31 de agosto de 2014

Tottenham 0-3 Liverpool: Diabos à solta em White Hart Lane!

Tottenham    0 - 3    Liverpool (Sterling, Gerrard (G.P.), A. Moreno)

    Depois do desaire frente ao Manchester City, o Liverpool tinha mais uma saída complicada ao deslocar-se até White Hart Lane para defrontar os Spurs. Contudo, Brendan Rodgers tornou tudo mais fácil e acabou por garantir facilmente a vitória perante a equipa muito bem liderada - até ao momento - por Mauricio Pochettino. Rodgers lançou de início Mario Balotelli - que entrou muito depois das três equipas deixando a sua marca - e juntamente com Sturridge e Sterling formaram três setas apontadas à baliza.
    Jogo intenso logo de início e com Balotelli logo a dar nas vistas. O novo reforço do Liverpool quase marcou nos primeiros minutos após cabecear para enorme defesa de Lloris no seguimento do excelente cruzamento de Sturridge. Não entrou à primeira, entrou à segunda. Os Reds chegaram ao golo logo bem cedo por intermédio de Raheem Sterling. O jovem diabo culminou uma jogada de contra-ataque iniciada magnificamente por Daniel Sturridge. O avançado inglês partiu para cima dos adversários e acabou por ludibriar dois deles desmarcando posteriormente Henderson para dentro da área. O médio britânico limitou-se a passar para o lado onde Sterling apenas teve que encostar. O Tottenham respondeu logo a seguir por Adebayor, mas o togolês tirou mal as medidas do seu chapéu. Ligeira superioridade dos Spurs na posse de bola, mas era o Liverpool a criar as oportunidades de golo. Sturridge esteve sempre muito activo no ataque e era um verdadeiro quebra-cabeças para os defesas londrinos. Demasiado rápido para os adversários, Sturridge tirou 3 adversários do caminho e rematou muito rente ao poste. Já mais perto do apito do árbitro para o intervalo atirou para defesa de Lloris após passe de calcanhar de Balotelli. O Tottenham não tinha ideias no ataque e tudo muito por culpa da intensa pressão que Brendan Rodgers incutiu na sua equipa. A melhor oportunidade da equipa da casa surgiu perto do minuto 45 com Chadli a aparecer cara a cara com Mignolet, mas com o guardião belga a levar a melhor com uma boa mancha.
    O segundo tempo começou como o primeiro - com um golo. Eric Dier - que até então tinha tido prestações brilhantes nos Spurs - cometeu uma grande penalidade sobre Joe Allen numa infantilidade do ex-jogador leonino. O jovem inglês agarrou o galês dentro da área impedindo-o de progredir. Chamado para a conversão, o capitão Steven Gerrard não vacilou. Pochettino fartou-se e acabou por lançar Dembélé e Townsend em detrimento de Bentaleb e Eriksen. Contudo, as mexidas não correram bem. Pouco depois de ter entrado, Townsend perdeu a bola para Alberto Moreno - irrepreensível defensivamente(!) - e o lateral espanhol disparou desde o seu meio campo até à área parando apenas para rematar para o 3º golo do jogo. Enorme arrancada do espanhol ex-Sevilha a colocar a cereja no topo do bolo com um tento. Sturridge bem tentava deixar a sua marca no jogo, mas a verdade é que isso não aconteceu. Numa das suas movimentações da direita para o centro, atirou forte, mas Lloris sacudiu para canto. Sturridge esteve sempre irrepreensível no ataque, mas a verdade é que - desta vez - o golo não caiu aos seus pés. Menos interventivo no jogo do que é costume, mas sempre uma constante dor de rins para os defensores adversários. Com uma vantagem tão confortável, o Liverpool acabou por entregar a bola ao adversário e gerir o jogo até ao apito final. O Tottenham não tinha ideias e - tirando uma grande penalidade não assinalada nos descontos - não teve qualquer momento atacante de relevo.
    Raheem Sterling esteve endiabrado todo o jogo incutindo muita velocidade no ataque dos Reds que - derivado à falta de velocidade dos defesas do Tottenham - acabou por fazer muita mossa. Destaque ainda para as exibições magníficas de Alberto Moreno e de Steven Gerrard e ainda para a não menos boa exibição de Daniel Sturridge - outra constante dor de cabeça dos Spurs. Do outro lado apenas Bentaleb esteve a um nível bom, mas Pochettino decidiu tirá-lo muito cedo no jogo. Brendan Rodgers foi o grande vencedor ao ler o jogo de maneira exímia frente a um Mauricio Pochettino sem quaisquer argumentos.

Barba Por Fazer do Jogo: Raheem Sterling (Liverpool)
Outros Destaques: A. Moreno, Gerrard, Sturridge.
Resumo e Golos: (Link TVGOLO)

0 comentários:

Enviar um comentário