4 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 15

Fantasy Premier League - O intenso mês de Dezembro (as equipas têm 6 jogos e entram logo em campo dia 1 de Janeiro, impedindo champanhes, festas e afins) segue o seu rumo, e este fim-de-semana chega a 15.ª jornada, jogada a 3 dias. A luta pela Premier League parece ser a 2 - entre Chelsea e Manchester City -, embora continue a parecer impossível este campeonato fugir a José Mourinho. O tempo ainda irá mudar muita coisa na classificação (não necessariamente o 1.º classificado), ou não estivéssemos a falar na Premier League. Há bons jogos este fim-de-semana: começando pelo inaugural Newcastle-Chelsea, passando pelo Manchester City-Everton que encerra os jogos de Sábado; domingo o West Ham-Swansea promete, e a jornada fica completa na 2.ª feira com o jogo que gera maior interesse - entre Southampton e Manchester United. Neste momento, 3.º e 4.º classificados.

    Na 14.ª jornada não houve Diego Costa e por isso a diferença fez-se entre quem apostou ou não em Agüero. O argentino brilhou com 2 golos e 1 assistência, e foi o jogador mais pontuado da ronda (16 pontos, 32 a capitão, consequentemente). Para além de Kun, destacaram-se na vitória do Chelsea o subvalorizado Azpilicueta, a lenda Drogba e o fantástico Hazard. Ki Sung-Yueng foi decisivo na vitória do Swansea ao fazer o que Bony ou Sigurdsson não conseguiram, e a jornada foi também rentável para Henderson, Jovetic e N'Zonzi.
    Do lote de jogadores que propusemos Lukaku, Hazard, Ramsey, Agüero, Ivanovic, Mata, Mirallas, Alexis e Courtois cumpriram de alguma maneira.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Os palpites para a 15.ª são:

 Kun Agüero - Manchester City - 12.9

    Nas últimas jornadas temos destacado Agüero no sector dos avançados (na avaliação por posição, abaixo), apenas para não evidenciar o óbvio. Neste momento, Agüero é mais do que isso. Ter ou não ter Kun faz a diferença e, esperando que a sua condição física seja bem gerida e se mantenha com saúde durante logo período, podemos esperar que o argentino seja o sucessor de Suárez. Foi esta temporada o 1.º jogador a passar a barreira dos 100 pontos (tem 104, e Alexis Sánchez tem -9) e actualmente é criminoso ignorar o momento de forma, a confiança e os números do craque nascido em Buenos Aires. Contra o Everton o City pode até ter algum trabalho, especialmente porque Martínez prepara bem os jogos grandes, mas em princípio Agüero tratará de simplificar as coisas. Um jogo no qual Lukaku deverá dar bastante trabalho à defesa do City, sobretudo se Kompany não figurar no 11, mas onde a técnica e imprevisibilidade de Agüero, com 1.º toque de artista e inteligência de surgir entre linhas à Saviola, deve sentenciar o jogo.



 Christian Benteke - Aston Villa - 7.9

    Depois da grave lesão que o afastou do Mundial 2014, no qual seria titular pela Bélgica, Benteke voltou a meio-gás, foi expulso no jogo com o Tottenham e só na jornada passada regressou, marcando ao Crystal Palace. Embora o período áureo de Benteke se dê sempre pelo Inverno rigoroso adentro, uma recepção ao Leicester - cuja defesa não terá o patrão e capitão Wes Morgan - parece o cenário perfeito para Benteke continuar a mostrar o matador que é. Claramente um jogador para colocarem na watchlist.


 Steven Caulker - QPR - 4.7

    O Queens Park Rangers do conservador Redknapp está em penúltimo, mas o que é certo é que está a 5 pontos do 12.º. E com um campeonato ainda tão longo, embora os rangers não consigam ainda funcionar como um todo, o factor Charlie Austin (6.1) pode ser essencial nas contas finais entre descer e não descer. Esta jornada há duelo de equipas promovidas - QPR-Burnley -, um daqueles jogos que dá sempre gosto acompanhar, até porque os ingredientes são convidativos: Austin e Ings estão em forma, o QPR está a criar mais oportunidades de golo em casa que nunca antes, e o Burnley não marca muito mas nas últimas 4 jornadas sofreu no máximo 1golo/jogo.
    Enquanto que Austin pode resolver as coisas na dianteira, Steven Caulker, que no ano passado impressionou ao serviço do Cardiff, será peça-chave na defesa. Um rei no jogo aéreo, Caulker tem contra o Burnley a missão de anular Ings, podendo também ser útil nas bolas paradas ofensivas.


 Christian Eriksen - Tottenham - 7.9

    A ideia que transparece é que o Tottenham de Pochettino está a fazer um campeonato mau, mas olhando para a tabela vemo-lo com 20 pontos, tantos como Liverpool e Newcastle, e +2 que o Everton. Por esta altura faltam duas coisas aos spurs: regularidade e capacidade para ganhar jogos diante das grandes equipas. Felizmente não é isso que o calendário reserva e com Crystal Palace, Burnley e Leicester no conjunto dos próximos 4 jogos, se o Tottenham "quiser" fazer pontos, este é o momento certo. Até para ganhar embalagem para os confrontos caseiros com Manchester United e Chelsea. Sem ter ainda uma equipa estabilizada, Christian Eriksen é ainda assim o jogador mais fiável. O dinamarquês cobra livres e cantos com régua e esquadro e não sabe jogar mal. Tem marcado mais golos do que é normal, mas é principalmente o número de assistências dele que podemos esperar que suba. Nacer Chadli (6.6) e Harry Kane (5.0) 
poderão também ter a sua quota-parte de responsabilidade, caso o Tottenham consiga derrotar o Crystal Palace.

 Enner Valencia - West Ham - 6.8

    Prever o West Ham-Swansea é.. complicado. 24 pontos contra 22 pontos, 5.º classificado contra 7.º. Sumariamente, duas equipas a fazer um excelente campeonato, ambas acima das expectativas. Sendo o jogo em Londres o West Ham guarda ligeiro favoritismo mas perspectiva-se um confronto táctico de excelência. Com Diafra Sakho ainda de fora, Allardyce pode fazer muita coisa (colocar Carroll com Valencia, ou abdicar de 1 deles), mas terá que ter cuidado porque se o seu sistema anula Sigurdsson, por outro lado é mais permeável nas zonas que Routledge e Montero/ Dyer exploram. Em todo o caso, com os hammers confiantes e com o apoio do seu público, o equatoriano Enner Valencia emerge como potencial destaque. Dificílimo de marcar, tem todo o ar de ser o tipo de avançado com o qual a defesa do Swansea se dará mal. 

Outras Opções:
Guarda-Redes: Para quem tiver £ suficiente Thibaut Courtois (6.0), com a defesa do Chelsea cada vez mais afinada, é sempre uma boa escolha. Para além do belga há nomes atractivos como Allan McGregor (4.8), Hugo Lloris (5.6) e Brad Guzan (4.6). Mas não se surpreendam se Forster "sacar" outra monumental exibição como fez contra o Arsenal..

- Defesas: Caso queiram apostar na defesa do QPR mas Caulker seja muito caro há o lateral-esquerdo coreano Yun Suk-Young (3.9); Martin Skrtel (5.8) e César Azpilicueta (6.1) são boas apostas, e juntem o defesa do WBA Craig Dawson (4.6) à vossa watchlist.

- Médios: Dois craques em actual alto rendimento (Eden Hazard (10.2) e Alexis Sánchez (11.1)) e outro que está a precisar claramente de um bom jogo para acordar - Raheem Sterling (8.4). O camisola 10 de Mourinho vai explorar todo o espaço que Janmaat lhe der, Alexis é neste momento o farol que ilumina o campeonato do Arsenal e Sterling normalmente é melhor em Anfield e contra defesas mais limitadas. Downing e Ramsey poderiam também entrar no bloco de notas.

Avançados: Já mencionámos Agüero, Benteke, Enner Valencia, Austin e Kane. Como tal, falta apenas deixar uma palavra para os ingleses Danny Welbeck (7.2) e Rickie Lambert (6.9). E sim, Diego Costa (11.0).

Deixem-se aquecer este fim-de-semana pelas emoções da Premier League. Nós voltamos para a semana. To follow is to love.

0 comentários:

Enviar um comentário