23 de agosto de 2014

Diego Costa e Hazard marcam, Chelsea não larga o topo da Premier

  Premier League - Nos primeiros jogos deste Sábado registaram-se dois empates sem golos, o Chelsea de Mourinho e o Swansea voltaram a cantar vitória e já contam ambos 6 pontos e o West Ham castigou o Crystal Palace numa vitória por 3-1 em casa da equipa órfã do seu ex-treinador, Tony Pulis.

    O Chelsea recebeu o Leicester City (uma das equipas que se destacou na 1.ª jornada no empate 2-2 com o Everton) e os blues continuam a mostrar em campo que são claros candidatos (para nós, os favoritos). Todos os elementos ainda irão melhorar o seu momento de forma, a química ofensiva da equipa irá ainda crescer e este Chelsea mecanizado será outra coisa, mas para já hoje conseguiu ser bom o suficiente para vencer 2-0. A vitória só se começou a construir aos 63' porque até lá os guarda-redes foram os protagonistas. Kasper Schmeichel esteve intransponível em diversos lances, enquanto que Courtois foi decisivo ao defender um remate de Nugent, lançado por Mahrez, que assustou Stamford Bridge. A vitória demorou a chegar mas foi iniciada num passe de ruptura de Oscar a lançar Ivanovic, com o lateral sérvio (que arrancou a temporada no seu melhor) a cruzar e Diego Costa a finalizar. Para já, o avançado contratado ao Atlético Madrid mantém a média de 1 golo/ jornada. O 2-0 que tranquilizou os adeptos londrinos chegou numa daquelas diagonais típicas de Eden Hazard, com o extremo belga, agora camisola 10 do Chelsea, a disparar forte e colocado. Fábregas juntou mais uma assistência ao seu reportório e para já vê-se no Chelsea não só a melhor defesa da Premier League como um bom projecto em termos ofensivos - jogadores maduros, competitivos, talentosos e esfomeados. Na próxima jornada, o Everton-Chelsea será um excelente teste.

    Na 1.ª jornada o Swansea tinha vencido em Old Trafford por 2-1 e hoje, frente ao promovido Burnley, voltou a sorrir no fim. A equipa do País de Gales ficou-se por um 1-0 mas foi o suficiente para somar mais 3 pontos. Nathan Dyer, após uma correria desenfreada, lançado em profundidade por Gylfi Sigurdsson, fez o golo que fez toda a diferença. O Burnley bem procurou chegar ao empate, mas Fabianski, Ashley Williams e companhia disseram presente.
    Depois de algum azar frente ao Tottenham, o West Ham derrotou hoje o Crystal Palace no terreno deste último. Mauro Zárate comprovou que poderá ser um dos destaques da época nos hammers e colocou a sua equipa na frente com um remate à entrada da área sem deixar o esférico tocar no relvado; a dor de cabeça do palácio de cristal adensou-se com uma diagonal terrível de Stewart Downing que só terminou em golo, mas a esperança reacendeu-se com Chamakh a reduzir logo no início da 2.ª parte num remate rasteiro de meia distância. O 1-3 final foi escrito aos 62' com o experiente Carlton Cole a aproveitar a incapacidade defensiva do Palace em resolver uma bola parada defensiva, atirando para golo.

    A exibição do Southampton em Anfield convenceu, mas hoje frente ao WBA os jogadores de Ronald Koeman estiveram bastantes furos abaixo. Pouca criatividade de parte a parte, destacando-se apenas um livre do prodígio James Ward-Prowse que esteve perto de entrar e uma defesa providencial de Fraser Forster a negar o golo da vitória a Ideye Brown.
    O outro 0-0 registou-se no jogo inaugural da jornada entre Aston Villa e Newcastle. As equipas de Lambert e Pardew revelaram algum desacerto num jogo em que as emoções só existiram muito espaçadamente. Cabella esteve em bom plano, mas nem o ex-Montpellier, nem Rivière, nem tão pouco Siem de Jong conseguiram desfazer o empate, vacilando na hora H. Brad Guzan, que em 2 jornadas ainda não sofreu qualquer golo, também teve o seu mérito, juntamente com a sua defesa comandada pelos experientes Vlaar e Senderos.

    Agora às 17:30 há um dos jogos da jornada - o Everton-Arsenal -, jogo que iremos cobrir de forma especial e individualizada aqui no Barba Por Fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário