19 de fevereiro de 2012

Vit. Setúbal 1 - 3 Porto

    Estou exausto. Ver jogos do Porto cansa uma pessoa. Uma pessoa que esteja aborrecida ainda fica mais ao ver um jogo dos azuis e brancos.

    O jogo começou bem para o Porto. Logo aos três minutos a torre austríaca ergueu-se e não hesitou em atirar para as redes de Ricardo após um excelente cruzamento de João Moutinho. O Porto tinha o domínio completo do jogo. O Vitória apenas corria atrás da bola e raramente lhe tocava, chegando mesmo a verificar-se 70% de posse de bola para os dragões. Zé Mota bem gritava para seus jogadores, mas nada acontecia.

    O grande domínio dos portistas fez mais estragos aos pobres jogadores do Setúbal e aos vinte e seis minutos Fernando faz o segundo por entre as pernas de Ricardo após passe de Hulk. Eu pensei que ia dar goleada devido a apatia dos vitorianos, mas enganei-me.



    Pouco tempo depois, Neca lesionou-se e teve que sair com seu cabelo estiloso para agonia de José. Depois do segundo golo, o Porto continuou a dominar mas criou poucas oportunidades de golo e cabia a Moutinho mexer com o jogo. Era o médio português a melhor unidade em campo das duas formações, sem dúvida.

    Seguia-se a segunda parte e foi deveras dolorosa. Era um Porto com bola mas parecia não querer marcar mais. Um Porto com pena do frágil Vitória de Setúbal e não queria aumentar o "score de gols". Ou era pena, ou queriam ajudar o Hugo Leal a perder sua barriga fazendo-o correr atrás da bola... Das duas uma.


    Eis que o senhor Vítor achou que a chiclete Moutinho (melhor unidade em campo) e a chiclete Hulk já não tinham sabor e resolve tirá-los de campo colocando James e Cristian Rodriguez nos seus lugares. Julgo que Vítinho está a perder seu paladar... ou então nunca o teve (mais provável). Minutos depois Paulo Baptista assinala um livre para o Setúbal e Meyong consegue acordar-me com um belíssimo golo. Muito bem colocado e sem grandes hipóteses para Helton. Ganhei um pouco de energia e vontade de ver o jogo.

    Mas essa energia durou pouco... Muito pouco. Nos dois primeiros minutos, os pupilos de José Mota ainda tentaram procurar o empate, mas Varela acabou por retirar toda a moral que os vitorianos tinham assinando o terceiro a passe de uma cebola.

    Os últimos minutos foram de gestão da equipa nortenha. Um jogo murchinho, mas Q.B. para bater este Vitória que é, de facto, muito fraco. TM

Vit. Setúbal 1 - 3 Porto

Vit. Setúbal: Ricardo; Ney, R. Silva, Amoreirinha, Miguelito; Hugo Leal Djikiné(Rafael Lopes), B. Amaro, Neca(Bruno Gallo); Targino(Bruno Severino), Meyong.
Treinador: José Mota.

Porto: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi, Alex Sandro; Lucho(Defour), Fenando, J. Moutinho(James); Hulk(C.Rodriguez), Janko, Varela.
Treinador: Vitor Pereira.

Golos: 0-1 3' Janko; 0-2 26' Fernando; 1-2 75' Meyong; 1-3 79' Varela.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": João Moutinho.

0 comentários:

Enviar um comentário