26 de fevereiro de 2012

Porto 2 - 0 Feirense

    O jogo começou com uma imagem de Maicon a apertar seus pitons com um alicate. Quanto ao jogo em si, os primeiros minutos presenciaram um Feirense atrevido mas a falhar muito o último passe. Até que um erro crasso de Fernando origina um dois para dois desperdiçado por Buval com um passe completamente despropositado. Surgiram-se alguns remates do Porto que não saíram muito ao lado da baliza de Paulo Lopes. O Feirense continuou atrevido e viu um fora-de-jogo mal assinalado a Buval em que no fim da jogada apareceria um jogador do Feirense só com Helton pela frente. Por volta dos quarenta minutos, Palops (Paulo Lopes) faz uma boa defesa num livre de Hulk. Logo a seguir, numa jogada de ataque do Porto, a bola sobra para James que remata em jeito com a baliza à sua mercê e Palops volta a brilhar com uma grande defesa. E assim terminou o primeiro tempo... ao som de alguns assobios.

    A acrescentar à primeira parte, só tenho a dizer que o relatador diz mal o nome de Maicon. O relatador da Sporttv diz My-cone.

    A segunda metade começou com um pontapé de Lucho para outra grande defesa de Palops. O jogo já estava parado por um suposto fora-de-jogo (mal assinalado), mas ainda assim, o guardião português a mostrar o que vale. E, para variar... Palops faz de novo uma grande defesa a remate de Janko escassos minutos depois. O Porto impunha mais velocidade no jogo e isso causava dificuldades ao Feirense. Porém, numa boa iniciativa de Miguel Pedro, o jogador do Feirense acaba por isolar Hélder Castro que ficava assim isolado... mas o árbitro assinalou fora-de-jogo. Pouco depois... grande penalidade para o Porto. Falta claríssima de Luciano que não teve rins para o avançado austríaco, travou-o em falta e levou o consequente vermelho. Hulk preparado para bater o penalti e... Palops! O guardião faz nova defesa e evitava assim o golo dos azuis e brancos.

    Mas não o conseguiria por muito tempo. Livre de James e "My-cone" cabeceia para o fundo das redes sem hipótese para o super Palops. Logo a seguir, um grande remate de Lucho ia dar num grande golo não fosse a barra a negá-lo.

    Eis que surge... o Benfica. Os adeptos sentiram saudades e começaram a cantar um cântico anti-Benfica. "Normal...". Assim sendo, o Benfica aparece no jogo dos dois rivais sem jogar contra nenhum. Mas esperemos que sejam felizes a praticá-lo, pois os Benfiquistas são felizes cantando apenas para o seu clube.

    Num contra-ataque perfeito, o Porto faz o segundo por James. Grande passe de Moutinho, grande trabalho de Lucho e boa finalização de James que contou com o desvio de Hélder Castro para bater Palops.

    Mais um erro de João Ferreira. O árbitro português assinalou um livre indirecto por Bamba ter prendido a bola dentro da área, mas na verdade Bamba não tinha qualquer hipótese de evitar o sucedido. Na cobrança, Hulk atira uma valente "buja" para fora. Até ao fim do jogo, mais nada houve a registar.

    Com este resultado, o Porto apanha o Benfica na liderança da Liga Zon Sagres com o clássico mesmo à porta. Na próxima sexta-feira avizinha-se um ambiente tenso entre os adeptos e um jogo com muita coisa em cima da mesa. Pode não decidir um campeonato, mas pode ajudar bastante. TM

Curiosidades: O Vitor Pereira possui uma mosca em "T" que me perturba um pouco.

Porto 2 - 0 Feirense

Porto: Helton; Sapunaru(Djalma), Rolando, Maicon, A. Pereira; Fernando, Moutinho(Defour), Lucho; Hulk, Janko, Varela(James).
Treinador: Vitor Pereira.

Feirense: P. Lopes; P. Queirós, Varela, Luciano, Serginho; Sténio, Cris(Thiago), M. Pedro(Bamba), D. Cunha(Fonseca), H. Castro; Buval.
Treinador: Quim Machado.

Golos: 1-0 68' Maicon; 2-0 72' James.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": James Rodríguez.

0 comentários:

Enviar um comentário