6 de fevereiro de 2014

Garganta Afinada. Top 20 ( nº 93 )

    Coméquié pessoas baris? Desta é que não estavam à espera... Decidimos reunir mais 20 músicas para ouvirem no resto deste dia tão farrusco.
    Mais uma vez damos a primeira posição a uma banda portuguesa. "Lena del Rey" é um de vários bons temas do álbum “As Viúvas Não Temem a Morte” – um trabalho dos Ciclo Preparatório e um dos melhores álbuns portugueses do ano transacto. Os Trêsporcento voltam a figurar numa boa posição do Garganta Afinada, desta vez com o tema "Cascatas". O álbum "Lotação 136" é outro grande trabalho desta banda nacional bastante promissora. Aproveitámos para premiar com um terceiro lugar o trajecto do rapper português Dengaz. "Em Casa" é o novo single do novo projecto de rapper e vem reforçar o seu caminho no Hip Hop português - letras fortes e bons instrumentais. Depois há Justin Vernon. É praticamente impossível vermos o rosto de Bon Iver mais intimista do que neste "A Song for a Lover of Long Ago". É uma música anterior ao começo do projecto Bon Iver, talvez daquela altura em que Justin Vernon se fechou numa cabana a criar. A música "Electric Light Orchestra" dos Overture surge neste Top integrando também a banda Sonora de American Hustle (ou ‘Golpada Americana’ para quem já se habituou à tradução) e o seu arranque fica bastante bem como pano de fundo nas entregas de prémios. Pelo menos foi assim nos Globos de Ouro, com Jennifer Lawrence e Amy Adams a deixarem-se acompanhar pela guitarrada inicial... Contamos ainda com o miúdo D8 do Factor X que contou com a presença do já acima destacado Dengaz na interpretação da música "Eu Consigo" - original do cantor convidado e Agir. Para além de tudo isto há ainda a música com que os The National se despediram do público português na última visita à MEO Arena e a vice-líder "Victim" dos Avenged Sevenfold - que pouco precisam de palavras para os descrever.
    Assim nos despedimos de vocês, criaturas terrestres. Todavia, deixamo-vos uma novidade muita forte (palavras de Jesus). Doravante, vamos deixar uma hiperligação para o Youtube onde podem ouvir todas estas músicas sem paragens, numa playlist. 

PS: Sempre quisemos fechar o post com as palavras "Todavia" e "Doravante".
1. Ciclo Preparatório - Lena Del Rey
2. Avenged Sevenfold - Victim
3. Dengaz feat. Masspike Miles - Em Casa 
4. Justin Vernon – A Song for a Lover of Long Ago
5. Trêsporcento - Cascatas
6. Macklemore X Ryan Lewis – Make the Money
7. The National – Vanderlyle Crybaby Geeks
8. John Legend feat. Lindsey Stirling - All Of Me
9. Berg feat. Pedro Abrunhosa - Para os Braços da Minha Mãe
10. Bastille – Of the Night
11. Overture – Electric Light Orchestra
12. NBC - Acreditei
13. D8 feat. Dengaz - Eu Consigo
14. Drake ft. Jhene Aiko – From Time
15. Clint Mansell & Coco Summer – Creep (Cover)
16. Xeg feat. David Cruz - Sonhos
17. Tiago Bettencourt – Saudades Eu Não as Quero
18. Algodão - Amanhã
19. The Lonely Forest – Coyote
20. Lupe Fiasco feat. Ed. Sheeran - Old School Love

0 comentários:

Enviar um comentário