5 de agosto de 2014

Karius pode ser o novo GR do Benfica; Van Gaal começa a arrumar a casa

  Benfica - Após o murro na mesa protagonizado por Jorge Jesus na conferência de imprensa depois do jogo frente ao Valência, segundo a imprensa nacional, os encarnados já se estão a movimentar no mercado. Na baliza, o mais recente alvo apontado é o guardião do Mainz Loris Karius, também ele referido por nós como uma boa opção a Oblak. O Mainz acredita veemente nas qualidades do grego Kapino, pelo que estará disposto a vender o alemão por uma quantia aceitável para os cofres da Luz. O maior entrave será o ordenado do atleta em questão. O outro guardião apontado é Karnezis da Udinese. A imprensa italiana refere o grego como eventual substituto do esloveno. Quanto ao ataque, o alvo segundo o jornal Record é Andrija Živković, do Partizan. É dado como uma das maiores promessas do futebol sérvio e está avaliado em apenas 2 milhões de euros. Contudo, o clube sérvio não deverá largar a sua pérola por muito menos de 10 milhões de euros.
    BPF - Apesar de ainda faltar um nome de peso para a posição de trinco, Loris Karius e Andrija Živković são dois nomes que acrescentariam muita qualidade ao plantel encarnado. Karius, titular da Selecção Sub-20 da Alemanha tem um futuro brilhante pela frente depois de mostrar as suas qualidades na época transacta ao serviço do Mainz. Quanto ao sérvio - é craque. Seria um substituto à altura de Rodrigo e teria ainda uma margem de progressão enorme. Contudo, achamos que o clube da Luz apenas conseguirá arrancar Živković do Partizan com ajuda de um fundo monetário como se tem sucedido com muitos jogadores estrangeiros do plantel.

  Manchester United - A digressão norte-americana acabou e, agora sim, Van Gaal vai começar a arrumar a casa. Os red devils ainda estão invictos na era Van Gaal e ganharam o seu 1.º troféu - a International Champions Cup - superiorizando-se a Roma, Real Madrid e Liverpool. Depois deste período experimental que por exemplo Ashley Young aproveitou para lutar com tudo por um lugar no plantel, prevê-se que saiam vários jogadores, e entrem outros para posições-chave. Nani, Fellaini, Zaha, Anderson, Cleverley, Kagawa e Chicharito são os jogadores que poderão abandonar Old Trafford até fim do mês.
    BPF - Van Gaal está a ter impacto imediato e, embora a equipa vá precisar de um razoável período de adaptação (o holandês falou em 3 meses) e o 3-4-1-2 assim também o exija, o calendário da Premier League (as primeiras jornadas não são complicadas) e o facto deste United não competir a nível europeu poderá catapultar a equipa para uma boa campanha interna. Em termos de mercado: Nani deveria ser vendido (seria bom para Portugal o extremo sentir-se valorizado numa nova equipa, e jogando sempre), Fellaini e Anderson idem aspas, Cleverley tem mercado em Inglaterra, Zaha poderia ser emprestado e por fim relativamente a Kagawa e Chicharito o melhor seria Van Gaal mantê-los, embora o nipónico tenha pretendentes (Atlético e Dortmund) e o mexicano também. Mais interessante será sem dúvida ver que jogadores o Manchester United consegue atrair - 2 centrais, um deles para se tornar o novo patrão da defesa, 1 ala direito com as características de um Coleman ou Cuadrado e 1 médio de incontestável qualidade deveriam para já ser as prioridades. 

Outros Destaques:
- Jack Rodwell assinou por 5 anos com o Sunderland, e tem tudo para relançar a carreira;
- West Brom garantiu os mundialistas Cristian Gamboa (Costa Rica) e Jason Davidson (Austrália);
- Jordon Mutch, um dos poucos destaques do Cardiff em 2012/ 13, é reforço do QPR;
- Lucas Vietto foi apresentado no Villarreal;
- Gary Medel já chegou a Milão, onde vai jogar pelo Inter, e assumiu-se como "o herdeiro de Cambiasso";
- O Tottenham parece disposto a vender Kaboul e Chiriches, mas viu a sua 1.ª proposta por Musacchio ser rejeitada.

0 comentários:

Enviar um comentário