28 de fevereiro de 2014

Rafa e Ivan Cavaleiro são estreias na Selecção Nacional

    O médio do SC Braga e o avançado do Benfica são estreias absolutas na convocatória da Selecção Nacional. Paulo Bento optou por fazer uma convocatória equilibrada de modo a juntar habituais nomes da Selecção com os mais novos. Aqui fica a nossa análise à lista de Paulo Bento para o amigável com os Camarões:

    Na baliza, ficando Rui Patrício fora da convocatória, Paulo Bento passou a chamar Anthony Lopes, Beto e Eduardo ficando novamente de fora o guardião da Académica Ricardo - na nossa opinião, merecia mais que qualquer um dos 3 convocados.
     Na defesa Rolando voltou a ser chamado, mesmo tendo em conta a boa forma de José Fonte no Southampton cuja defesa é uma das menos batidas da Premier League. Já a boa forma de Sílvio no Benfica não teve direito a um lugar na convocatória por causa de Miguel Lopes.
    No meio campo apenas pode ser apontado um erro a Paulo Bento. Erro esse que já perdura algum tempo. A não inclusão do jogador do Sporting Adrien na Selecção Nacional é a maior das injustiças do seleccionador nacional. Mas quem cederia o lugar ao jovem leão? Na nossa opinião, Josué seria uma opção ou até mesmo Raúl Meireles - que já não tem a mesma disponibilidade física de outros tempos.
    Na frente de ataque - confessemos - não há grande espaço de manobra, pelo menos por enquanto. Não havendo pontas de lança que joguem com regularidade, Paulo Bento voltou a chamar Hugo Almeida - que já se verificou que já não está à altura dos grandes jogos. Edinho foi novamente chamado estando a exibir-se bem no penúltimo classificado da Liga Turca. Por fim, Rafa e Ivan Cavaleiro foram premiados após as boas exibições nos seus clubes. Ao ataque português falta uma maior regularidade exibicional de Nelson Oliveira e - quiçá - alguns minutos para Amido Baldé no Celtic para poder provar o seu valor.

Aqui fica a lista dos 23 eleitos:

Guarda-redes - Eduardo (SC Braga), Beto (Sevilha) e Anthony Lopes (Lyon)

Defesas - Miguel Lopes (Lyon), João Pereira e Ricardo Costa (Valência), Pepe e Fábio Coentrão (Real Madrid), Rolando (Inter), Neto (Zenit) e Antunes (Málaga)

Médios - Raul Meireles (Fenerbahçe), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), William Carvalho (Sporting), Rúben Amorim (Benfica) e Josué (FC Porto)

Avançados - Rafa (SC Braga), Ivan Cavaleiro (Benfica), Edinho (Kayseri Erciyesspor), Hugo Almeida (Besiktas), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Varela (FC Porto)

0 comentários:

Enviar um comentário