12 de março de 2012

Sporting 5 - 0 Vit. Guimarães

    O Sporting venceu e convenceu esta noite onde se afastou ainda mais do 6º lugar e colou-se ao Marítimo no 4º lugar da tabela classificativa. Um jogo onde o Sporting goleou, o Jeffrén entrou, marcou dois e não se lesionou (belo regresso do espanhol, diga-se).

    Os primeiros minutos mostravam um jogo disputado onde as duas equipas procuravam o golo. Mas foi o Sporting a inaugurar o marcador por intermédio de Van Wolfswinkel. O avançado holandês rematou cruzado, fraco e colocado batendo Nilson, que podia ter feito muito melhor.




    O Vitória não baixou os braços e João Alves obrigou Patrício a aplicar-se num dos contra-ataques dos vimaranenses. O Sporting respondeu por intermédio de Capel, que atirou uma bomba para a boa defesa de Nilson. A primeira parte terminava e nada fazia prever o que iria acontecer na segunda metade do jogo.

    A segunda parte começou praticamente com o golo do Sporting. Centro do incansável Diego Capel, corte defeituoso de Bruno Teles e Matias não perdoa. A oportunidade mais clamorosa do Vitória começou numa falta não assinalada sobre Elias. Urreta pegou na bola e só a largou para dar o golo a Edgar que rematou ao lado.

    Eis que num lance em que João Alves parecia ter tudo controlado, perde a bola e faz grande penalidade sobre Wolfswinkel. Chamado a bater, Izmailov mandou uma valente buja para o meio enquanto Nilson se esvoaçou. A partir daqui, começou o festival de golos.

    Caminhava-se para os últimos dez minutos de jogo e Sá Pinto decide colocar em campo Jeffrén em detrimento de Izmailov. E poucos minutos depois, num canto ensaiado, Jeffrén marca um grande golo de fora de área. Eu receei a sua lesão mal rematou, mas o espanhol estava em noite "Sim" e, realmente, já merecia um pouco de sorte.

    Contudo, Jeffrén não ficaria por aqui. A um minuto dos noventa, o espanhol driblou dois defesas do Vitória e rematou cruzado para o fundo da baliza. Um grande regresso de Jeffrén que deu dois valentes pontapés no azar que não teimava em desaparecer.

    Destaco ainda o jogo consistente de Schaars e Elias; Izmailov, que foi sempre inteligente a ocupar os espaços vazios, está cada vez mais confiante e sem medo de confrontos físicos e exibiu a sua técnica da melhor forma; O grande regresso de Jeffrén que, em cerca de quinze minutos, coroou a sua exibição com dois grandes golos; E por fim, o enorme jogo de Diego Capel que correu, correu e correu. Mostrou um espírito lutador enorme e deu gosto vê-lo jogar. TM

Sporting 5 - 0 Vit. Guimarães

Sporting: Patrício; João Pereira, Xandão, Polga, Evaldo; Schaars, Elias, M. Fernandez(A. Martins); Izmailov(Jeffrén), Capel, Wolfswinkel(Ribas).
Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Vit. Guimarães: Nilson; Alex, N'Diaye, Defendi, Teles; Olimpio(Barrientos), J. Alves, Urreta(P. Sérgio), N. Assis, Toscano; Edgar.
Treinador: Rui Vitória.

Golos: 1-0 21' Wolfswinkel; 2-0 50' M. Fernandez; 3-0 71' Izmailov; 4-0 81' Jeffrén; 5-0 89' Jeffrén.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Diego Capel.

0 comentários:

Enviar um comentário