3 de dezembro de 2014

Jared Leto (como Joker), Will Smith, Tom Hardy e Margot Robbie em 'Suicide Squad'

Está confirmado! Depois de vários rumores e longas negociações, 'Suicide Squad' - com lançamento agendado para 2016 - já reuniu o conjunto de actores que irão desempenhar os vários papéis dos vilões do universo da DC Comics.
    Will Smith, Jared Leto, Tom Hardy e Margot Robbie são caras bem conhecidas e vão-se juntar num filme que promete. Quem leu/ lê as bandas desenhadas ou quem vê a série televisiva 'Arrow' já estará familiarizado com este conceito de Suicide Squad: uma agência secreta chefiada por Amanda Waller (ainda sem actriz atribuída) desafia vários vilões para cumprirem missões de alto risco, tendo como contrapartida a redução das suas sentenças.

    É claro por esta altura que a DC está a tentar fazer frente ao universo Marvel (onde os Avengers e os X-Men ainda têm muito por onde explorar, e brevemente com Black Panther ou Doctor Strange a iniciarem as suas aventuras), aproveitando o fim da trilogia The Dark Knight de Christopher Nolan para agora "comercializar" um pouco as coisas, iniciando um franchise semelhante ao universo de BD rival. No começo de 2016 estreará 'Batman vs Superman: Dawn of Justice' que introduzirá Ben Affleck como novo Batman, e sequencialmente surgirá depois este Esquadrão Suicida. Mais tarde surgirá também Ezra Miller como The Flash.
    Juntar nomes como Will Smith, Tom Hardy e Jared Leto não é para todos, o que deixa algumas esperanças relativamente à qualidade do guião. 'Suicide Squad' será realizado por David Ayer ('Fury' e 'End of Watch'). Will Smith teve maior destaque na 1.ª década deste século mas continua a ser um actor "caro", Tom Hardy é para todos os efeitos um dos actores da sua geração mais cotados e cobiçados, e Jared Leto acabou de ganhar um óscar de melhor actor secundário e normalmente escolhe bastante bem os projectos em que se envolve. É precisamente Jared Leto, que desempenhará o papel de Joker, que vai atrair as maiores atenções. Suceder a Heath Ledger parece missão impossível mas a loucura e imprevisibilidade, cruzada com a capacidade artística de Leto podem fazer as coisas correr bem. Veremos. De qualquer forma ainda não se sabe se Joker integrará a "equipa" ou se será ainda assim o arqui-inimigo do filme. Certo é que terá ao seu lado a namorada Harley Quinn, papel entregue à sedutora Margot Robbie (The Wolf of Wall Street). Will Smith será Deadshot, Tom Hardy será Rick Flagg e também já estão confirmados Jai Courtney como Boomerang e Cara Delevingne como Enchantress.
    Não passa ainda de um rumor que Jesse Eisenberg, que será introduzido em Batman vs Superman como Lex Luthor, poderá eventualmente entrar.

0 comentários:

Enviar um comentário