18 de fevereiro de 2014

PAUS no Alive'14; Nile Rodgers no Rock in Rio

O Optimus Alive anunciou ontem o regresso de PAUS ao Passeio Marítimo de Algés. A contagiante banda portuguesa - que em 2012 tinha estado no Alive mas no palco principal - é claramente um nome que vale sempre a pena, uma das bandas jovens que rapidamente ganhou mais crédito (talvez a par dos Linda Martini - 2 bandas que têm em comum Hélio Morais - a mais reputada, embora tenha melhor imprensa, e menos "quilometragem" que os Linda Martini). Os PAUS actuarão no Palco Heineken no dia 12 de Julho e poderemos ver Joaquim Albergaria, Hélio Morais, Makoto Yagyu e Fábio Jevelim apresentar o próximo álbum: "Clarão". Se são banda de Alive? Sem dúvida. Se são banda de palco secundário? Neste momento provavelmente já não. Tudo isto num dia 12 de Julho que, à imagem do dia 23 de Maio do Rock in Rio, reserva algumas expectativas por ainda se desconhecer o cabeça de cartaz.
    Nos últimos dias a organização do Alive confirmou ainda os ingleses Elbow (actuarão no palco Heineken a 10 de Julho).

    No Rock in Rio, Justin Timberlake e Jessie J já têm companhia no último dia do festival do Parque da Bela Vista, a 1 de Junho. Trata-se nada mais nada menos do que... Chic. Quem? Chic. A ancestral (ok, "ancestral" é um claro exagero) banda norte-americana foi uma escolha surpreendente da organização, embora faça sentido mediante a renovada popularidade de Nile Rodgers. Nile, uma das figuras de proa da banda (a par de Bernard Edwards) que conta quase com 40 anos no mundo musical, virou os holofotes para si ao colaborar no êxito "Get Lucky" com Daft Punk e Pharrell Williams.
    Não seriam claramente uma escolha fácil de prever, alguns poderão achar que Chic não tem nada a ver com Justin Timberlake e Jessie J, mas certamente que apresentarão boa energia em palco, tal como os 2 artistas referidos. Continuamos pacientemente a aguardar quem integrará o palco Mundo a 23 de Maio.

Rock in Rio 2014

23 de Maio
Palco Mundo
--

25 de Maio
Palco Mundo
Robbie Williams

30 de Maio
Palco Mundo
Linkin Park
Queens of the Stone Age
Capital Inicial
Steve Aoki

31 de Maio
Palco Mundo
Arcade Fire

1 de Junho
Palco Mundo
Justin Timberlake
Jessie J
Chic

0 comentários:

Enviar um comentário