1 de agosto de 2014

Eric Dier no Tottenham; Benfica tem pouco tempo e muitas interrogações para resolver

  Sporting - O clube verde e branco comunicou a venda de Eric Dier ao Tottenham, num negócio avaliado em 5 Milhões de euros. Dier regressa ao seu país e junta-se a Vertonghen, Chiriches, Dawson e Kaboul como opções para o centro da defesa dos spurs. O Sporting usou e abusou de desculpas no seu comunicado oficial, e veremos se ao longo de Agosto elementos como Rojo, William e Slimani não seguem também para outras paragens por valores abaixo das cláusulas de rescisão, fazendo cair por terra promessas anteriormente feitas por Bruno de Carvalho.
    BPF - Sobre Dier as opiniões no Barba Por Fazer não são consensuais. Por um lado entendemo-lo como um jogador sobrevalorizado, embora acreditemos que - considerando a idade e as suas características - tenha margem para se tornar um bom central. Ainda assim, é garantido que neste momento está longe de ser um grande central, mas caso Marcos Rojo seja vendido, esta poderia ser uma boa época para apostar em Eric Dier. Gostamos de Paulo Oliveira, e estamos longe de ser fãs de Maurício.
    Adoptando a perspectiva do Tottenham, prevê-se uma melhoria em termos de solidez defensiva com Pochettino no comando técnico e enquanto que os laterais (à partida Kyle Walker e Ben Davies) oferecem garantias e profundidade, no centro da defesa o melhor seria consolidar Vertonghen-Chiriches, tendo agora uma promessa (Dier) e juntando-lhe ou o poderio físico de Kaboul ou Dawson (não tem qualidade para ser titular de uma equipa que queira estar no Top-4 da Premier League, mas é certamente quem mais sente o Tottenham). Com isto se conclui que Dier não era uma prioridade, mas é uma boa opção para o futuro, e esperemos que Vertonghen seja o patrão da defesa este ano, uma vez que não faz sentido adaptar o melhor central a lateral esquerdo, sobretudo agora que há Ben Davies.

  Benfica - As águias continuam num enorme impasse quanto aos reforços fulcrais e os jogos a sério estão aí mesmo à porta. O Mónaco assumiu interesse em Romero e o argentino sentiu-se tentado... Porém, o clube francês apenas fez lançar o seu charme e parece estar mais inclinado para Diego López ou Petr Cech. Os responsáveis pelo clube da Luz não gostaram da atitude do vice-campeão do mundo e não parece que estejam mais virados para a sua contratação. O novo alvo é então Jefferson. O guardião de 31 anos do Botafogo tem sido destaque no Brasileirão e acabou mesmo por ser convocado por Luiz Felipe Scolari para o Mundial. De resto, Jefferson estaria longe de ser um dos eleitos do BPF para a baliza encarnada.
    Quanto à posição de trinco, visto que Guilavogui necessita de uma longa meditação isolado nos montes mais altos, o jovem trinco do Marítimo Danilo Pereira parece estar referenciado pelos encarnados. O jovem já admitiu que está bem no Marítimo, mas não fecharia as portas ao seu clube de formação.
    BPF - Idealmente o Benfica devia chegar à Emirates Cup com plantel fechado, ou muito perto disso. O Benfica na Era Jesus é uma equipa que demora sempre a assimilar processos - exceptuando na 1.ª época - e a verdade é que, com os jogos oficiais já tão perto (a estreia é dia 10, na Supertaça com o Rio Ave) há ainda muitos pontos de interrogação na Luz. Enzo, Gaitán e Cardozo têm o futuro indefinido, e embora o Benfica tenha contratado muitos jogadores, continuam a faltar reforços-chave para a baliza, centro da defesa e porventura o meio-campo (sobretudo se Enzo for para o Valência). No ataque, a situação é menos alarmante embora vários dos avançados ainda estejam longe do nível/ exigência que é ser um avançado do Benfica.


Outros Destaques:
- Liverpool está novamente perto de garantir os laterais Alberto Moreno e Javier Manquillo, para posições que carecem de alguma qualidade no clube inglês;
- Crystal Palace contratou o experiente central Hangeland por 1 época;
- Braahfeid contratado pela Lázio e Bergessio jogará na Sampdoria. Basanta, central experiente do Monterrey, actuará na Fiorentina;
- Swansea tem Kyle Naughton referenciado;
- Koeman admitiu interesse em F.Forster e diz que vão chegar reforços na próxima semana. O Southampton pode aliás incluir Taïder nas negociações por Osvaldo com o Inter;
- Kagawa é pretendido por Atl. Madrid e Dortmund;
- Seferovic assinou um contrato até 2017 com o Eintracht Frankfurt;
- Ilori é pretendido pelo Dortmund e Hummels continua a ser muito cobiçado pelo Manchester United. Nos red devils Arturo Vidal e James McCarthy continuam a ser nomes falados;
- Licá oficialmente apresentado no Rayo Vallecano. Segue-se Abdoulaye.
- Ricky van Wolfswinkel, um dos flops da última Premier League, deve rumar ao Saint-Etienne num empréstimo com opção de compra.

0 comentários:

Enviar um comentário