8 de março de 2012

Sporting 1 - 0 Man. City

    Um grande jogo do Sporting fez com que os emproados ingleses perdessem por uma bola a zero. Mancini deixou Nasri e Balotelli no banco e colocou Clichy (defesa esquerdo) a defesa direito. Vá-se lá perceber o italiano...

    Sá Pinto deu a entender que não pretendia ficar com a posse de bola. E isto não é uma crítica. Foi bastante inteligente por parte do treinador leonino. Via-se uma enorme pressão dos jogadores do Sporting e um City que tentava jogar mas não sabia muito bem o que fazer à bola.

    A primeira parte não teve grandes oportunidades mas eu sentia que o Sporting podia ter marcado. Dei por mim, vejam só, a dizer ao pequeno Matias para mandar uma buja. Ele não mandou e perdeu a bola. Tivesses super-ouvidos, Matias... Não mandou Matias, mas mandou João Pereira. Mandou um valente patardo de força cruzado para uma boa defesa de Joe Hart e no seguimento da jogada, Schaars não acerta bem na bola e acaba por sair uma "rosca" para fora. O City respondeu primeiramente com um cabeceamento de Kolo Toure para uma defesa apertada de Patrício e num lance posterior Gareth Barry remata em jeito com a bola a passar muito perto do poste. E assim acabou a primeira metade. Poderia ter havido golos para os dois lados, mas o nulo não se afigurava injusto.

    O segundo tempo começou praticamente com o golo do Sporting. Um livre extremamente bem batido por Matias Fernandez fez com que Joe Hart tivesse que sujar seu equipamento, na recarga Xandão remata para outra defesa do guarda-redes britânico e na recarga da recarga Alexandre Luiz Reame marca de calcanhar para o espanto dos ingleses.

    O City respondeu com um remate de Aguero para a defesa não muito difícil de Rui Patrício. Porém, o Sporting é que iria ter de novo algumas oportunidades para marcar. A mais clamorosa foi a de Van Wolfswinkel. Os ingleses protestavam um fora-de-jogo de Insúa (algo ridículo) e o argentino, solto, faz um passe para o avançado holandês tentar encostar de primeira. Joe Hart acabou por defender. Wolfswinkel podia ter marcado o 2-0 se tivesse um pouco mais de calma. Seguiram-se algumas oportunidades para o City. O primeiro lance foi um remate de Kolarov que parecia dar num grande golo. Depois, um lance de inspiração de Balotelli (passe de letra) ameaçou a baliza de Rui Patrício por intermédio de Silva. E por fim, o jovem italiano cabeceou à barra.

    Porém, a guerra entre dois meninos do guetto começava. Balotelli e João Pereira tiveram a primeira disputa de bola e no fim ficaram a olhar um para o outro como que dizendo: "Tá a olhar?! Tá a olhar?! Mas tá a olhar o quê?!" - quase toda a gente previu que um dos dois não iria jogar o próximo jogo (bastava o amarelo), eu até pensei que iriam ficar os dois de fora. Mas não. Foi só o João que chamava nomes à mãe de Kolarov. Em português. Só mesmo para ele ver quem manda.

    Sá Pinto não queria deixar fugir o resultado e acabou os últimos minutos com Carriço, Pereirinha, Schaars, Renato Neto e Carrillo. Até ao fim do jogo, houve um grande lance individual do peruano que não terminou em golo porque Wolfswikel falhou o remate de calcanhar. E para o lado do City houve um bom lance de Clichy em que a bola acaba por sobrar para Aguero rematar contra Xandão.

    Assim terminou o jogo em Alvalade com a vitória do Sporting sobre os ingleses de peito cheio. E não, não estou com azia ao contrário da opinião de alguns ditos sportinguistas nas redes-sociais. Acho até que se escrevesse na minha página pessoal "Grande jogo do Sporting" iria receber uma resposta a dizer que eu estava com azia. É algo que não percebo. Mas é algo de "lagartos". Para mim um "lagarto" não é um sportinguista. Um sportinguista apoia e preocupa-se apenas com o seu clube. Um lagarto preocupa-se com os benfiquistas. Foi um grande jogo do Sporting e apenas me surpreendo pelo facto dos jogadores leoninos terem aguentado todo o jogo sem apresentar grande fadiga. Julguei que mais cedo ou mais tarde os jogadores não iriam aguentar o ritmo a que estavam a jogar. Mas julguei mal, felizmente (sem ironias).

    O Sporting fica assim a 90 minutos de eliminar o primeiro classificado da Liga Inglesa. TM

Sporting 1 - 0 Man. City

Sporting: Patricio; J. Pereira, Polga, Xandão, Insúa; Carriço, Schaars, Matias(R. Neto), Izmailov(Pereirinha), Capel(Carrillo); Wolfswinkel.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Man. City: Joe Hart; Clichy, Kompany(Lescott), Toure, Kolarov; De Jong, Barry(Nasri), Silva, Milner; Aguero, Dzeko(Balotelli).
Treinador: Roberto Mancini.

Golos: 1-0 52' Xandão.

Melhor em campo "Barba Por Fazer": Xandão.

0 comentários:

Enviar um comentário