23 de agosto de 2014

Paços Ferreira 0-1 Porto: Vitória colombiana

Paços Ferreira  0 - 1  Porto (Jackson Martínez 40')

    Mais um jogo, mais uma vitória do Porto de Lopetegui. O Futebol Clube do Porto venceu o Marítimo por 2-0, foi a Lille ganhar 1-0 e desta vez ganhou pela margem mínima na Capital do Móvel, novamente sem sofrer golos. Resolveu o jogo o capitão Jackson Martínez, e o Paços - que na 1.ª jornada visitou a Luz - voltou a deixar uma boa imagem, e com Paulo Fonseca no comando as próximas jornadas contra adversários doutro nível deixam antever um destino diferente da época passada.
    Já todos sabemos o plantel que Lopetegui tem ao seu dispor, mas ele faz questão de nos mostrar a panóplia de alternativas, confiando e rodando elementos. Já se sabia que Quaresma e Danilo não constavam da convocatória, e hoje Óliver, Brahimi e Herrera ficaram todos no banco. Ricardo foi o lateral-direito, Rúben Neves manteve-se intocável no meio-campo e contou com Casemiro e Evandro junto a si, e a tríade ofensiva foi composta por Jackson, Adrián e Tello.
    A partida iniciou-se morna e o primeiro sinal de alarme foi mesmo a lesão de Cristian Tello, a ter que dar lugar ao jovem colombiano Juan Quintero logo aos 18 minutos. Do lado pacense, a lesão precoce de Hurtado também não ajudou ao espectáculo e aos 40' ocorreu o único golo do jogo. Uma desconcentração do Paços deixou Quintero completamente sozinho no flanco direito e o camisola 10 cruzou largo para Jackson Martínez marcar. Cha Cha Cha faz tudo parecer simples e é possivelmente o jogador mais importante do Porto neste momento, considerando as alternativas que existem para outras posições mas não para a sua.
    A 2.ª parte teve um Paços superior, mas não o suficiente. Com os caminhos fechados para a baliza de Rafael Defendi, o Porto (cansado, segundo Lopetegui, sendo que o treinador espanhol claramente quis gerir a condição de jogadores que têm sido fundamentais como Brahimi, Óliver e Herrera) procurou manter a sua vantagem e o Paços criou as suas oportunidades - Hélder Lopes rematou muito por cima depois de um canto bem trabalhado a 3 toques, e Minhoca (que já tinha deixado boa imagem com o Benfica) procurou um golo que nunca chegou a aparecer.

    Sumariamente foi um jogo positivo e seguro para os dragões, embora longe de encher o olho dos adeptos portistas. O Paços não foi muito inferior, mas vacilou e o Porto, eficaz, fê-lo pagar. As próximas jornadas caseiras dos dragões são à partida acessíveis (Moreirense e Boavista) mas as próximas visitas levarão o Dragão à cidade-berço para jogar com um jovem e motivado Guimarães, sendo que na 6.ª jornada há Clássico com o Sporting.
    Saberemos em breve qual a gravidade da lesão de Tello, e por hoje chegou a jogada colombiana - Quintero a assistir e Jackson a marcar - para os dragões somarem mais 3 pontos, alcançando um pleno que o Guimarães já ontem atingira. 

Barba Por Fazer do Jogo: Jackson Martínez (Porto)
Outros Destaques: Sérgio Oliveira, Minhoca; Rúben Neves, Quintero
Resumo e Golo: (Link TVGOLO)

0 comentários:

Enviar um comentário