19 de fevereiro de 2014

Ivete Sangalo, Áurea e Boss AC no Rock in Rio 2014

E de uma assentada só hoje tivemos mais 3 confirmações para o Rock in Rio, todas elas para dia 25 de Maio. Na realidade, a nível de cartaz acabam por ser duas novidades uma vez que num dos casos se tratará de um dueto.
    Robbie Williams terá a companhia no dia em que é cabeça de cartaz da titular indiscutível Ivete Sangalo e de um dueto formado por Áurea e Boss AC. Caberá tudo indica a esta dupla abrir o palco Mundo no 2.º dia do festival. Boss AC é uma das personalidades do hip hop nacional com carreira mais consistente e solidificada, enquanto que Áurea (para além de tornar o palco mais bonito) fará uso da sua boa voz. Ainda recentemente no Factor X, em dueto com a talentosa Mariana Rocha, pudemos ver que Áurea tem mais voz do que às vezes parece. Um dueto com potencial este de Áurea e Boss Ac, veremos o que dá.

    Que Ivete Sangalo vinha ninguém tinha dúvidas. A novidade prende-se sim com o facto de supostamente a cantora brasileira ir fechar o dia 25 de Maio, sucedendo a Robbie Williams no palco. Num exercício especulativo, poderá este ser um indício de que o Rock in Rio se está a despedir de Lisboa, seguindo para os mais lucrativos Las Vegas e Buenos Aires? Ivete sempre fez levantar poeira ao final de tarde, no entanto esta "promoção" pode até não representar implicitamente nada, e ser apenas uma celebração dos 20 anos de carreira da cantora que esteve em todas as edições do festival.
    Provavelmente será ainda acrescentado mais um artista/ banda a este dia, que deverá surgir no alinhamento entre o dueto Áurea-Boss AC e Robbie Williams. Não o noticiámos mas há dias ficou-se também a saber que no dia 31 de Maio haverá no palco Mundo um concerto em homenagem a António Variações (com a colaboração de vários músicos portugueses, para já ainda com identidade por revelar) para celebrar os 70 anos que este completaria se fosse actualmente vivo. Para já, este é o cartaz do Rock in Rio 2014 (e sim, o dia 23 de Maio continua no segredo dos deuses):

Rock in Rio 2014

23 de Maio
Palco Mundo
--

25 de Maio
Palco Mundo
Áurea & Boss AC
Robbie Williams
Ivete Sangalo

30 de Maio
Palco Mundo
Linkin Park
Queens of the Stone Age
Capital Inicial
Steve Aoki

31 de Maio
Palco Mundo
Arcade Fire
Homenagem a António Variações

1 de Junho
Palco Mundo
Justin Timberlake
Jessie J
Chic

    No Optimus Alive'14 o palco Heineken vai ganhando praticamente todos os dias um novo nome. Hoje a novidade foi Cass McCombs - actuará no palco Heineken a 12 de Julho.

0 comentários:

Enviar um comentário