3 de março de 2012

Benfica 2 - 3 Pedro Proença

    Escrevo tarde. E escrevo tarde porque estive a ingerir alimentos sem grande vontade depois de ver o Vitor Pereira ganhar o jogo contra o Benfica sem saber ler nem escrever. Porém, Pedro Proença fez questão de pegar na criança Vitor ao colo. Pedro sempre teve tendência para ajudar os meninos com mais dificuldades. Já no Sporting o fazia...

    O Porto começou melhor no jogo. É um facto. Nos primeiros dez a quinze minutos estiveram melhor. Marcaram um belo golo aos seis minutos por intermédio de Hulk. Golo esse que foi precedido de uma mão de Lucho, acabando a bola por sobrar para Fernando que joga para Hulk fazer o golo. O Benfica tentou reagir, mas estava complicado sair a jogar.

    Mas depois dos primeiros dez minutos de jogo, o Benfica começava a cheirar o golo. Primeiro Cardozo após uma balão de Gaitán, ficou isolado e cara a cara com Helton falhou. Depois Aimar de cabeça para as mãos de Helton após outro centro de Nico Gaitán. O Porto respondeu com um remate de Janko (meio isolado), mas Artur defendeu o remate do austríaco e ainda a recarga de Hulk.

    Eis que aos quarenta e um minutos, Maxi remata forte contra Witsel sobrando assim para Oscar Cardozo fazer o golo. O paraguaio desta vez não esteve com meias medidas e mesmo sofrendo penalti de Janko, rematou forte para o fundo da baliza.

    O segundo tempo começou com o golo do Benfica. Excelente centro de Pablo Aimar e Cardozo cabeceia sem oposição para o fundo das redes. Os encarnados começavam da melhor maneira a segunda parte e os adeptos estavam numa enorme euforia. Todavia, Pablo Aimar sairia tocado dando assim lugar à entrada de Rodrigo.

    Seguiram-se minutos de supremacia das águias e o 3-1 estava cada vez mais à vista. Nolito passa por um defesa do Porto, driblando no seu jeito característico e, tendo apenas Maicon pela frente, tentou passar pelo brasileiro para depois rematar. Mas o brasileiro do Porto fez mão... O Pedro diz que não viu e mandou seguir... "Normal...". O Benfica carregava e num lance de três para um, Gaitán serve bem Witsel que é obstruído por Maicon levando ainda um toque na perna que o deixou lesionado. No mínimo, livre indirecto a favor do Benfica e cartão amarelo para o brasileiro. No decorrer do lance a bola acaba por sobrar para Gaitán que ao ser pressionado por James e Fernando fica sem a mesma. Contra-ataque dos dragões, James combina com Fernando e o colombiano consegue mesmo fazer o empate. Foi um bom contra-golpe iniciado por Pedro Proença.

    Como se não bastasse estar a ser prejudicado, o pior elemento do onze benfiquista decide fazer falta sobre Hulk e levar o segundo amarelo. Eu bem sei que Jorge Jesus é teimoso, mas toda a gente já percebeu que o Emerson não é jogador para um clube da categoria do Benfica. Carregou Hulk em falta quando já tinha Miguel Vitor na dobra. Foi de facto ridículo e já está mais que na hora de dar oportunidade ou a Capdevila ou ao jovem Luís Martins. Pior não devem fazer, na minha opinião.

    O Benfica jogava assim dez contra quinze, mas mesmo assim tentava lutar. Lutavam mas não havia grande coisa a fazer. O Pedro é um galáctico e fez com que Maicon marcasse o golo da reviravolta estando em fora-de-jogo juntamente com um colega de equipa.

    Sinto-me injustiçado. Isto sim Vitor, é injustiça. Não é levar quatro batatas do Manchester City sem resposta. Injustiça é jogar melhor, marcar dois golos justamente e perder o jogo porque o teu amigo Pedro te decidiu dar, pelo menos, dois golos como prenda. E não foram só os golos. Foram inúmeros lances que prejudicaram o Benfica e que a certa altura já me faziam rir. Senti que me roubaram na minha própria casa e que eu nada podia fazer. Foi o que eu senti. Mas das duas uma... Ou o árbitro Pedro Proença é um grande incompetente ou anda a fazer dos benfiquistas parvos durante estes anos todos.

    Faço ainda um reparo. Há que comprar rapidamente o extremo Salvio (curiosamente deu força aos benfiquistas no seu Twitter: "Animo benfiquistas!! Falta mucha liga todavía.") ao Atlético de Madrid porque nos faz muito mais falta do que Gaitán. Que se venda Gaitán a um grande clube europeu que tanto o deseja. Já me irrita tanta perda de bola e tanto desleixo quando a perde. Não é de todo um jogador "à Benfica". Um jogador do Benfica tem que lutar até ao fim e não pode ser tão displicente nos lances que disputa. TM

Benfica 2 - 3 Porto

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay (Miguel Vítor), Emerson; Javi (Nélson Oliveira), Witsel, Aimar (Rodrigo), Gaitán, Nolito; Óscar Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus

Porto: Hélton; Maicon, Rolando (James Rodríguez), Otamendi, Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho (Kléber), Lucho; Hulk (Sapunaru), Djalma, Janko.
Treinador: Vítor Pereira


Golos: 0-1 8’ Hulk; 1-1 42’ Óscar Cardozo; 2-1 48’ Óscar Cardozo; 2-2 64’ James Rodríguez; 2-3 87’ Maicon.


Melhor em campo "Barba Por Fazer": Pedro Proença.

10 comentários:

  1. Deus dá com uma mão e tira com a outra o golo é offside mas o 1ªgolo do campeonato é um offside escandaloso ,as papoilas são mesmo umas tristes figuras ,nunca perdem é sempre por causa dos arbitros além de que o ficou 1GP por marcar 2 mãos do caroxo na area do 5L3 nas barbas do Proença.joguem a bola

    ResponderEliminar
  2. ahaahah que analise mais estúpida. Epah aprende a ver futebol e não venhas dizer que o porto foi beneficiado, quando houve erros para ambos os lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, rapaz não sabes ver futebol não faças posts indecentes, aprende a jogar e faz com que a tua equipa mesquinha e vermelha o faça. Flas da mão do Maicon e a mão do Cardozo? E nessa jogada em que o Maicon dá com a mão, o próprio Nolito tambem a dá antes de Maicon,
      Aprende rapaz

      Eliminar
  3. Esqueceste de dizer a dualidade de criterios gritantes....

    JANKO faz uma falta para amarelo e é perdoado e Cardozo faz uma falta igual e leva amarelo, o JANKO passou o jogo a fazer faltas e não leva amarelo

    O Djamla faz 5 a 6 faltas e não leva segundo amarelo, tem uma entrada rigorasamente igual a do Emerson e não leva amarelo o emerson faz duas repito duas faltas durante o jogo todo e é expulso, se dá amarelo ao Emerson o Djalma não devia estar em campo a muito tempo....

    Quero saber como é que o Pedro Proença com rendimentos anuais de 40.000 Euros tem casas no valor de 500.000 Euros e carros no valor de quase 100.000 Euros...ahhhhh eu digo que é o casal ele mais a mulher....porque ele só tem uma mota.....

    Efim está na hora do Portugues deixar de ser amigo e começar a fazer uma revolução com sangue, não podemos mais tolerar corruptos....

    ResponderEliminar
  4. Não entendo como é que a administração do blog aceita comentários tão nojentos. E eu a pensar que estes indivíduos só conheciam os sites de desporto para despejar a sua mediocridade de mente. Concordo na plenitude com o Anónimo que refere a dualidade de critérios. Quanto à mão do Cardozo... tenham dó. A bola bate-lhe na cabeça (desviando assim a trajectória da bola) e ressalta-lhe para o braço. Se a bola lhe batesse directamente no braço era claramente penalty. Como não foi assim, não é penalty. Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Os três primeiros anónimos é que não sabem ver futebol, ou seja, são pessoas demasiado fanáticas para ouvir, neste caso ler as verdades contra o seu clube.
    Temos ser realistas que este resultado (e não do City-Porto) foi injusto, vários erros e muitas paragens no jogo, que não contribuiram para um bom espetáculo de futebol, mas hoje em dia é normal quase todos os árbitros em Portugal fazerem asneiras das grandes, jogo atrás de jogo, sem serem 'punidos' com os seus erros.
    Ainda falta muito jogo para ser jogado e o Benfica tem é que continuar a jogar bem e concretizar as oportunidades em golo.

    'Barba por Fazer' não liguem a comentários negativos e continuem o Bom Trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Relativamente ao 1º anónimo, devia procurar reunir alguns conhecimentos antes de falar (para além de também poder aprender a pontuar as frases) senão torna-se fácil contra-argumentar. Se visse as crónicas dos membros do blog, por exemplo, aos jogos Benfica-Guimarães, Zenit-Benfica e Marítimo-Benfica, não reuniria argumentos que confirmassem o "nunca perdem é sempre por causa dos árbitros". Relativamente à sua linguagem muito própria, Caroxo suponho que seja o Cardozo e o 5L3 interpreto como uma demonstração de que hoje lutará para fugir ao Marítimo.

    O 2º anónimo é um ser vivo de pouca inteligência e que não merece muito crédito. Porém, acho que até o adepto mais portista saberá aceitar que houve influência no resultado. Quando um jogo acaba 3-2 e o golo da vitória é marcado em fora-de-jogo inegável, acho que não há grande margem para conversas. Mas o 2º anónimo é uma pessoa especial, ele vê mais que os outros, sempre mais.

    Relativamente ao 3º anónimo, gostava que nos explicasse o "Aprende a jogar". Ou pensa que isto foi escrito pelo Emerson ao chegar ao Seixal, ou então já jogou realmente à bola connosco, o que é possível.

    4º e 5º anónimos, a um - obrigado pelas informações fiscais do Pedro Proença -, ao outro - aceitamos os comentários "nojentos" porque eles, pobres moços, também têm direito a ter a sua opinião, mesmo que não a saibam fundamentar. E concordamos com a sua abordagem ao lance do Cardozo.
    Último anónimo, continuaremos a trabalhar ao nosso ritmo e da mesma forma. Somos demasiado descontraídos para ligarmos muito a alguns comentários. Respondemos agora porque achamos que faz sentido.

    Não é necessário uma revolução com sangue, mas há reformas a fazer no futebol português, a nível estrutural e a nível de mentalidades. Hoje em dia aceita-se passivamente que o Porto ganhe jogos assim, porque já todos estamos habituados, e isso é triste.
    Quem souber um pouco do background deste blog saberá que ele pertence a dois benfiquistas. "Indecente" não é ter uma opinião e expressá-la, mas sim considerar "estúpida" a opinião de outros apenas e só por não terem a mesma que nós.

    Em todo o caso, continuem a visitar todos o blog. E sigam-nos pelo facebook e pelo twitter.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Racistas? Essa acusação não tem nexo senhor Anónimo. Não ofendemos ninguém nem ofenderemos nunca consoante a sua raça. Gozar e discutir é muito giro e saudável, mas se há coisa à qual não aceitamos ser associados é o racismo. O seu comentário não tem qualquer tipo de fundamento e só tem lógica se não souber o real sentido da palavra "racismo".

      Eliminar
  8. http://1imagens.com/wp-content/uploads/troll-face_3842_1.jpg

    ResponderEliminar