16 de fevereiro de 2012

Legia 2 - 2 Sporting


    E assim foi a estreia de Sá Pinto como treinador do Sporting. Um resultado bem melhor do que a exibição dos verde e brancos.

    O terreno era vergonhoso e o ambiente um pouco hostil. Os jogadores do Sporting no primeiro tempo quiseram pensar o jogo enquanto que os polacos impunham o seu físico perante os pequenos leões. Assim sendo, foram poucas as jogadas com fim e o que prevalecia era uma luta a meio campo sem grandes conclusões. Porém, num ressalto e numa desatenção de Polga, o Legia podia ter inaugurado o marcador mais cedo não fosse Patrício ganhar num um para um contra Zyro.


    Como as jogadas eram escassas, as maiores ocasiões de perigo criavam-se através de bolas paradas. E foi numa que o Legia abriu o marcador. Nova desatenção da defesa leonina e Wawrzyniak aproveita rematando por baixo das pernas do americano (como Eduardo Barroso o trata) e de Rui Patrício. O golo quase ao cair do pano da primeira parte não foi a única infelicidade para Sá Pinto. Schaars viria a lesionar-se pouco antes da primeira metade.

    O "Coração de Leão" percebeu que tinha que lutar mais para surgirem golos e optou por tirar Izmailov e colocar Pereirinha e ainda Carriço pelo lesionado Schaars. O segundo tempo começou com um novo ataque do Legia e Ljuboja, isolado, falha outro golo cara-a-cara com Patrício. O guardião português voltava a negar o golo à frente de ataque do Legia Varsóvia e pela segunda vez negou o quase certo (golo). Ficou ainda por marcar uma grande penalidade a favor do Sporting porque Jedrzejczyk (estes humanos de leste só complicam nos nomes... Para quê? Para quê?!?) cortou a bola com um soco dentro da área. O primeiro remate à baliza da equipa portuguesa surgiu aos 56 minutos por parte de Matías Fernandez, de livre. Pouco tempo depois surge o golo de Daniel Carriço num cabeceamento a um livre do pequeno Mogli (Matías Fernandez). Nada previa o golo dos leoninos tal como aconteceu com o golo da equipa polaca.

    O golo de Carriço catapultou a equipa leonina para a sua melhor fase no jogo. Pressionou os abatidos polacos criando oportunidades de golo enquanto que o Legia só conseguia sair para o ataque através de contra-ataques rápidos. Porém não tardou muito. O jogo acabou por perder intensidade pelo visível cansaço das duas equipas e foi neste momento que o Legia fez o golo por Gol (haviam condições para fazer um trocadilho, mas estou com preguiça). Vendo o lance rápido julguei que Gol estava claramente fora-de-jogo. Mas parando a imagem, pareceu-me a mim e a Luís Freitas Lobo, que o polaco apenas tinha o braço à frente o que torna o golo legal.


    Contudo, o jogo estava longe de estar decidido. O Sporting partiu para o ataque e, diria eu que até não sou de intrigas, que o André Santos roubou as skills ao Quaresma como no Space Jam e usou a sua trivela para marcar um golaço. Foi de facto um golo de belo efeito do português que era... um pouco... renegado por Choramingos. Os leões acabaram o jogo por cima, mas não conseguiram dar a volta ao resultado.

    As perspectivas para a passagem da equipa portuguesa são as melhores. O Sporting tem mais do que possibilidades de passar frente a esta equipa polaca, no seu estádio e num relvado melhor. Foi a exibição possível na geladeira de Varsóvia. TM

Legia 2-2 Sporting

Legia: Kuciak; Jedrzejczyk, Zewlakow, Wawezyniak, Komorowski; Vrdoljak, Gol, Rneznicjak(Wolski); Zyro, Lluboja(Hubnik), Rybus(Kosecki).
Treinador: Maciej Skorza

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Onyewu, Insúa; Schaars(Carriço), Rinaudo, Matias Fernandez; Izmailov(Pereirinha), Carrillo(André Santos), Wolfswinkel.
Treinador: Sá Pinto

Golos: 1-0 37' Wawrzyniak; 1-1 60' Carriço; 2-1 79' Gol; 2-2 88' André Santos.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Rui Patrício.

0 comentários:

Enviar um comentário