20 de março de 2012

Gil Vicente 2 - 0 Sporting

    Bruno Paixão fez questão de aumentar o galo do Sporting, que o Gil Vicente inicialmente causara. Apesar de Bruno Paixão ter mostrado mais uma vez como anda a arbitragem em Portugal, o clube de Alvalade fez um jogo fraco (talvez pelo desgaste físico).

    O Gil tem queda para dificultar a vida aos grandes e hoje voltou a fazer das suas. O Gil entrou na primeira parte com uma defesa bastante sólida que dificultava a vida aos jogadores do Sporting  que não conseguiam penetrar a defensiva gilista. O golo surge relativamente cedo. Rodrigo Galo pára de peito, arranca e sem grande oposição acaba por rematar do meio da rua para um grande golo.


    Depois de inaugurar o marcador a equipa liderada por Paulo Alves recuou bastante e isso complicou ainda mais o Sporting. Não havia maneira de chegar à baliza de Adriano com perigo. A única oportunidade que assustou o guarda-redes brasileiro foi um livre batido em força por Insua. No lado do Sporting, Matias e Izmailov pareciam ser os que mais se esforçavam para incomodar o adversário.

    Sá Pinto não quis perder tempo e arriscou, diria eu, demais. o técnico leonino retirou Polga e Matias (um dos melhores em campo do lado do Sporting) e colocou em jogo o jovem André Martins e o espanhol Jeffren. Com estas duas alterações, Elias recuou para central, o que daria uma maior mobilidade para quando a equipa saísse para o ataque, porém, era algo arriscado tirar um defesa contra uma equipa com jogadores extremamente rápidos.

    O Sporting entrava com tudo atrás do prejuízo, mas não foi nada feliz no começo da segunda metade. Schaars toca a bola com a mão e o Bruno não hesita em marcar penalti. A mim parece-me claramente fora da área... mas os árbitros portugueses costumam ver sempre mais do que nós, espectadores. Têm um dom. E diz que o Bruno Paixão é reincidente a prejudicar o Sporting...

    Bola na marca de 11 metros, Cláudio concentradíssimo e Rui Patrício defende brilhantemente. Mas a história não acaba aqui. A bola acaba por parar nos pés de Hugo Vieira que tenta driblar João Pereira levantando a bola. E o que é que o João faz? Faz nova mão mesmo à frente do Bruno Paixão. É que pelo menos podia ter feito às escondidas para o Bruno ter que se dar ao trabalho de imaginar como iria marcar a grande penalidade, mas realmente, não foi necessário. Esta foi mesmo à vista de todos. Cláudio de novo para a cobrança e desta vez não perdoou. 2-0 para o Gil Vicente aos 55 minutos.

    Como se não bastasse o jogo relativamente fraco do Sporting, passados 10 minutos, Bruno Paixão decide mostrar o segundo amarelo a Schaars numa entrada algo imprudente. Critério demasiado rigoroso, na minha opinião. Bruno ama mostrar amarelos aos atletas.

    A expulsão do holandês condicionou ainda mais o jogo dos leoninos que só conseguiram assustar Adriano num livre directo de Elias. Até ao fim do jogo, o Gil criava bastante perigo nos seus contra-ataques e Zé Luís atirou mesmo ao poste, após bom passe de César Peixoto.

    Foi de facto um jogo algo fraco por parte do Sporting. A melhor unidade no lado verde e branco foi, a meu ver, Matias Fernandez. No lado do Gil, Rodrigo Galo foi o jogador em maior destaque. Defendeu, atacou e ainda marcou um grande golo. César Peixoto também esteve em destaque ao comandar o meio campo gilista. Esta última frase é uma sentença que nunca esperava vir a escrever, confesso. Quem também correu imenso e que também foi uma constante dor de cabeça para a defesa do Sporting foi Hugo Vieira. Belo jogo do jovem português.

    O Sporting mantém assim o 5º lugar na Liga Zon Sagres, mas agora descolado do Marítimo que se distanciou um ponto. TM

Gil Vicente 2 - 0 Sporting

Gil Vicente: Adriano; Rodrigo Galo, Halisson, Cláudio, Caiçara. A. Cunha, L. Manuel, Éder(Richard), C. Peixoto(J. Vilela), Guilherme; H. Vieira(Zé Luís).
Treinador: Paulo Alves.

Sporting: Patrício; J. Pereira, Xandão, Polga(A. Martins), Insua; Elias, Schaars, Izmailov, Matias Fernandez(Jeffren), Capel(Carrillo); Wolfswinkel.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Golos: 1-0 14' Rodrigo Galo; 2-0 55' Cláudio (GP).

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Rodrigo Galo.

0 comentários:

Enviar um comentário