6 de fevereiro de 2012

Benfica 3-0 Marítimo

    O Benfica ganhou... outra vez. "Normal..."

    Uma exibição segura e que me orgulha bastante. Eu não adoro porque um homem não adora coisas, mas gosto muito de ver o meu clube a jogar à bola. Senti necessidade de confessar tal coisa.


    Tudo começou com uma "cavalgada" do ex-jogador do Benfica, Sami. Levou tudo à frente, atropelou Maxi Pereira (sem qualquer falta), mas no momento de enfrentar Eduardo... vacilou. O guardião português fez uma grande mancha e acabou por roubar a bola ao guineense. Não tinha passado de um susto para os benfiquistas que estavam nas bancadas.


    O lance de ataque do Marítimo acabou por catapultar o Benfica para o ataque. Foi um jogo de muitos pormenores individuais e foi com um de Saviola que se inaugurou o marcador. O argentino trabalhou bem no meio campo e serviu na perfeição o vice-campeão mundial Nelson Oliveira que, isolado, não perdoou.

    O Estádio da Luz assistia a uma esforçada e muito boa exibição de Nelson Oliveira. Ele colocava no jogo alguma velocidade e as suas arrancadas eram um quebra-cabeças para os maritimistas.

    Ainda no primeiro quarto de hora da segunda parte, foi mostrado um vermelho directo a Pouga extremamente exagerado. Foi apenas uma disputa de bola em que o jogador do Marítimo faz de facto falta, mas nem sequer era para amarelo. A expulsão penalizou o Marítimo que, com onze causava pouco ou nenhum perigo, com dez foi obrigado a entregar o jogo ao Benfica.

    Pouco depois foi a vez de outro grande jogador do Benfica marcar. Nelson arrancou pela direita, deu para Gaitán que, com classe, serviu Rodrigo.

    Passados menos de dez minutos, Gaitán isola Rodrigo na direita e Salin saiu-se pensando que estaria a ter um duelo de velocidade com Cardozo. Conclusão... Rodrigo tira Salin da frente e marca sem qualquer dificuldade. Digamos que o guardião do Marítimo se precipitou e não foi... um pouco.


    Chegou o momento esperado pela grande maioria dos adeptos. Yannick ia entrar. Eu não percebi a tamanha excitação com o rapaz... Julguei mesmo que não ia entrar porque Jorge Jesus não costuma fazer as vontades aos adeptos mas sim faz o que acha mais certo. Lá achou que o Yannick deveria entrar. Entrou entre muitos aplausos dos benfiquistas e quase marcou. Faltou-lhe força no remate. Houve ainda tempo para um momento de inveja de Nolito que não deixou Cardozo ultrapassar Eusébio, desperdiçando um golo com um mau chapéu.


    Espera-se então um SL Benfica - FC Porto a 21 de Março. TM

Benfica 3 - 0 Marítimo

Benfica: Eduardo; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Capdevila; Javi Garcia, Aimar, Gaitán (Yannick), Nolito; Saviola (Rodrigo), Nelson Oliveira (Cardozo).

Marítimo: Salin; Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim; Rafael Miranda (Heldon), Roberto Souza, João Luiz (Benachour), Danilo Dias, Sami (Igor); Pouga.


Golos: 1-0 13' Nelson Oliveira; 2-0 74' Rodrigo; 3-0 81' Rodrigo.


Melhor em campo "Barba Por Fazer": Nelson Oliveira.

0 comentários:

Enviar um comentário