11 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 16

Fantasy Premier League - Bem-vindos a mais uma antecipação de uma jornada da Premier League. A terceira jornada de Dezembro sucede a uma ronda terrível para a maioria das equipas do Fantasy (Diego Costa ou Agüero, os capitães mais seleccionados, deram 2 pontos, considerando já o dobro incluído), com a agravante de Kun Agüero, o jogador em melhor forma e com um calendário demasiado tentador pela frente, se ter lesionado, ficando de fora pelo menos 1 mês. Neste fim-de-semana o jogo mais esperado é o Manchester United-Liverpool. Os 2 clubes mais titulados em Inglaterra encontram-se numa fase em que estão longe do nível de Chelsea e Manchester City, mas o que é certo é que a equipa de van Gaal segue em 3.º e desde que perdeu com o rival da cidade somou 5 vitórias, ganhando em casa do Arsenal e do Southampton. O Liverpool mantém-se perdido, num 9.º lugar e fora da Champions League, sem recalcar a perda de Suárez e a ingrata lesão de Sturridge. Para além do grande jogo em Old Trafford há outros jogos interessantes, especialmente o Arsenal-Newcastle e o Swansea-Tottenham.

    Na jornada passada houve algumas surpresas. O Newcastle venceu o Chelsea por 2-1, o Arsenal perdeu em casa do Stoke por 3-2 (mas esteve a perder 3-0) e tanto Liverpool como Tottenham voltaram a desiludir, empatando a zeros com equipas - supostamente - inferiores. Andy Carroll, com 2 golos e 1 assistência contra o Swansea, foi o jogador que mais pontuou; seguido do guardião Allan McGregor que juntou à sua clean sheet uma grande penalidade defendida. Robin van Persie decidiu o Southampton-Manchester United com um bis, Papiss Cissé voltou a ter uma história para contar contra o Chelsea. De resto, Walters, Isla, Ciaran Clark e Yaya Touré estiveram igualmente em destaque.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Os palpites para a 16.ª são:

 Robin van Persie - Manchester United - 12.5

    Se estivéssemos em 2011/ 12 ou 2012/ 13 era praticamente obrigatório qualquer equipa ter Robin van Persie. Muitos golos e duas épocas depois, apenas 3.9% dos jogadores de Fantasy têm o holandês. Com a lesão de Agüero, várias equipas ficaram órfãs do seu maior craque. A substituição óbvia - para quem ainda não tinha também Diego Costa - será colocar o brasileiro naturalizado espanhol, mas para além de outras hipóteses como Dzeko ou jogadores mais em conta, van Persie poderá ganhar uma nova vida e uma nova oportunidade. Leva 6 golos, nas últimas 3 jornadas em 2 delas fez 10 ou mais pontos, e com o seu compatriota a gerir os red devils vai encontrar na próxima jornada um combalido Liverpool. Qualquer embate entre United e Liverpool é imprevisível, e veremos se van Gaal opta por um 3-4-1-2 (difícil considerando a quantidade de defesas lesionados) e se Di María recuperará a tempo. Prevê-se um grande jogo, idealmente aberto, e o palco perfeito para craques como Gerrard ou Rooney. E claro, o holandês voador.


 Kevin Mirallas - Everton - 7.2

    O Everton joga apenas na 2.ª feira à noite (o jogo que normalmente não apetece tanto ver), mas depois de ter ganho apenas 1 jogos nos últimos 6 (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas) o Everton precisa de vencer, em sua casa, o QPR. A equipa de Redknapp fugiu recentemente à zona de despromoção mas o Everton de Martínez é favorito e tem que jogar consoante esse estatuto. A profundidade conferida por Baines e Coleman será essencial para encostar os londrinos às cordas, Lukaku/ Eto'o (embora fosse mais aconselhável nesta altura jogar Barkley nas costas do belga, em vez de ser "atirado" para um flanco) e o talento de Kevin Mirallas serão essenciais no desenrolar do jogo. Mirallas serve bem Lukaku, e caso haja um livre directo, o extremo e Baines são fortes candidatos a colocar a redondinha no fundo das redes de Green.


 Samir Nasri - Manchester City - 8.2

    No último fim-de-semana o City perdeu Super-Agüero ao fim de 6 minutos contra o Everton. Em Roma os citizens tiveram um teste de fogo, sem Kun e a precisar de ganhar para seguir em frente na Champions, e a equipa disse presente. Neste mês de Dezembro o calendário do Manchester City é à partida bastante acessível (mais fácil que o do Chelsea, por exemplo) mas será necessário que alguns jogadores apareçam. Samir Nasri, inspirado em Roma e com a motivação em alta, é candidato a fazer estragos este fim-de-semana. Para além dele, Edin Dzeko (8.1) terá a missão de calçar as chuteiras de Agüero e fazer golos na sua ausência, e Yaya Touré (10.8) terá que assumir ainda mais, e o seu rendimento seria ainda maior se Pellegrini estabilizasse finalmente Fernando-Fernandinho no meio-campo.


 Wilfried Bony - Swansea - 8.5

    O costa-marfinense da equipa do País de Gales tem estado com a pontaria afinada e esta jornada pode muito bem voltar a marcar. Nos últimos 4 jogos, Wilfried Bony fez 3 golos e 1 assistência, embora o número de oportunidades que teve o obrigasse a alcançar números superiores (contra QPR e West Ham, por exemplo, acertou nos ferros). Normalmente Bony transcende-se contra as equipas mais fortes ou reputadas em Inglaterra, e por isso o Swansea-Tottenham é o palco perfeito para os golos continuarem a surgir. Montero e Sigurdsson (a jogar contra a sua anterior equipa) serão peças importantes. 

 Alexis Sánchez - Arsenal - 11.3

    No Emirates Stadium joga-se este Sábado um Arsenal-Newcastle. Os jogadores de Alan Pardew vêm de uma vitória diante do Chelsea e, com tantas baixas de ambos os lados (vai jogar Alnwick na baliza do Newcastle, e Sissoko fará muita falta; Koscielny não deve recuperar a tempo, Chambers está castigado) poderemos ter eventualmente um jogo mais aberto, caso o balanceamento ofensivo do Arsenal o proporcione. Neste momento, para mal de Wenger, o Arsenal é Alexis+10 e por isso é do chileno que se pode esperar mais neste jogo. Aaron Ramsey (8.7), depois de bisar na Turquia, marcando o melhor golo da sua carreira, deverá ser também um jogador a ter em conta, bem como Cazorla e Giroud/ Welbeck. Do outro lado, Papiss Cissé pode voltar a revelar-se um tormento. Ayoze é um miúdo imprevisível. 

Outras Opções:
Guarda-Redes: Numa jornada em que é difícil prever o rumo de jogos como o Sunderland-West Ham e o West Brom-Aston Villa, as opções mais seguras acabam por ser Thibaut Courtois (6.0) e Fraser Forster (5.4). É bastante improvável David De Gea conseguir uma clean sheet mas poderá ser decisivo no jogo grande da jornada.

- Defesas: A jornada é difícil de antecipar no capítulo defensivo - será que a limitada defesa do Sunderland vai conseguir segurar o imprevisível ataque do West Ham? Será que o WBA-A.Villa fica a zeros ou, pelo contrário, terá golos dos 2 lados? Pelo sim, pelo não, elementos como John Terry (6.3) e os laterais do Everton Leighton Baines (7.3) e Seamus Coleman (6.9) devem dar qualquer coisa.

- Médios: Pode ser uma ronda bastante interessante para vários elementos do meio-campo. Eden Hazard (10.4), Dusan Tadic (7.8) e Graham Dorrans (5.0) são jogadores a ter debaixo de olho, para além dos já mencionados Alexis, Ramsey, Mirallas, Yaya Touré e Nasri. Veremos ainda se David Silva volta já este fim-de-semana.

Avançados: Uma vez que já referimos van Persie, Dzeko, Bony, parece só faltar mesmo Diego Costa (11.0). Coloquem na watchlist Diafra Sakho e Bojan, e tirem as vossas notas.

Da nossa parte, um até para a semana. E boa sorte!

0 comentários:

Enviar um comentário