30 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 20

Fantasy Premier League - Vamos mudar de 2014 para 2015, mas na Premier League há rédea curta no abuso de champanhe e festejos de passagem de ano. O ano civil muda e teremos também a viragem do calendário - a 20.ª jornada é a segunda volta da 14.ª (isto porque em Inglaterra, contrariamente a Portugal por exemplo, a ordem dos jogos na 2.ª volta não é igual à 1.ª). A jornada joga-se toda dia 1, com especial destaque para o Tottenham-Chelsea e Southampton-Arsenal.
    A jornada 19 teve Adam Lallana como principal figura. O médio ex-Southampton fez o seu melhor jogo até à data em Anfield e, primeiro com sorte depois com talento, bisou. Mame Biram Diouf também marcou 2 golos; Mahrez, Pieters, Cazorla, Henderson, Fernandinho, Hazard e Ayoze destacaram-se, e Robert Green foi o guarda-redes que somou mais pontos.
    As nossas sugestões na jornada passada foram, com honestidade, fracas. Yaya Touré foi baixa de última hora, com o Manchester City a ressentir-se frente ao Burnley; Mame Biram Diouf roubou protagonismo a Bojan, Austin ficou em branco e Vlaar, tal como Isla, Begovic e Shawcross lá safou a coisa. Cazorla e Lallana, sugestões para a jornada anterior, optaram por brilhar apenas nesta.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

E são estes os palpites para o primeiro dia do ano:

 Adam Lallana - Liverpool - 8.3

    Está encontrado um bom substituto no Fantasy para quem tenha Yaya Touré na sua equipa. Já nesta jornada ou apenas na 21, dependendo da recuperação de Yaya para defrontar o Sunderland. O médio costa-marfinense irá partir em breve para a CAN - bem como Bony, Mahrez, Sakho, Bolasie, Papiss Cissé, Sadio Mané, Kouyaté e Diouf, entre outros - e por isso há que preparar o futuro. Adam Lallana bisou diante do Swansea, somou uns esclarecedores 15 pontos, mas é previsível que a sua boa forma se mantenha. O Liverpool recebe no primeiro dia do ano o Leicester, e é bem possível que o actual esquema dos reds cause complicações ao último classificado. A energia de Sterling e Coutinho é constante, mas a maturidade de Lallana é outra. O ex-capitão do Southampton está perfeitamente adaptado ao futebol inglês, e daqui para a frente Anfield terá ainda muitas razões para festejar com o seu 20. E com tão pouca gente a ter Lallana no Fantasy, torna-se um trunfo.


  David Silva - Manchester City - 9.3

    Na antevisão da jornada 17 falámos no pequeno espanhol, mas nesta altura é inevitável referi-lo novamente. São 3 jogos consecutivos a marcar, e tendo a seu favor o facto de ser uma certeza, ao contrário de Yaya Touré (dirá "até já" em campo, ou só o vemos depois da CAN?). Com Yaya, Silva fica mais forte, porque todo o Manchester City fica mais forte. Contra o Burnley a equipa defendeu pessimamente (faltar Kompany é grave, faltar ele e Yaya é ainda pior) porque perdeu poder no ataque, acabando Yaya por funcionar neste City-sem avançado como o íman referencial dos adversários, o que acaba por beneficiar elementos como Silva, Nasri e a dinâmica conferida pelos laterais. Haja ou não Yaya, David Silva é um must, mesmo que Jovetic já seja titular neste jogo. Volta Agüero, o City e o Fantasy precisam de ti.


 Moussa Sissoko - Newcaste - 5.8

    Com Papiss Cissé em vias de ser castigado (e de malas feitas para a CAN em breve), há duas garantias e 2 incógnitas. As garantias são que Moussa Sissoko poderá ganhar maior relevância no Newcastle, e Ayoze Pérez tem caminho aberto para ser O avançado dos magpies. Incógnitas, na realidade, são mais do que duas. Cabella e Rivière poderão aproveitar as próximas jornadas para se afirmarem, mas o Newcastle é por esta altura um ponto de interrogação - acabará Pardew por rumar ao seu querido Crystal Palace? Acabará Sissoko por voar para um clube de maiores ambições? Para já, pela frente há um Burnley motivado, e enquanto houver Sissoko em St. James Park haverá pulmão, poder de explosão, e Ayoze Pérez (4.7) pode ganhar com tudo isto.


 Diafra Sakho - West Ham - 5.7

    É fácil imaginar que jogadores como Wilfried Bony, Sadio Mané ou, como é o caso, Diafra Sakho, queiram deixar um ar da sua graça antes de irem defender o seu país. Bony ou Sakho deverão ambicionar conseguir ficar 1 ou 2 golos acima do seu actual registo antes de partirem, e também Allardyce talvez se sinta com uma tendência para escalar Sakho para o 11 inicial quando brevemente será forçado a estabilizar Valencia-Carroll. O West Ham é aliás uma das equipas que mais sentirá o peso da CAN (Sakho e Kouyaté são peças importantes), embora a competição-mãe do futebol africano venha também em má altura para jogadores a subir de forma como Mahrez ou Mané. No West Ham-WBA vamos ver o que faz Diafra Sakho, ele que não marca desde a jornada 15, e que teria beneficiado se Allardyce desse preferência à dupla Sakho-Valencia.

 Christian Benteke - Aston Villa - 8.0

    O Aston Villa é na maior parte das jornadas uma incógnita. Já se sabe que a equipa de Paul Lambert sabe defender 1 ponto com unhas e dentes (embora o campeão dos empates seja o Sunderland), mas na frente há uma franca Benteke-dependência. No jogo da 1.ª volta foi o avançado belga a decidir o jogo a favor do A. Villa diante do Crystal Palace, mas Benteke merece um voto de confiança. Até porque depois de visitar o Leicester há uma terrível sequência de 3 jogos.


Outras Opções:
Guarda-Redes: Entre os postes, nomes como Brad Guzan (4.7) ou Adrián (5.0) podem ser boas opções. Joe Hart e Courtois são-no sempre, De Gea (melhor GR da Premier League na primeira volta) e Begovic terão um interessante embate, há Mignolet e veremos até que ponto Forster defenderá tudo o que lhe aparecer à frente, num jogo sem Schneiderlin, o que pode ser benéfico para o Arsenal.

- Defesas: Seguindo o raciocínio acima apresentado, elementos como Aaron Cresswell (5.5), Daryl Janmaat (5.3) e Pablo Zabaleta (6.6) poderão ter boas prestações. A titularidade do argentino, no entanto, não é garantida, numa jornada onde Terry tentará ter novamente impacto nas bolas paradas, onde a defesa do Liverpool terá que dar resposta sem Skrtel e em que será interessante ver se Martínez volta a explorar Baines como médio-esquerdo, e que resultado dá o confronto QPR-Swansea.

- Médios: Soltem o talento de Eden Hazard (10.5) e Alexis Sánchez, acreditem em mais uma jornada à Stewart Downing (6.4) e Gylfi Sigurdsson 2014/ 15.

Avançados: Dia 1 poderemos fazer as contas se houve maior destaque dos médios ou dos avançados mas Wayne Rooney (10.7) pode ter uma boa jornada. Podia ser bom Mourinho dar a titularidade a Drogba, Jovetic é uma boa ideia caso seja garantido a titular, e um dos duelos mais interessantes da jornada é Austin vs Bony.

0 comentários:

Enviar um comentário