8 de fevereiro de 2014

Liverpool atropela líder Arsenal por expressivos 5-1

  Liverpool 5  -1 Arsenal    (Skrtel 1',10', Sterling 16', 52', Sturridge 20'; Arteta (Pen.) 69')

    Jogo grande em Anfield Road com o Liverpool a receber o líder Arsenal. Na partida anterior os Reds tinham perdido por 2-0 no Emirates Stadium. Era importante para o clube da cidade dos Beatles vencer para não se distanciar ainda mais dos lugares cimeiros, mas era também importante para os visitantes vencerem já que enfrentam mais um colosso britânico na próxima jornada.
    O Liverpool entrou com tudo e logo aos 50 segundos, Skrtel - com a sua careca no limite do fora-de-jogo - faz o desvio fulcral para o primeiro golo da partida. Euforia nas bancadas nada contida mesmo tendo em conta que o Liverpool até costuma entrar bem nos jogos grandes e depois o tiro sai-lhes pela colatra no fim dos 90 minutos. Porém, este jogo não foi o caso. A sintonia atacante dos Reds era perfeita e após alguns bons lances, chegam de novo ao golo num pontapé de canto. Cruzamento do capitão Steven Gerrard e novamente Martin Skrtel a disparar de cabeça para o fundo das redes. O Arsenal estava completamente desnorteado e o Liverpool quase dilatou para 4-0 nos 3 minutos seguintes. Sturridge atirou ao lado após surgir isolado aquando dum bom entendimento com Coutinho e Suarez e o próprio Suarez viu o poste a negar-lhe um golo do outro mundo ao atirar com nota artística, fora de área, na ressaca de um canto. O que não conseguiram nestes 3 minutos, conseguiram nos 5 seguintes. Com dois contra-ataques mortíferos, Sterling e Sturridge aumentaram para 4 golos de diferença deixando alguns adeptos dos Gunners em lágrimas. Os restantes minutos foram de alguma gestão e assim surgiu o intervalo.
    Após o interregno, os treinadores permaneceram com os mesmos onzes iniciais e se se esperava uma reacção do líder da Premier League, foi o Liverpool a chegar à mão cheia de golos. Cissokho a lançar Sterling no ataque e o veloz jovem jogador dos Reds fez mesmo o golo apesar de Szczesny ter defendido um primeiro remate. O Arsenal ainda tentou incomodar Mignolet, mas sem sucesso. Szczesny era o guardião que brilhava impedindo um remate ao ângulo de Luis Suarez. O Liverpool começou a ser mais perdulário e a prova disso foi Henderson, ao aparecer isolado, preferiu tentar o chapéu falhando o alvo. O Arsenal não foi para casa a seco apenas por causa dum erro infantil de Steven Gerrard a fazer um carrinho desnecessário dentro da sua área. Grande penalidade para os visitantes que Arteta não falhou. Já muito perto do fim, Sterling e Cissokho podiam ter dilatado o resultado num momento em que o Liverpool estava mais a gerir o jogo ao invés de se lançar no ataque.
    O Liverpool manteve o seu 4º lugar, mas encurtou a distância para Arsenal e Manchester City - que também escorregou no reduto do Norwich. É de facto a melhor liga do mundo que ainda nos vai dar muitos frutos até findar. Destaque para o enorme jogo de Raheem Sterling e para as boas exibições de Coutinho e  Skrtel. Suarez já se sabe que não consegue exibir-se a um mau nível.

Barba Por Fazer do Jogo: Raheem Sterling (Liverpool)
Outros Destaques: Skrtel, Suarez, Coutinho.
Resumo:

0 comentários:

Enviar um comentário