
O Porto começou melhor no jogo. É um facto. Nos primeiros dez a quinze minutos estiveram melhor. Marcaram um belo golo aos seis minutos por intermédio de Hulk. Golo esse que foi precedido de uma mão de Lucho, acabando a bola por sobrar para Fernando que joga para Hulk fazer o golo. O Benfica tentou reagir, mas estava complicado sair a jogar.
Mas depois dos primeiros dez minutos de jogo, o Benfica começava a cheirar o golo. Primeiro Cardozo após uma balão de Gaitán, ficou isolado e cara a cara com Helton falhou. Depois Aimar de cabeça para as mãos de Helton após outro centro de Nico Gaitán. O Porto respondeu com um remate de Janko (meio isolado), mas Artur defendeu o remate do austríaco e ainda a recarga de Hulk.
Eis que aos quarenta e um minutos, Maxi remata forte contra Witsel sobrando assim para Oscar Cardozo fazer o golo. O paraguaio desta vez não esteve com meias medidas e mesmo sofrendo penalti de Janko, rematou forte para o fundo da baliza.

Seguiram-se minutos de supremacia das águias e o 3-1 estava cada vez mais à vista. Nolito passa por um defesa do Porto, driblando no seu jeito característico e, tendo apenas Maicon pela frente, tentou passar pelo brasileiro para depois rematar. Mas o brasileiro do Porto fez mão... O Pedro diz que não viu e mandou seguir... "Normal...". O Benfica carregava e num lance de três para um, Gaitán serve bem Witsel que é obstruído por Maicon levando ainda um toque na perna que o deixou lesionado. No mínimo, livre indirecto a favor do Benfica e cartão amarelo para o brasileiro. No decorrer do lance a bola acaba por sobrar para Gaitán que ao ser pressionado por James e Fernando fica sem a mesma. Contra-ataque dos dragões, James combina com Fernando e o colombiano consegue mesmo fazer o empate. Foi um bom contra-golpe iniciado por Pedro Proença.
Como se não bastasse estar a ser prejudicado, o pior elemento do onze benfiquista decide fazer falta sobre Hulk e levar o segundo amarelo. Eu bem sei que Jorge Jesus é teimoso, mas toda a gente já percebeu que o Emerson não é jogador para um clube da categoria do Benfica. Carregou Hulk em falta quando já tinha Miguel Vitor na dobra. Foi de facto ridículo e já está mais que na hora de dar oportunidade ou a Capdevila ou ao jovem Luís Martins. Pior não devem fazer, na minha opinião.
O Benfica jogava assim dez contra quinze, mas mesmo assim tentava lutar. Lutavam mas não havia grande coisa a fazer. O Pedro é um galáctico e fez com que Maicon marcasse o golo da reviravolta estando em fora-de-jogo juntamente com um colega de equipa.
Sinto-me injustiçado. Isto sim Vitor, é injustiça. Não é levar quatro batatas do Manchester City sem resposta. Injustiça é jogar melhor, marcar dois golos justamente e perder o jogo porque o teu amigo Pedro te decidiu dar, pelo menos, dois golos como prenda. E não foram só os golos. Foram inúmeros lances que prejudicaram o Benfica e que a certa altura já me faziam rir. Senti que me roubaram na minha própria casa e que eu nada podia fazer. Foi o que eu senti. Mas das duas uma... Ou o árbitro Pedro Proença é um grande incompetente ou anda a fazer dos benfiquistas parvos durante estes anos todos.
Faço ainda um reparo. Há que comprar rapidamente o extremo Salvio (curiosamente deu força aos benfiquistas no seu Twitter: "Animo benfiquistas!! Falta mucha liga todavía.") ao Atlético de Madrid porque nos faz muito mais falta do que Gaitán. Que se venda Gaitán a um grande clube europeu que tanto o deseja. Já me irrita tanta perda de bola e tanto desleixo quando a perde. Não é de todo um jogador "à Benfica". Um jogador do Benfica tem que lutar até ao fim e não pode ser tão displicente nos lances que disputa. TM
Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay (Miguel Vítor), Emerson; Javi (Nélson Oliveira), Witsel, Aimar (Rodrigo), Gaitán, Nolito; Óscar Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus
Porto: Hélton; Maicon, Rolando (James Rodríguez), Otamendi, Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho (Kléber), Lucho; Hulk (Sapunaru), Djalma, Janko.
Treinador: Vítor Pereira
Golos: 0-1 8’ Hulk; 1-1 42’ Óscar Cardozo; 2-1 48’ Óscar Cardozo; 2-2 64’ James Rodríguez; 2-3 87’ Maicon.
Melhor em campo "Barba Por Fazer": Pedro Proença.
Deus dá com uma mão e tira com a outra o golo é offside mas o 1ªgolo do campeonato é um offside escandaloso ,as papoilas são mesmo umas tristes figuras ,nunca perdem é sempre por causa dos arbitros além de que o ficou 1GP por marcar 2 mãos do caroxo na area do 5L3 nas barbas do Proença.joguem a bola
ResponderEliminarahaahah que analise mais estúpida. Epah aprende a ver futebol e não venhas dizer que o porto foi beneficiado, quando houve erros para ambos os lados.
ResponderEliminarConcordo, rapaz não sabes ver futebol não faças posts indecentes, aprende a jogar e faz com que a tua equipa mesquinha e vermelha o faça. Flas da mão do Maicon e a mão do Cardozo? E nessa jogada em que o Maicon dá com a mão, o próprio Nolito tambem a dá antes de Maicon,
EliminarAprende rapaz
Esqueceste de dizer a dualidade de criterios gritantes....
ResponderEliminarJANKO faz uma falta para amarelo e é perdoado e Cardozo faz uma falta igual e leva amarelo, o JANKO passou o jogo a fazer faltas e não leva amarelo
O Djamla faz 5 a 6 faltas e não leva segundo amarelo, tem uma entrada rigorasamente igual a do Emerson e não leva amarelo o emerson faz duas repito duas faltas durante o jogo todo e é expulso, se dá amarelo ao Emerson o Djalma não devia estar em campo a muito tempo....
Quero saber como é que o Pedro Proença com rendimentos anuais de 40.000 Euros tem casas no valor de 500.000 Euros e carros no valor de quase 100.000 Euros...ahhhhh eu digo que é o casal ele mais a mulher....porque ele só tem uma mota.....
Efim está na hora do Portugues deixar de ser amigo e começar a fazer uma revolução com sangue, não podemos mais tolerar corruptos....
Não entendo como é que a administração do blog aceita comentários tão nojentos. E eu a pensar que estes indivíduos só conheciam os sites de desporto para despejar a sua mediocridade de mente. Concordo na plenitude com o Anónimo que refere a dualidade de critérios. Quanto à mão do Cardozo... tenham dó. A bola bate-lhe na cabeça (desviando assim a trajectória da bola) e ressalta-lhe para o braço. Se a bola lhe batesse directamente no braço era claramente penalty. Como não foi assim, não é penalty. Continuação de bom trabalho.
ResponderEliminarOs três primeiros anónimos é que não sabem ver futebol, ou seja, são pessoas demasiado fanáticas para ouvir, neste caso ler as verdades contra o seu clube.
ResponderEliminarTemos ser realistas que este resultado (e não do City-Porto) foi injusto, vários erros e muitas paragens no jogo, que não contribuiram para um bom espetáculo de futebol, mas hoje em dia é normal quase todos os árbitros em Portugal fazerem asneiras das grandes, jogo atrás de jogo, sem serem 'punidos' com os seus erros.
Ainda falta muito jogo para ser jogado e o Benfica tem é que continuar a jogar bem e concretizar as oportunidades em golo.
'Barba por Fazer' não liguem a comentários negativos e continuem o Bom Trabalho.
Relativamente ao 1º anónimo, devia procurar reunir alguns conhecimentos antes de falar (para além de também poder aprender a pontuar as frases) senão torna-se fácil contra-argumentar. Se visse as crónicas dos membros do blog, por exemplo, aos jogos Benfica-Guimarães, Zenit-Benfica e Marítimo-Benfica, não reuniria argumentos que confirmassem o "nunca perdem é sempre por causa dos árbitros". Relativamente à sua linguagem muito própria, Caroxo suponho que seja o Cardozo e o 5L3 interpreto como uma demonstração de que hoje lutará para fugir ao Marítimo.
ResponderEliminarO 2º anónimo é um ser vivo de pouca inteligência e que não merece muito crédito. Porém, acho que até o adepto mais portista saberá aceitar que houve influência no resultado. Quando um jogo acaba 3-2 e o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo inegável, acho que não há grande margem para conversas. Mas o 2º anónimo é uma pessoa especial, ele vê mais que os outros, sempre mais.
Relativamente ao 3º anónimo, gostava que nos explicasse o "Aprende a jogar". Ou pensa que isto foi escrito pelo Emerson ao chegar ao Seixal, ou então já jogou realmente à bola connosco, o que é possível.
4º e 5º anónimos, a um - obrigado pelas informações fiscais do Pedro Proença -, ao outro - aceitamos os comentários "nojentos" porque eles, pobres moços, também têm direito a ter a sua opinião, mesmo que não a saibam fundamentar. E concordamos com a sua abordagem ao lance do Cardozo.
Último anónimo, continuaremos a trabalhar ao nosso ritmo e da mesma forma. Somos demasiado descontraídos para ligarmos muito a alguns comentários. Respondemos agora porque achamos que faz sentido.
Não é necessário uma revolução com sangue, mas há reformas a fazer no futebol português, a nível estrutural e a nível de mentalidades. Hoje em dia aceita-se passivamente que o Porto ganhe jogos assim, porque já todos estamos habituados, e isso é triste.
Quem souber um pouco do background deste blog saberá que ele pertence a dois benfiquistas. "Indecente" não é ter uma opinião e expressá-la, mas sim considerar "estúpida" a opinião de outros apenas e só por não terem a mesma que nós.
Em todo o caso, continuem a visitar todos o blog. E sigam-nos pelo facebook e pelo twitter.
RACISTAS
ResponderEliminarRacistas? Essa acusação não tem nexo senhor Anónimo. Não ofendemos ninguém nem ofenderemos nunca consoante a sua raça. Gozar e discutir é muito giro e saudável, mas se há coisa à qual não aceitamos ser associados é o racismo. O seu comentário não tem qualquer tipo de fundamento e só tem lógica se não souber o real sentido da palavra "racismo".
Eliminarhttp://1imagens.com/wp-content/uploads/troll-face_3842_1.jpg
ResponderEliminar