O Benfica perdeu hoje pela primeira vez para a Liga Zon Sagres.

Na primeira parte houve um Vitória que quis mandar no jogo e desde cedo pressionou os encarnados não os deixando atacar. Foram escassas as oportunidades do Benfica na primeira parte, apesar de ter mais remates que o adversário. O Vitória estava muito bem no jogo e aos trinta e oito minutos chega mesmo ao golo. Uma falta inexistente de Pablo Aimar origina um livre perto da bandeirola de canto. Livre batido e, num ressalto, a bola sobra para Toscano que tem espaço suficiente para receber e rematar à meia volta. Artur com o gigante Matic à frente não teve hipóteses.
.gif)
Só apenas a cinco minutos do fim, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa retirando Maxi e Gaitán e colocando nos seus lugares Bruno César e Nélson Oliveira, respectivamente. Era o tudo ou nada para os encarnados. E acabou mesmo no "nada". Nos últimos minutos o Benfica não criou perigo e perdeu assim pela primeira vez para o campeonato.
Foi um jogo completamente atípico por parte do Benfica que apresentava-se cansado e sem grandes ideias na hora de atacar. Nem os doze cantos foram suficientes para as águias empatarem. Jorge Jesus afirma que não merecia a derrota por ter feito mais ataques e mais remates que o vitória (que poucos fez), mas eu acho que foi uma vitória justíssima. O Vitória não atacou muito, é certo. Mas foi a única equipa que mostrou ter argumentos para marcar um golo. O Benfica perde assim três pontos preciosos, mas continua na frente da liga com dois de vantagem. Não creio que esta derrota seja o fim do mundo, de todo. Há que recuperar já frente à Académica para depois receber o Porto na Luz. Um clássico que pode decidir muito nesta fase do campeonato. TM
Vit. Guimarães: Nilson; Alex, João Paulo, Defendi, B. Teles; João Alves, Olimpio, P. Sérgio(Nuno Assis), Barrientos(A. Santana), Toscano(Molina); Edgar.
Treinador: Rui Vitória.
Benfica: Artur; Maxi(B. César), Luisão, Garay, Emerson; Matic(Witsel), Aimar, Nolito, Gaitán(N. Oliveira); Rodrigo, Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus
Golos: 1-0 38' Toscano.
Melhor em campo "Barba Por Fazer": Toscano.