da competição) a bater um livre indirecto, no qual Kouyaté se antecipou à saída de Cech. Wenger fez saltar do banco Walcott e Alexis Sánchez (que não tinha qualquer minuto em jogo desde a final da Copa América), mas acabou por ser o West Ham a "matar" o adversário - Zarate, que ganhou nova vida com o ingresso do técnico croata, recuperou uma bola à entrada da área e rematou prontamente, embora Cech tivesse obrigação de fazer melhor. Adrián segurou o resultado nos minutos finais, 
    A Premier League é fértil em surpresas, e muitas acontecerão no decorrer do campeonato, mas não deixa de ser sintomático este Arsenal voltar a demonstrar pouca força psicológica - o Chelsea empatou, e era importante ganhar para que a confiança se mantivesse e a equipa embalasse. A única vantagem poderá ser Wenger compreender que é fundamental a equipa ter um grande avançado.

    O Southampton iniciou a sua competição em St. James Park, e o jogo terminou empatado a 2 bolas. O Newcastle de Steve McClaren começou a perder quando Pellè, após cruzamento do português Cédric, cabeceou para o fundo das redes, mas conseguiu operar uma reviravolta com Papiss Cissé e o recém-chegado Wijnaldum a explorarem o menor acerto defensivo deste Southampton. Os saints empataram por Shane Long, e o espectacular Sadio Mané dispôs de um par de oportunidades nos minutos finais, mas vacilou na finalização.

0 comentários:

Enviar um comentário