13 de agosto de 2015

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 2

A excitação da primeira jornada já passou, mas as emoções fortes voltam aos relvados ingleses este fim-de-semana. Até fim do mês os plantéis irão ser alterações - que poderão ou não justificar uma utilização do Wildcard na jornada 5, dependendo também do rendimento das vossas equipas - servindo as quatro jornadas de arranque também para "estudar" verdadeiramente as equipas.
    Esta jornada o grande jogo acontece na tarde de Domingo. O campeão Chelsea visita o vice-campeão Manchester City depois de terem apresentado níveis bastante diferentes na jornada inaugural - o City, com Yaya Touré em grande forma, venceu fora por 3-0; e o Chelsea empatou 2-2 em casa. Mourinho não perdeu nenhum jogo contra as restantes equipas do Top-4 em 2014-15; será que conseguirá parar este Manchester City, no qual Agüero já deverá ser titular? Prevêem-se jogos interessantes entre Southampton e Everton, Swansea e Newcastle, e West Ham e Leicester, numa ronda em que o Arsenal pode enfrentar dificuldades na visita ao terreno do Crystal Palace.
    Olhando para a Jornada 1, o grande destaque foi mesmo Yaya Touré. O costa-marfinense marcou 2 golos, não sofreu golos, teve bónus 3 e exibiu-se ao nível que apresentara frequentemente em 2013-14. A dupla do Leicester City, Mahrez e Albrighton, deliciou qualquer adepto, perfazendo ambos 15 pontos, numa jornada boa também para Kompany, Adrián, Joe Gomez (o miúdo do Liverpool que custa 4.5), Koné, ficando as estreias de Ayew, Cabaye, Amavi, Darmian, Payet, Gestede e Wijnaldum nos seus novos clubes marcadas pela positiva.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 114493-481221)

Para a 2.ª jornada, recomendamos:

Harry Kane - Tottenham - 9.5
    Temos bastantes expectativas para ver que época faz Harry Kane. Depois do seu brutal e surpreendente crescimento na temporada passada, Kane tem agora muito maior responsabilidade (enverga inclusive a camisola 10), será muito mais vigiado e, principalmente, terá que construir uma nova vaga de confiança. Na época anterior quando Kane começou a marcar, parecia ter íman, e a sequência de golos tornou-se imparável e impressionante. Kane tem que demonstrar esta época que é capaz de apresentar o mesmo nível, isto depois de uma interrupção veranil forçada. O adversário desta jornada é o Stoke City, desfalcado defensivamente, e o Tottenham - embora algumas vezes desiluda em White Hart Lane - deverá jogar melhor do que fez em Old Trafford.

André Ayew - Swansea - 7.0
    O impacto do ganês Ayew no Swansea foi imediato! Um dos jogadores mais apaixonantes que chegou este Verão à Premier League não pediu licença a ninguém e marcou logo na estreia, e logo no campo do campeão em título. O Swansea iniciou mais uma vez a época roubando pontos fora a um clube grande, e Ayew deve capitalizar o seu momento de forma e moral para o jogo contra o Newcastle. Prevê-se um jogo equilibrado, altamente disputado a meio-campo, embora os swans levem vantagem (a equipa conhece-se melhor, em casa costuma ser fortíssima com bola, e tem uma defesa guerreira comandada por Ashley Williams). Coloquem Ayew na Watchlist, ou na vossa equipa, porque não deverá aguentar-se em 7.0 por muito tempo. 

Dimitri Payet - West Ham - 7.5
    Que regalo para a vista foi assistir ao jogo de Payet diante do Arsenal. O West Ham venceu o 2-0, na maior surpresa da ronda, e nos hammers embora tenham sido Kouyaté e Zarate a fazer os golos, Payet encantou - fez a assistência para o primeiro golo, espalhou classe, técnica e decidiu quase sempre bem. Esta jornada o West Ham recebe um Leicester City altamente motivado e o desfecho do jogo é imprevisível. Payet, o jogador que mais oportunidades de golo criou nas principais ligas europeias em 2014-15, promete voltar a deixar boa impressão, tendo nesta altura um bom preço, reforçado pela sua brilhante qualidade a cruzar e pelo facto de ser o marcador de livres indirectos e cantos da equipa londrina.

Memphis Depay - Manchester United - 8.5
    O Manchester United, tal como na jornada inaugural, abrirá esta e a próxima jornadas. Um pormenor que poderá ajudar os red devils a colocarem a fasquia alta, criando a sua própria pressão sem ter que reagir aos resultados dos rivais. O início de campeonato da equipa de van Gaal é acessível e deve permitir à equipa ganhar algum balão de oxigénio enquanto cria rotinas e vê os seus novos reforços a serem integrados. Memphis Depay esteve apagado na recepção ao Tottenham mas em casa do Aston Villa a história poderá ser outra. O Manchester United é teoricamente o grande favorito e, para além de poder ser uma nova clean sheet para a equipa vermelha de Manchester, pode ser um bom jogo para Depay fazer a sua primeira aparição na ficha de jogo. Tanto ele como Wayne Rooney (10.5).

Troy Deeney - Watford - 5.5
    A exibição personalizada do Watford no campo do Everton, num jogo em que havendo um vencedor seria o Watford, permitiu ver o carácter competitivo e a objectividade ofensiva da equipa de Quique Flores. A jornada 2 dá-nos um Watford a receber o WBA (pós-derrota caseira por 3-0, embora com o Manchester City) e o portentoso avançado Deeney é um dos jogadores no qual podem confiar. O touro do ataque será uma dor de cabeça para os defesas de Tony Pulis, e seria interessante Odion Ighalo (5.0) ser desta vez titular.


Outras Opções:
- Guarda-Redes: Procurem evitar o jogo grande e os confrontos mais equilibrados. Nesse sentido, Simon Mignolet (5.0) é porventura a melhor opção para esta jornada. Sergio Romero (5.0) também, embora seja perigoso apostar na baliza do United até se perceber se De Gea fica e quem será o titular durante a época, e há outros jogos complicados - o Sunderland-Norwich tanto pode ser jogo de 0-0 como "abrir" muito cedo, e Lloris (à partida já jogará ele, e não Vorm) ou Stekelenburg não são garantias certas de clean sheets.

- Defesas: Matteo Darmian (5.6) e a dupla do Liverpool Martin Skrtel (5.5) Nathaniel Clyne (5.5) (mesmo considerando o destaque que Joe Gomez teve na abertura) são opções seguras à partida. Menos fiáveis mas ainda assim a considerar são Aaron Cresswell (5.5), Ashley Williams (5.0) e Miguel Layún (4.5), especialmente se o mexicano do Watford jogar adiantado.

- Médios: Já mencionámos Ayew, Payet e Depay mas podem também arriscar em Sadio Mané (8.0), Jeremain Lens (6.5), Juan Mata (8.5) e Coutinho (8.0), embora Roberto Firmino possa ter o seu primeiro bom jogo caso lhe seja dada a titularidade. Será uma boa jornada para tirar notas dos médios do Arsenal, particularmente se Sánchez for titular, dos médios envolvidos no jogo grande (Yaya Touré, Hazard, Silva, Sterling e Willian, particularmente), de Bolasie, Mahrez, Sigurdsson e Eriksen.

- Avançados: Falámos já aqui de Kane, Deeney e Rooney, mas não menos atractivas são as opções Graziano Pellè (8.0)Christian Benteke (8.5)Jermain Defoe (5.5), Diafra Sakho (6.5) e quiçá Bafétimbi Gomis (7.0), que até se poderá revelar esta época uma boa surpresa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Romero; Darmian, Skrtel, Gomez; Ayew, Mané, Depay, Payet; Deeney, Benteke, Kane

Atenção a:
Aston Villa v Manchester United - Memphis Depay
Southampton v Everton - Sadio Mané
Tottenham v Stoke - Harry Kane
Sunderland v Norwich - Jeremain Lens
Swansea - Newcastle - André Ayew
Watford v WBA - Troy Deeney
West Ham v Leicester - Dimitri Payet
Crystal Palace v Arsenal - Alexis Sánchez
Manchester City v Chelsea - Sergio Agüero
Liverpool v Bournemouth - Christian Benteke

0 comentários:

Enviar um comentário