13 de dezembro de 2014

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 97



Filme: WALL·E
Actor: Ben Burtt (Voz)


por Tiago Moreira



    A personagem de hoje é um pouco diferente das anteriores. Não tem propriamente um actor a dar-lhe vida fisicamente, mas sim apenas a dar-lhe voz - Ben Burtt. Um filme dirigido por Andrew Stanton e produzido pela Pixar. Deixemo-nos de suspense e apresentemos WALL·E - o robô da Disney que salvou a humanidade.
    Um dos poucos filmes da actual Disney que encantou o mundo. WALL·E conta a história de um robô que foi deixado na Terra para compactar todo o lixo feito pelos humanos em 2110 anos. Humanos esses que haviam deixado o planeta azul depois de constatarem que o ar se tinha tornado demasiado tóxico para suportar qualquer tipo de vida. Assim sendo, toda a humanidade partiu para o espaço em naves espaciais e viveu lá durante 700 anos. Até que um dia enviaram uma nave com uma robô - EVE - para verificar se haviam indícios de vida na terra. WALL·E acabou por se apaixonar pela hostil EVE, mas a mesma rapidamente colocou de parte toda a hostilidade e tornou-se amiga de WALL·E. Até que o nosso pequeno robô a leva até à sua humilde casa onde coleccionava imensos pertences terrestres - entre os quais - uma planta. Ao identificar o pedacito de flora, EVE enviou uma mensagem para a nave mãe como que a confirmar a vida em terra, ficando então em modo de espera. WALL·E fica entristecido com o facto de EVE ter ficado momentaneamente sem vida, mas a verdade é que fica sempre do seu lado, enfrentando tempestades de areia e de chuva. A nave para resgatar EVE acaba por aparecer, e WALL·E acaba também por embarcar, ficando abismado com a infinidade que é o Espaço. Chegando à nave-mãe, verifica-se que todos os humanos tinham perdido massa óssea e ganho bastante peso. A planta era o mote para salvar a humanidade já que havia um programa que - ao detectar a planta - reenviava automaticamente os humanos para o planeta Terra. Com as devidas peripécias pelo caminho, WALL·E, EVE e o capitão da nave lá conseguem tratar do objectivo e salvar assim toda a humanidade.
    O nosso pequeno robô acabaria assim por ter uma importância gigante no futuro da humanidade, tudo por amor a EVE. As suas atitudes e expressões sempre genuínas que havia adquirido pelo visionamento de alguns filmes deixados pelos humanos acabaram por ser vitais. WALL·E moveu-se pelo sonho de ter alguém a seu lado. Afinal... O amor move montanhas... Neste preciso caso, decidiu o futuro.

← Anterior (98)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (96) 


Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário