14 de agosto de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 1

Fantasy Premier League - Hoje apresentamos uma novidade no Barba Por Fazer. Qualquer adepto fervoroso de futebol joga hoje em dia o melhor fantasy do mundo, o da Premier League. Época após época há jogadores que se valorizam, craques que ninguém pode deixar de ter, tendo mais um motivo para vibrar com os golos marcados e desejando que uma clean sheet se aguente até ao apito final.
    Esta temporada iremos lançar alguns palpites de jogadores que sejam boas opções para cada jornada, quer pelos jogos que disputarão, quer também pelo momento de forma que apresentem. Há treinadores de fantasy que privilegiam a manutenção do seu 15 desde o começo, pouco mexendo e guardando as alterações para o wildcard, mas há outros que preferem arriscar e utilizar por jornada a sua transferência gratuita, às vezes confiando cegamente num feeling que nos leve a mudar um pouco mais a equipa, acreditando que a perda de pontos será recompensada.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Nas próximas jornadas procuraremos sair mais da caixa nas principais opções sugeridos, combinando de certo modo nesta 1.ª jornada opções que sejam suficientemente fortes para a jornada em si mas também para a época.
    Estes são alguns jogadores que poderão ter impacto nesta jornada inaugural:

  Daniel Sturridge - Liverpool - 11.5

    A par de Wayne Rooney e Diego Costa, Daniel Sturridge pertence ao trio de avançados cliché da 1.ª jornada. Os reds têm um arranque de campeonato menos favorável (jogam em casa do campeão na 2.ª jornada e em casa do Tottenham na 3.ª) mas na jornada 1 encontram um desmantelado Southampton. O frenético e apaixonante ambiente de Anfield vai certamente levar os jogadores do Liverpool a uma estreia fantástica e Sturridge, o legítimo herdeiro de Suárez, é o homem-golo e o mais provável jogador a figurar na ficha de jogo. Quem sabe mais do que uma vez. Para além dele, há outras excelentes opções na equipa de Rodgers: Raheem Sterling (8.5) promete desequilibrar e pode assistir e/ou marcar; Dejan Lovren (5.5) defronta a sua ex-equipa e é um dos defesas mais apetecíveis da jornada; depois há ainda o capitão e marcador de bolas paradas Steven Gerrard (9.0) e um mais arriscado e não tão regular Coutinho (8.0), mas com uma capacidade de passe tremenda. Markovic e Lallana poderão ser opções daqui a pouco tempo.

  Aaron Ramsey - Arsenal - 9.0

    Rambo e Alexis Sánchez (10.5) são certamente os 2 jogadores do Arsenal que qualquer jogador de fantasy quererá ter. Aaron Ramsey tornou-se um must na temporada passada e surpreendeu os adeptos com a sua valorização jogo a jogo. Contra o Manchester City na supertaça inglesa pudemos ver que a inspiração continua lá, e a regularidade que vem apresentando é simplesmente extraordinária. Wenger está consciente do jogador que Ramsey é hoje em dia e por isso já não o prende em zonas que exijam tarefas mais defensivas (Arteta e Wilshere deverão ter essa responsabilidade de equilíbrio) ficando Ramsey mais perto da baliza, onde pode marcar e assistir. Alexis foi uma das principais contratações da liga e até pode fazer logo a diferença contra o Crystal Palace no Emirates, embora talvez seja prudente esperar que esteja totalmente adaptado às ideias de Wenger. O Palace defende bem, mas este Arsenal quando embalar será complicado de parar.

  Bojan Krkic - Stoke City - 5.5

    À partida dir-se-ia que o Stoke era uma das equipas que menos teria a ver com o futebol de Bojan. O antigo wonderkid do Barcelona estagnou durante anos, nunca vingando no Ajax, Roma ou Milan, mas este Stoke pode ser a oportunidade de virar a página. Juntamente com Mame Biram Diouf e Marko Arnautovic (ambos 6.5), Mark Hughes tem ao seu dispor um conjunto de jogadores jovens que irão mudar o ADN do Stoke.
    A jornada inicial é contra o Aston Villa e poderá ser a oportunidade perfeita para Bojan, que apareceu de cara lavada na pré-época, mostrar o que pode fazer esta época.


Outras Opções:
- Chelsea: A jornada inaugural da equipa de Mourinho é em casa do Burnley, e na jornada seguinte há recepção ao Leicester em Stamford Bridge. O Chelsea tem um início mais simples que outras equipas e neste sentido as melhores opções serão o estreante Diego Costa (10.5), um avançado perfeito para o esquema de Mourinho e que será servido por um conjunto de génios, com destaque para Eden Hazard (10.0), que nas últimas 2 épocas conseguiu 190 e 202 pontos) e Césc Fábregas (9.0), que na sua melhor temporada de gunner fez 214 pts no fantasy.

- Guarda-Redes: Trata-se de uma posição em que tendencialmente se mexe pouco e por isso será bom conseguir reunir 2 GR cujo emparelhamento de jogos seja favorável. David De Gea (5.5) parece ter um início mais acessível que outros, mas Asmir Begovic (5.0) poderá ser também uma opção interessante. A médio-prazo e caso a baliza esteja entregue em definitivo a Thibaut Courtois (6.0) poderemos ver o belga como um guarda-redes muito seleccionado, e para quem queira arriscar Kasper Schmeichel (4.5) é mais barato e poderá conseguir muitas defesas por jogo, um pouco à imagem do que Mannone era na época passada.

- Defesas: Por vezes é difícil apostar numa boa defesa, distribuindo bem o orçamento, desde o começo da época. Com Luke Shaw lesionado, o Manchester United no seu 3-4-1-2 pode ser uma boa aposta, e aí Phil Jones (5.5) emerge talvez como a melhor aposta, numa defesa que precisa ainda de ser reforçada. O Chelsea será uma equipa em que se poderá confiar mas será melhor esperar para ver se Mourinho estabiliza um quarteto. Espalhados por outras equipas, Steven Caulker (5.0), do QPR, pode ser uma opção interessante, e uma vez que Callum Chambers (4.5) deve começar o campeonato a titular no centro da defesa do Arsenal, pode ser um "achado" por esse valor.

- Médios: Para além dos já referidos Sterling, Alexis, Ramsey, Hazard ou Fábregas, as restantes opções incluem jogadores mais económicos. Ross Barkley (7.0) pode ser uma aposta que compense uma vez que esta pode ser, um pouco à imagem de Sterling, uma época de explosão. Noutros jogos, Ashley Young (5.5) é um alvo apetecível após a boa pré-época em que se transformou num ala completo, marcando e assistindo; e quem também parece um jogador diferente é Erik Lamela (8.0) cujo valor talvez afaste quem ainda precise de ver para crer, mas que promete muito sob o comando de Pochettino. Risk takers, o argelino Riyad Mahrez (5.0) pode ser o jogador que estão à procura e podem dar-lhe as boas vindas à Premier League seleccionando este tecnicista do Leicester.

- Avançados: Daniel Sturridge, Diego Costa e Wayne Rooney serão as opções cliché da jornada 1. Por isso mesmo, importa sugerir alguns avançados que poderão ser o 3.º avançado para quem opte por lançar 2 desses 3 super-avançados. Stevan Jovetic (8.0) e Romelu Lukaku (9.0) podem ser boas escolhas, embora implicassem à partida - e tendo e vista um plantel equilibrado - que dos avançados inicialmente referidos apenas 1 fosse escolhido. Jovetic foi o melhor citizen na pré-época, Lukaku tem contra si o facto de não jogar desde o Mundial, não sendo certo que seja titular contra o Leicester.
    É precisamente no Leicester que joga uma das 2 melhores opções a baixo preço da jornada: David Nugent (5.5) traz consigo uma boa dose de risco, até por defrontar o Everton, mas é tal como Charlie Austin (6.0) um jogador que subiu do Championship e que pode fazer golos no principal escalão. Austin pode ser uma opção mais segura. Para quem acredite que o Burnley consegue surpreender o Chelsea na 2.ª feira, embora Ings chegue como o avançado mais cotado, tem sido o reforço Lukas Jutkiewicz (5.0) que se tem fartado de marcar na pré-época.



Boas apostas e até para a semana!

0 comentários:

Enviar um comentário