3 de agosto de 2014

Keylor Navas é do Real Madrid; Khedira próximo do Arsenal

  Real Madrid - O campeão europeu anunciou hoje Keylor Navas como novo guarda-redes dos merengues até 2020. Para garantir o guardião da Costa Rica o Real Madrid pagou a cláusula de rescisão - 10 Milhões de euros - ao Levante, e à partida nos próximos dias Diego López deve rumar a outras paragens, possivelmente o Mónaco de Leonardo Jardim.

    BPF - Sempre achámos que mal o Benfica percebeu que ia perder Jan Oblak para o Atlético Madrid, Keylor Navas era o guarda-redes a abordar de imediato, pagando a cláusula (o Guarda-Redes é uma posição-chave, e às vezes mais vale fazer um esforço e pagar mais, mas garantir maior segurança, do que pagar por um jogador 4 ou 5 milhões mais barato). Na perspectiva do Real Madrid, garante um GR neste momento superior a Casillas e Diego López, que provou a sua tremenda qualidade ao longo da última temporada em Espanha, dando sequência com um extraordinário Mundial 2014. A melhor opção para o Real seria vender Casillas e ficar com Diego López para suplente de Keylor, mas parece que será Iker a ficar e D. López a sair.


    De resto, a imprensa espanhola deu esta tarde as primeiras indicações de que Real Madrid e Arsenal terão chegado a acordo para a transferência de Sami Khedira.
   O jogador alemão torna-se um importante reforço para Wenger (a confirmar-se é mais uma porta que se fecha para William Carvalho) e de facto o seu espaço esta época seria menor havendo Kroos, Modric e Xabi Alonso para o duplo pivô; e Di María continua pendente..


  Benfica - Na sequência da derrota (3-1) frente ao Valência, no último jogo de pré-época, Jorge Jesus deixou clara a sua insatisfação relativamente ao presente plantel ao seu dispor e, num conjunto de declarações felizes, acrescentou que pretende ainda contar com 1 Guarda-Redes, 1 médio defensivo e 1 Avançado até ao fecho do mercado. O treinador do Benfica disse ainda que não espera que saia mais ninguém, contando com Enzo e Gaitán.
    BPF - A necessidade de um Guarda-Redes é gritante desde a saída de Oblak e hoje o jogão (pela negativa) de Artur só ajudou a colocar em negrito uma situação que já deveria estar resolvida. A necessidade de um médio defensivo e de um avançado não são novidades, precisando o Benfica de contratar cirurgicamente mas garantindo jogadores de qualidade, e o facto de Jesus não referir o centro da defesa em termos de reforços pode querer dizer que Lisandro López entra nas contas.
    Relativamente a saídas, mesmo considerando as palavras de JJ, continua a parecer que Enzo Pérez sairá, mas seria positivo Nico Gaitán permanecer. Caso Enzo Pérez fique na Luz, os benfiquistas podem e devem considerá-lo o melhor reforço de 2014/ 15.

Outros Destaques:
- Schalke 04 emprestou o grego Papadopoulos ao Leverkusen;
- Manquillo está muito perto de ser oficializado como jogador do Liverpool, devendo chegar a Anfield num empréstimo com a duração de 2 temporadas;
- Facundo Ferreyra foi apresentado no Newcastle;
- O Marítimo, de Leonel Pontes, apresentou-se com Ebinho, Dyego Sousa, Edgar Costa, Fernando Ferreira e Bruno Gallo como novos reforços. Podem-se esperar golos de Ebinho e Dyego Sousa, os potenciais sucessores de Derley;
- Guilavogui, um desejo do Benfica, deverá assinar pelo Wolfsburgo.

0 comentários:

Enviar um comentário