11 de agosto de 2014

Eliaquim Mangala oficializado no Manchester City; Marcano chega ao Dragão

  Porto - O Futebol Clube do Porto e o Manchester City oficializaram a transferência do central francês Eliaquim Mangala para os citizens. Os dragões comunicaram à CMVM que receberam 30,5 Milhões pelos 56.67% do passe que tinham. Foi ainda apresentado Iván Marcano como novo central do Porto. No fundo, 2 negócios que já era evidente há algum tempo que iriam mais cedo ou mais tarde ser anunciados.
    BPF - Através de uma elementar regra de 3 simples concluir-se-ia que Mangala foi avaliado em 53 milhões de euros mas na realidade o que a imprensa inglesa divulgou que o Manchester City pagou na totalidade (ao Porto e não só) pelo central terão sido 40 Milhões. De qualquer forma, excelente negócio do Porto, que continua a vender caro, e para Mangala será bom crescer ao lado de Kompany.
    O centro da defesa dos dragões continua a parecer-nos um ponto fraco, sem se saber completamente qual será a dupla preferida de Lopetegui, tendo Bruno Martins Indi, Marcano, Maicon e Reyes. Certo é que seja qual for a dupla precisará de tempo e nenhum dos 4 jogadores é um central na linha de valores antigos como Ricardo Carvalho ou Pepe, ou mais recentemente e numa dimensão diferente, Bruno Alves e Mangala.

  Southampton - Depois de apresentar o guarda-redes Fraser Forster, o Southampton chegou hoje a acordo com os romenos do Steaua para a transferência de Florin Gardos, num negócio avaliado em 6 milhões de euros.
    BPF - Uma boa contratação do Southampton e Gardos (central fortíssimo no jogo aéreo, fruto do seu 1,94m, mas que também sabe "meter o pé") tem tudo para ser o sucessor de Lovren e formar dupla com o português e capitão José Fonte. Caso os saints mantenham de facto Jay Rodriguez e Schneiderlin, por esta altura bastaria contratar 1 lateral para a equipa ficar com a qualidade necessária para um bom campeonato. Ainda assim, e caso queira ter um plantel com mais soluções, seria positivo garantir 2 laterais (um titular do lado esquerdo, deixando Bertrand como alternativa, e um lateral direito a não ser que o clube acredite em Clyne) e 1 avançado - Pellè precisa de concorrência e mesmo quando Jay Rodriguez regressar da lesão, deverá manter o seu posicionamento de outrora, em terrenos avançados mas descaído para um flanco.

Outros Destaques:
- Pablo Armero foi emprestado ao AC Milan;
- Pablo Orbán é reforço do Valência;
- Wijnaldum (alegado alvo do Benfica de acordo com parte da imprensa nacional) renovou com o PSV;
- Manchester United emprestou Angelo Henriquez ao Dínamo Zagreb;
- Shola Ameobi deixou o Newcastle e vai jogar na Turquia;
- Marítimo apresentou Maazou, preterido por Rui Vitória em Guimarães.

0 comentários:

Enviar um comentário