24 de março de 2012

Sporting 1 - 0 Feirense

    Jogo fraquinho em Alvalade com uma vitória justa do Sporting. Os leões sobem provisoriamente ao 4º lugar ultrapassando assim o Marítimo que joga esta 2ª Feira.

    A verdade é que os jogos da Liga Zon Sagres estão a perder alguma competitividade. Prevejo mesmo que, se continuar assim, os estádios vão perdendo público. Dá a entender que as equipas não se esforçam para ganhar o que aborrece quem pagou para ver um jogo de futebol, quiçá com alguma dificuldade derivado à crise. E assim foi o jogo do Sporting. Dominado pela equipa da casa, mas um domínio a meio gás que fazia o público ficar com um pouco de sono.



    A primeira grande oportunidade foi dos leões que, aos 5 minutos, após uma grande confusão na área com alguns ressaltos, a bola acaba por sobrar para Van Wolfswinkel que voltou a desiludir. Ficou cara a cara com Paulo Lopes e atirou de primeira por cima da baliza estando pouco mais de dois metros dela. Mas o golo surgiria pouco tempo depois. Ludovic parecia ter o lance ganho, porém, deixou-se antecipar por Insua e ao aliviar a bola, acabou por aliviar no Insua. Grande penalidade para Capel e seu novo corte de cabelo converterem e muito bem, por sinal. Não deu alguma hipótese a Paulo Lopes.

    Surgia então uma parte em que o Feirense se tornava mais atrevido, mas a verdade é que não houve nenhuma oportunidade clara de golo. O Sporting ainda teve uma oportunidade de golo vinda dos pés de João Pereira, após bom trabalho de Izmailov, mas Paulo Lopes estava atento. Sá Pinto ia perguntando a seu jogador Marat se estava bem, pois parecia estar queixoso. Contudo, ao que parece, o russo Marat deve ter dito que estava rijo e continuou em campo. Terminava a primeira parte em Alvalade.

    Os 29 509 espectadores presentes no estádio devem ter pensado que pior que a primeira parte não podia ser e que o jogo ia melhorar. É o melhoras! Os únicos que pareciam mexer com o jogo eram Diego Capel e João Pereira (mais o espanhol). Mas foi o Feirense quem teve a primeira melhor oportunidade. Polga escorrega, Carlos Fonseca passa por ele e remata cruzado obrigando Rui Patrício a aplicar-se. Na resposta, Diego Capel e seu novo couro cabeludo quase fizeram o 2-0 após excelente centro de João Pereira. Rasou a barra de Paulo Lopes.

    Até ao fim do jogo pouco houve. Algumas oportunidades falhadas de Wolfswinkel e outras por parte do Feirense. O avançado holandês ainda chegou  a meter a bola dentro da baliza para a felicidade de cerca de meia dúzia de holandeses que estavam presentes em Alvalade... Mas estava em claro fora-de-jogo. O jogo terminou com um remate de André Martins para uma grande defesa do guardião do Feirense.

    Deste jogo pouco posso destacar. Capel e João Pereira, como já disse, foram os melhores do lado verde e branco e estiveram irrepreensíveis. Renato Neto teve uma exibição segura e o russo Izmailov não sabe jogar mal. Do lado do Feirense Serginho esteve muito bem e não deixou nem Jeffren (1ª parte), nem Carrillo (2ª parte) aparecerem no jogo. Sá Pinto defende que o jogo "mastigado" foi derivado do cansaço, mas esperemos que este não exista na próxima quinta-feira contra o Metalist. TM

Sporting 1 - 0 Feirense

Sporting: Patrício; J. Pereira, Xandão, Polga, Insua; R. Neto(Carriço), Elias(A. Martins), Jeffren(Carrillo), Izmailov, Capel; Wolfswinkel.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Feirense: Paulo Lopes; Mika(P. Queirós), Varela, Luciano, Serginho; Sténio(M. Pedro), Bamba, Ludovic, D. Cunha, Uanderson(Fonseca); Buval.
Treinador: Quim Machado.

Golos: 1-0 15' Capel.

Melhor em campo "Barba Por Fazer":  Diego Capel.

0 comentários:

Enviar um comentário