1 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 14


Fantasy Premier League - Ainda ontem terminou a 13.ª jornada da liga inglesa e é já amanhã que se inicia a 14.ª. Enquanto por cá os jogadores do campeonato português podem aproveitar esta semana para fazer compras de Natal, por terras de Sua Majestade os craques vão a jogo, vão testar os seus limites. Precisamente por isto, pela questão física, é possível que vejamos alguns treinadores a gerir a condição de alguns elementos. Os jogos dividem-se entre terça e quarta-feira (6 contra 4), mas é na 4.ª que surgem aqueles que reúnem maior interesse: o Arsenal recebe o Southampton, o Chelsea recebe o Tottenham e o Manchester City viaja até ao campo do Sunderland, onde o Chelsea empatou a zeros e onde o City costuma ter dificuldades.

    Recuperando as incidências da 13.ª jornada, foi uma jornada em os craques ficaram em branco (Diego Costa, Alexis, Di María e Agüero não marcaram, embora Agüero tenha feito 2 assistências) e destacaram-se alguns defesas como marcadores improváveis - Cresswell, Glen Johnson, Clichy e Smalling conseguiram todos 15 pontos. Pantilimon conseguiu uma boa jornada pela 2.ª semana consecutiva, Yaya Touré manteve a sua ressurreição - que previmos no momento certo -, Jedinak continua bem, tal como Austin e van Persie fez uma jornada que há 2/3 anos era o pão nosso de cada dia. 
    Na jornada passada, ao contrário das anteriores, a maioria dos nossos palpites revelaram-se acertados, com Bony, Rooney, Austin, De Gea, Cresswell, Ivanovic, Yaya Touré, Eriksen e Agüero, Sigurdsson, Lambert e Ings todos a conseguirem algum destaque.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Avisamos que poderá existir, num caso ou noutro, alguma rotação por parte dos treinadores e, como já devem saber, esta é uma jornada sem Diego Costa. Talvez façam boa figura:

 Romelu Lukaku - Everton - 9.0

    O Everton é claro favorito no encontro de Goodison Park contra o Hull City. Porém, Roberto Martínez deverá ser um dos treinadores que nesta jornada "tramará" o Fantasy a alguns. O Everton jogou 5.ª feira com o Wolfsburgo e domingo com o Tottenham e, como tal, não será surpreendente se - sobretudo no meio-campo - determinados jogadores forem poupados. Pode até acontecer Lukaku descansar e ser Eto'o a única referência mas vamos acreditar que o belga liderará o ataque dos toffees, tendo nesta jornada uma boa oportunidade para ganhar confiança. Lukaku leva por esta altura 5 golos nesta edição da Premier League mas tem estado longe daquilo que pode efectivamente dar. Diante do Hull o portentoso avançado belga é candidato a fazer golos, mas há ainda elementos que se poderão destacar como Kevin Mirallas (7.2), Ross Barkley (6.8) e Seamus Coleman (6.9). O único problema será mesmo o facto de Martínez poder deixar, por exemplo, Mirallas no banco de suplentes.


 Yannick Bolasie - Crystal Palace - 5.4

    Na temporada transacta elegemos nos Prémios BPF Premier League 13/ 14 o australiano Mile Jedinak (5.2) como um dos médios que melhor campeonato fez, na altura em termos de posicionamento e recuperação de bolas. O capitão do Crystal Palace continua a manter essas características, mas esta época tem acrescentado o factor golos - já tem 5 e marcou nas duas últimas jornadas -, ao ser o responsável pelas grandes penalidades. Embora Jedinak seja nesta altura um jogador mais "visível" é Bolasie que poderá, à imagem do que fez contra o Liverpool, dar nas vistas com o Aston Villa. O diabólico extremo nascido em França mas que joga pela Selecção do Congo tem conseguido melhores exibições do que números (tem 1 golo e 4 assistências) e é um jogador ao qual devem estar atentos. Velocidade, meia distância, drible desconcertante.


 Gylfi Sigurdsson - Swansea - 6.8

    O facto do QPR ter feito até agora 0 pontos nos seus jogos fora é apenas um incentivo ao que o Swansea poderá conseguir de bom nesta jornada 14. Os swans vacilaram diante do Crystal Palace e Gary Monk não quererá ver a sua equipa escorregar pela 2.ª vez em dois jogos passíveis de ser ganhos. O Queens Park Rangers costuma dar-se mal com equipas que utilizem um jogador nas costas do ponta de lança e Gylfi Sigurdsson quer certamente voltar a marcar, uma vez que tem 8 assistências mas apenas 2 golos (curiosamente contra Manchester United e Arsenal). O islandês será fonte de perigo mas Wilfried Bony (8.4) é naturalmente o mais forte candidato a sair desse jogo com 1 golo ou 2.


 Aaron Ramsey - Arsenal - 8.7

    Quem o viu, e quem o vê. O galês preferido dos adeptos da Premier League e do Fantasy. após a saída de Gareth Bale, há muito que não marca e não assiste, mas tal como Yaya Touré ressuscitou recentemente, Ramsey poderá fazê-lo brevemente. No conjunto das próximas 5 jornadas, os gunners são favoritos a vencer 4 jogos e, caso Ramsey mantenha a vontade de aparecer na frente que apresentou contra o WBA, os golos poderão surgir. O Arsenal-Southampton é um dos jogos da jornada, o Southampton já venceu este ano no Emirates Stadium na taça da liga, mas o Arsenal é favorito. Mais do que Ramsey (uma aposta mais arriscada), Alexis e Welbeck são os principais candidatos a fazer estragos. Cazorla e Giroud também, mas há que esperar para ver que 11 Wenger coloca em campo.

 Eden Hazard - Chelsea - 10.2

    Por fim, resta falar de Eden Hazard. Com Di María lesionado e Diego Costa castigado é natural que a % de utilizadores de Fantasy com Agüero aumente. No entanto, no meio-campo há mais por onde escolher e tanto Yaya Touré como Hazard poderão passar a ser mais escolhidos. A favor do belga joga muita coisa: é a par de Agüero, Alexis e Di María um dos jogadores com maior capacidade para desequilibrar a nível individual na Premier League, marca as grandes penalidades do Chelsea, e sem Diego Costa é natural que Hazard sinta maior responsabilidade e remate mais. O Tottenham não tem equipa para este Chelsea e os jogadores de José Mourinho vão querer manter o registo 100% vitorioso em casa.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Os guardiões mais seguros para esta jornada serão muito provavelmente Thibaut Courtois (6.0)David De Gea (5.4) e Julián Speroni (4.9). Depois há ainda Tim Howard ou eventualmente Fabianski. 

- Defesas: Numa jornada com alguns jogos difíceis de prever (ex.: Burnley-Newcastle, WBA-West Ham e Leicester-Liverpool) e já tendo Coleman sido referido nas linhas acima estejam atentos às exibições de Branislav Ivanovic (7.2), novamente Aaron Cresswell (5.4) e porque não o ex-sportinguista Marcos Rojo (5.9)?!

- Médios: Tendo já mencionado um vasto leque de opções (Bolasie, Mirallas, Ramsey, Hazard, Jedinak, Alexis) podem-se acrescentar ainda Juan Mata (8.4) e, pela 3.ª vez consecutiva aqui nas Dicas do Barba Por Fazer, Yaya Touré (10.6).

Avançados: van Persie, Lambert e Ayoze (ou jogará Papiss Cissé contra o Burnley?) são possivelmente boas opções mas é impossível não considerar Kun Agüero (12.8). Numa jornada sem Diego Costa a % de "Agüeros" ainda será superior e, se por um lado é certo que o City tem passado dificuldades no campo do Sunderland e que o Sunderland não sofreu golos nos últimos 2 jogos, também não é menos verdade que Agüero, no presente momento de forma, pode marcar em qualquer campo. Caberá ao Manchester City conseguir abrir o jogo, o que até poderá acabar por acontecer com maior facilidade do que o esperado.

Apreciem estes dois dias de jogos de Premier League à hora da Champions, e na 5.ª ou 6.ª feira nós regressamos para antever a jornada 15 (jogada a 6, 7 e 8 de Dezembro).

0 comentários:

Enviar um comentário