25 de fevereiro de 2014

Markovic derrota vimaranenses com truque de magia

Benfica    1 - 0    Vit. Guimarães (Markovic 40')


    O Benfica levou de vencido o 6º classificado da Liga Zon Sagres num futebol a meio-gás da equipa encarnada destoando por completo com a exibição de Lazar Markovic - o homem do jogo.
    A primeira parte quase abriu com um golo no primeiro minuto. Jogada de entendimento na direita entre Markovic e Sílvio com o português a servir Rodrigo para um ligeiro desvio que Douglas parou. O Benfica dominava a partida não deixando o Vitória atacar. Porém, o número de passes falhados era elevado e a bola teimava em não aparecer o último terço do campo. Tinha que ser Markovic a agarrar na bola e começar a "tricotar" os seus adversários por ali fora até oferecer o golo a Rodrigo. Só que Rodrigo também não quis marcar e ao tentar servir Sulejmani possibilitou o corte da defesa vimaranense. O Benfica apertava cada vez mais e o artista era sempre o mesmo. Markovic - desta vez pela esquerda - começou a correr deixando os adversários para trás, entrou na área, serviu Sulejmani e o sérvio atirou contra os adversários. O Vitória finalmente chegou à baliza com Maazou a rematar forte e cruzado para uma grande defesa em voo de Jan Oblak. Depois surge a magia... Enzo deu para Rodrigo, o espanhol rodou sobre o adversário tirando-o do caminho picou a bola por entre os defesas deixando Lazar Markovic isolado com Douglas. Lançado, o sérvio fez um "cabrito" perfeito ao guardião adversário, dominou e atirou com calma para o fundo das redes... Um golaço do craque sérvio que vale a pena ver e rever! 
    E se a primeira parte tinha sido demasiado calma onde apenas o irrequieto Markovic se destoava do resto da equipa, a segunda metade ainda foi mais. Domínio absoluto do Benfica, mas sem qualquer chama. A bola começou a passar mais por Sulejmani e Rodrigo começou a trabalhar mais no ataque encarnado. Sem grandes oportunidades flagrantes de golo, só 3 lances de ataque do Benfica se destacaram nos restantes 45 minutos de jogo. Sílvio foi o primeiro a tentar a sua sorte com uma bomba cruzada vinda do lado direito numa defesa aparatosa de Douglas. Depois surgiu Rodrigo após boa combinação no meio campo a isolar Lima que depois de se desviar de Douglas - só com a baliza pela frente - atirou às malhas laterais. Por fim, quase houve um regresso perfeito de Salvio à sua casa. El Toto passou por um, virou por completo para o flanco esquerdo onde estava Markovic, o sérvio deu para Rúben Amorim à entrada da área e o português picou para Salvio disparar para boa defesa de Douglas.
    Jogo Q.B. do Benfica onde quase não houve Vitória em campo. Um Benfica muito perdulário na frente com Markovic a dar espectáculo para total regozijo dos adeptos. O líder mantém então uma vantagem de 5 pontos para o Sporting e aumenta para 7 a diferença para o campeão nacional.

Barba Por Fazer do Jogo: Lazar Markovic (Benfica)
Outros Destaques: Sílvio, Rodrigo; Douglas.
Golos:
1-0 Markovic 40'

0 comentários:

Enviar um comentário