26 de fevereiro de 2014

Ed Sheeran a 31 de Maio no Rock in Rio

Uma boa novidade para o Parque da Bela Vista. O Rock in Rio confirmou neste final de manhã a estreia do britânico Ed Sheeran em Portugal. Nomeado para o grammy de Artista Revelação em 2013, Ed Sheeran torna-se automaticamente um dos nomes mais interessantes dos cartazes dos festivais portugueses - é bom vermos grandes talentos a estrearem-se cá, e Sheeran junta-se assim a, por exemplo, Justin Timberlake ou James Arthur (no portuense Marés Vivas) nesse lote.
    Ed Sheeran lançou o seu 1.º álbum em 2011 (intitulado '+') e espera-se que o seu segundo álbum seja lançado ainda este ano. No primeiro trabalho do cantor ruivo de 23 anos ficaram célebres temas como "The A Team", "Lego House" (videoclip onde entrou o actor que desempenhou o papel de Ron Weasley) ou "Give Me Love". Recentemente em Portugal o concorrente Fernando Daniel, do Factor X, cantou na sua audição uma música ("Cold Coffee") de Ed Sheeran, sendo que aquilo a que se assistiu foi o júri a desconhecer o artista. Só os mais distraídos não terão reparado também que é com um inédito e original "I See Fire", do cantor britânico, que encerrou o filme The Hobbit: Desolation of Smaug.

    Ed Sheeran irá actuar no dia 31 de Maio, juntando-se assim aos cabeças-de-cartaz Arcade Fire, sem nos esquecermos da homenagem a António Variações que abrirá o palco Mundo. O dia 31 passa assim a reunir algum interesse - não é todos os dias que se pode ver uma banda como Arcade Fire e um artista como Ed Sheeran. Agora que os bilhetes diários foram colocados à venda (hoje) é bastante provável que a organização comece a adiantar os restantes nomes e a fechar o cartaz nas próximas semanas.
    É natural que o público português mantenha alguma curiosidade sobre o dia 23 de Maio - no qual ainda não há nenhuma confirmação. Em todo o caso, 1 de Junho (pela estreia de Timberlake em solo nacional) e agora 31 de Maio (por esta dupla Arcade Fire + Ed Sheeran) são até ver os dias com maior relevância.
    Entretanto houve variadíssimas confirmações para o Palco Electrónico e também se ficou a saber que existirá um novo palco - Vodafone.

23 de Maio
Palco Mundo
--

25 de Maio
Palco Mundo
Ivete Sangalo
ROBBIE WILLIAMS
Áurea & Boss AC

30 de Maio
Palco Mundo
LINKIN PARK
QUEENS OF THE STONE AGE
Capital Inicial
Steve Aoki

31 de Maio
Palco Mundo
ARCADE FIRE
Ed Sheeran
Homenagem a António Variações

1 de Junho
Palco Mundo
JUSTIN TIMBERLAKE
Jessie J
Chic

0 comentários:

Enviar um comentário