25 de agosto de 2014

Boavista 0-1 Benfica: À lei da bomba!

Boavista  0 - 1  Benfica (Eliseu 44')


    O Benfica arrancou uma vitória a ferros diante do Boavista que fez voltar o Bessa aos grandes palcos. Um relvado sintético - classificado como um dos melhores, pelo que consta -, mas que fez mais uma vítima. Os sintéticos têm alguma fama de serem propensos a lesões e a verdade é que hoje Rúben Amorim sentiu isso na pele ao ficar com o pé preso no relvado magoando por consequência o joelho.
    Quem nunca ouviu a famosa expressão «Sobe Leça!» ou até «Alívia Futebol Clube»? De facto, são expressões que exprimem bem o jogo que Petit incutiu nos seus pupilos. Sem argumentos para discutir o jogo com os encarnados cara a cara, o treinador axadrezado acabou por colocar toda a equipa a defender e a pressionar o portador da bola com alguma dureza (a fazer lembrar Jaime Pacheco). Sem conseguir ter bola durante muito tempo, o Benfica resolveu rematar de longe. Mais concretamente Eliseu. O lateral das águias viu a bola a sobrar para a entrada da área e disparou para grande defesa de Monllor... Somavam-se 24 minutos e este era o primeiro lance de ataque do jogo. Monllor viria novamente a negar o golo um minuto depois a um remate à queima roupa de Nico Gaitán a passe de Salvio. O árbitro Marco Ferreira vinha a acumular erros ao ser um pouco brando com a equipa da casa e de pavio curto para com os visitantes e aos 36 minutos entendeu que Franco Jara simulou uma grande penalidade. O juiz do jogo interpretou mal alguns lances contra os encarnados que de duvidosos pouco tinham. Quando tudo já indicava que o nulo se iria manter até ao intervalo, Eliseu teve espaço e voltou a atirar uma bomba à baliza - desta vez com eficácia. O lateral não teve meias medidas e - servido por André Almeida - disparou uma bomba indefensável para Monllor. Petit que via a sua estratégia a correr de feição, viu tudo a complicar-se a um minuto do descanso.
    A segunda parte teve muito menos história que a primeira. Com um Boavista a continuar o seu jogo directo ao bater balões para o ataque, mas com um Benfica a não arriscar tanto por estar em vantagem. E com estas variáveis tudo se tornou mais enfadonho. De vez em quando lá havia um remate das águias, mas sem grande perigo. O Boavista insistia no jogo defensivo, directo e pressionante, mas não conseguia chegar à baliza de forma legal. Rematou por duas vezes à baliza e em ambas ocasiões a bola entrou na baliza de Artur. Contudo, o árbitro assinalou fora-de-jogo com alguma antecedência dos remates de Brito (que daria um bom golo) e de Pouga. Bobô ainda viu o segundo amarelo aos 85 minutos quando tentou iludir o árbitro da partida com um remate digno de Voleibol. Na verdade, temos que dar um desconto ao brasileiro. O ritmo não era elevado, o relvado era sintético... Tudo indicava que era um jogo entre amigos. Só faltou mesmo uma equipa estar à espera do lado de fora por terem alugado o campo a seguir (como Raminhos referiu no seu Facebook).
    No fim de contas, o Benfica levou os 3 pontos com justiça apesar de ter a obrigação de fazer mais e melhor com a qualidade que tem comparativamente com a equipa do Boavista. Valeu Eliseu que foi o mais interventivo no ataque a dar a vitória a sua equipa do coração com uma verdadeira bomba. Apesar de ser uma táctica que em nada embeleza o futebol, não se pode recriminar Petit por optar por um registo de total anti-jogo. A diferença qualitativa entre os plantéis é muita e o técnico axadrezado não tinha outra hipótese se quisesse lutar por 1 ponto que fosse.


Barba Por Fazer do Jogo: Eliseu (Benfica)

Outros Destaques: Tengarrinha; Jardel, Luisão, Maxi.
Resumo e Golo: (Link TVGOLO)

0 comentários:

Enviar um comentário