27 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 19

Fantasy Premier League - Ontem houve liga inglesa e amanhã há liga inglesa outra vez. Na época festiva o futebol é verdadeiramente um fartote e neste Domingo há mais uma jornada, com 9 jogos nesse dia, e o Liverpool-Swansea a ser jogador na noite de segunda-feira. Os craques disseram presente no Boxing Day (26), jogam agora a 28/29, e voltarão a pisar os relvados logo no 1.º dia de 2015.
    A 18.ª foi uma jornada bastante acessível (a média de pontos foi 61) com vários nomes fortes a conseguirem pontuações interessantes. Wayne Rooney foi quem mais brilhou conseguindo 16 pontos graças a 2 golos e 1 assistência contra o Newcastle, mas também John Terry, David Silva (novamente), Sadio Mané e Gaston Ramírez estiveram em grande. Sterling e Sigurdsson marcaram, Begovic foi o GR mais pontuado, Harry Kane marcou pela 3.ª jornada consecutiva. E Diego Costa conseguiu uma pontuação de dois dígitos (11), algo que não acontecia desde a quarta jornada.
    Das nossas sugestões, David Silva, Yaya Touré, Adam Johnson, Fabianski, Diego Costa e Harry Kane foram os únicos palpites certeiros, enquanto que por exemplo Cazorla e Bony foram tiros ao lado.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Tomem lá então alguns palpites para a jornada 19:

 Yaya Touré - Manchester City - 10.9

    Não destacamos David Silva (9.1) porque o fizemos há 2 jornadas atrás, perspectivando-lhe uma sequência muito promissora de 4 jogos. Para além do mago espanhol, o portentoso Yaya Touré é o outro médio do Manchester City que poderá aparecer em grande contra o Burnley. A máquina ofensiva dos citizens está afinada - não é descabido, muito pelo contrário, ter Silva e Yaya -, a defesa parece nesta altura ser intransponível, e com Burnley (casa) e Sunderland (casa), as perspectivas são boas. Yaya Touré tem-se mantido sem ver o 5.º cartão amarelo, continua a ser o protagonista caso haja grandes penalidades ou livres directos, e há que o aproveitar até rumar à CAN. Frente ao Burnley Pellegrini já poderá introduzir Jovetic (talvez no decorrer do jogo), a locomotiva Pablo Zabaleta (6.5) deve regressar ao 11, mas as expectativas existem sobretudo para Silva e Yaya. Foram retirados do jogo do WBA mais cedo precisamente para que a sua condição física fosse gerida e pudessem figurar também no jogo deste Domingo. Yaya Touré marcou em 5 dos últimos 7 jogos, e David Silva conseguiu bónus 3 nos dois últimos encontros, depois de totalizar 48 e 43 no Bonus Points System, resultando em 30 pontos nas duas últimas jornadas (16+14).

 Gaston Ramírez - Hull City - 5.4

    Um risco. O Hull City escapou no Boxing Day à zona de despromoção ao vencer, inesperadamente, em casa do Sunderland. A equipa de Steve Bruce continua a não parecer efectivamente uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, mas com as 2 próximas partidas 
(Leicester e Everton) em casa, Bruce quererá que os seus jogadores façam 3 ou 4 pontos. O uruguaio Gaston Ramírez marcou e assistiu na vitória em casa do Sunderland e por isso merece ser considerado como uma ameaça contra o Leicester. O último classificado ataca bem mas defende mal, e Ramírez - que no Southampton era craque, por isso no Hull poderá ganhar ainda maior protagonismo - pode ser o elemento decisivo.

 Bojan Krkic - Stoke City - 5.0

    Devagarinho o ex-blaugrana está a construir a sua história na Premier League. Bojan demorou a adaptar-se ao futebol inglês, tornou-se suplente, mas tem ganho cada vez maior destaque no esquema de Mark Hughes. Resolveu, de grande penalidade, a surpreendente vitória em casa do Everton, e até agora leva 3 golos e 1 assistência (conseguindo sempre Bónus, duas vezes 3 e duas vezes 2) quando consegue acrescentar algo ao jogo. O adversário desta jornada é um WBA atropelado pela criatividade e velocidade do City, e embora haja Crouch, Walters ou Diouf, poderá ser Bojan a estrela novamente. 


 Charlie Austin - QPR - 6.2

    Queríamos evitar referi-lo novamente, mas é impossível não o fazer. Charlie Austin não pára de marcar e tem agora 2 jogos em casa (Crystal Palace e Swansea), podendo assim dar sequência ao seu incrível momento, e melhorar o seu registo: actualmente soma 12 golos, menos 1 que Diego Costa e 2 que Agüero. É mesmo muito difícil imaginar um QPR-Crystal Palace que termine sem Austin marcar pelo menos uma vez, e por isso é imprescindível contar com ele no Fantasy. O calendário joga a seu favor, com uma visita ao seu antigo clube, o Burnley, depois destas duas jornadas caseiras. 

 Ron Vlaar - Aston Villa - 4.4

    Se por um lado poderá ser Christian Benteke (7.9) a marcar no A.Villa-Sunderland, muito importante nesse encontro será a performance defensiva das equipas. Tanto Villa como Sunderland são equipas que defendem bem normalmente e o Aston Villa tem nesta fase duas coisas a seu favor: um calendário esperançoso e o factor-Benteke, uma vez que o belga realiza sempre uma melhor 2.ª volta de Premier League do que a primeira metade. Para que Guzan não sofra golos, será importante que o patrão Ron Vlaar, um dos melhores centrais no Mundial 2014, comande as tropas e faça o seu sector cumprir as directrizes de Paul Lambert.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Com 4 clean sheets nos últimos 6 jogos, Joe Hart (6.1) é a melhor opção entre todos os guardiões. Asmir Begovic (4.9) é uma possibilidade bastante mais em conta, e no duelo Forster-Courtois, há maior probabilidade de Forster somar pontos/defesas, mas o Chelsea tem isto e "apenas" isto a seu favor: sofreu golos apenas em 1 dos seus últimos 7 jogos!

- Defesas: Na defesa já mencionámos o provável regresso de Zabaleta ao onze do Manchester City, a preponderância de Vlaar no destino do Aston Villa, mas Ryan Shawcross (5.4) e Mauricio Isla (4.7). Bony pode estragar a vida a Skrtel, e é mais complicado prever - sobretudo na vertente defensiva - o que dará o Newcastle-Everton e o West Ham-Arsenal.

- Médios: Quem faz companhia a Yaya Touré, David Silva e Ramírez? Pois bem, Alexis Sánchez (11.4) estará com a motivação em alta, e a suspensão de Giroud deve mantê-lo no 11; Raheem Sterling (8.3) é outro dos desequilibradores a ter em conta, sobretudo pelo seu actual papel táctico. No Chelsea, Fàbregas e Hazard são sempre os jogadores a considerar jornada após jornada. Veremos se Mourinho descansa alguém, e quem, contra o Southampton, sendo que dia 1 joga em casa do Tottenham. Parece possível Hazard começar no banco e Schürrle ser titular, por exemplo.

Avançados: Para além dos avançados já referidos, Diego Costa (11.2) poderá ser decisivo, embora contra um Southampton que defende bem, e no duelo Tottenham-M.United, embora Kane esteja em grande forma, é mais provável que seja Rooney/ van Persie a sair a ganhar.

0 comentários:

Enviar um comentário