17 de agosto de 2014

Académica 1-1 Sporting: Só Carrillo não basta...

Académica    1 - 1    Sporting CP (Rafael Lopes 90'; Carrillo 15')

    O Sporting não começou da melhor maneira na Liga Portuguesa. Saiu de Coimbra com um empate frente à Académica. Os leões até entraram melhor - com Carrillo a evidenciar-se -, mas após a expulsão de William Carvalho o Sporting hipotecou o resultado ao encostar-se atrás. Recorria a Carrillo nas transições ofensivas, mas isso não era o suficiente. A defesa tremeu com os cruzamentos dos estudantes e foi mesmo Rui Patrício a adiar o empate até ao minuto 90 - minuto esse em que Rafael Lopes atirou mesmo a contar.
    O técnico português optou por deixar Paulo Oliveira no banco preferindo apostar no francês Sarr. Partia - à partida - em vantagem já que apresentava apenas um jogador novo no onze enquanto que a Académica apresentava nada mais, nada menos que sete caras novas. Como referimos anteriormente, os comandados de Marco Silva começaram melhor com André Martins a ameaçar logo nos minutos iniciais a baliza de Cristiano. Todavia, aos quinze minutos a bola entrou mesmo. Cruzamento largo da esquerda por Jefferson e Carrillo numa entrada rompante de cabeça atira a contar. Grande golo do peruano a responder de forma exímia e sem hipóteses para Cristiano ao cruzamento perfeito do lateral brasileiro. O guardião dos estudantes acabaria por ser determinante nos lances seguintes ao negar o golo por duas vezes a Heldon e a André Martins. Duas boas intervenções do guarda-redes luso. O Sporting ia para o intervalo a vencer por uma bola com toda a justiça do mundo.
    Para o segundo tempo os leões não entraram com o mesmo fulgor e os estudantes aproveitaram o espaço dado pelo adversário. Aos 65 minutos, Rafael Lopes cabeceia muito rente ao poste após bom cruzamento da direita de Magique. Rui Patrício parecia estar batido. O minuto seguinte marca por completo o jogo. O Sporting não estava com a mesma intensidade do primeiro tempo e viria ainda a perder William Carvalho. O médio leonino fez a segunda falta sobre Rui Pedro - travando um contra-ataque - e acabou por levar o segundo amarelo. Expulsão completamente acertada e William nem protestou a decisão do juiz da partida. O meio campo verde e branco ficou órfão e os estudantes aproveitavam ainda mais para dominar a partida. Aos 81 minutos, Rui Patrício faz a defesa da noite. Cruzamento largo da esquerda, Sarr faz um corte incompleto, Magique puxa do pé atrás e de primeira disfere um remate potente para uma defesa em voo de Rui Patrício do outro mundo! O Sporting responde logo a seguir num contra-ataque encabeçado por Carrillo. O peruano arranca com tudo, temporiza, dá de calcanhar para Rosell, o espanhol conduz até à grande área e oferece o golo a Montero que atira para boa defesa de Cristiano. O jogo estava interessante e o empate acabaria por surgir em cima do minuto 90. Cruzamento largo da direita, Carrillo e Paulo Oliveira atrapalharam-se com a bola sobrando a mesma para Schumacher. O brasileiro estava cercado de adversários, mas conseguiu assistir Rafael Lopes que - sem pedir licença - atirou um remate indefensável para Patrício. O Sporting já nada conseguia fazer e acabou mesmo por levar apenas 1 ponto para casa.
    Os leões acabaram por não aproveitar as oportunidades que criaram na primeira parte e com a expulsão de William tudo se complicou. Ficou ainda mais evidente que com a saída do médio, ainda não existe substituto à altura para segurar o meio campo. Carrillo fez um bom jogo, mas necessitava de maior colaboração dos colegas de equipa.


Barba Por Fazer do Jogo: Cristiano (Académica)
Outros Destaques: Rui Pedro, Magique; Rui Patrício, Carrillo, Jefferson.

0 comentários:

Enviar um comentário