1 de abril de 2014

Rock in Rio anuncia que músicos portugueses vão homenagear António Variações

O Rock in Rio-2014 anunciou hoje o conjunto de músicos portugueses que subirá ao palco Mundo no dia 31 de Maio. Num ano em que António Variações completaria 70 anos se perdurasse vivo, a organização do mais mediático festival português revelou que Gisela João, Linda Martini, Deolinda e Rui Pregal da Cunha participarão na muito esperada homenagem.
    É esperado que todos estes talentos dêem voz e instrumentalizem músicas de Variações, sendo que a mixórdia de artistas que o RIR escolheu promete. Os Linda Martini são uma das bandas mais maduras e aclamadas no panorama musical nacional (Turbo Lento é um excelente álbum), merecem reforçar a sua notoriedade no palco Mundo, mesmo que a prestar tributo em covers do marcante músico português. Gisela João é, muito provavelmente, a fadista do momento no nosso país e inclusive já colaborou recentemente com os Linda Martini. É uma lufada de ar fresco ao fado português e a presença num palco como o principal do Parque da Bela Vista parece uma consequência lógica da sua evolução. Juntar-se-ão ainda os Deolinda (com a inconfundível voz de Ana Bacalhau) e o experiente Rui Pregal da Cunha (dos Heróis do Mar).

    O cartaz do Rock in Rio-2014 está praticamente terminado, faltando ainda 1 nome para o dia de Robbie Williams, 2 nomes para o dia dos Rolling Stones e 1 nome para o derradeiro dia, de Justin Timberlake. Os dias 30 e 31 de Maio estão, assim, completos.

25 de Maio
Palco Mundo
ROBBIE WILLIAMS
Ivete Sangalo
--
Áurea & Boss AC

29 de Maio
Palco Mundo
ROLLING STONES
Gary Clark Jr.
--
--

30 de Maio
Palco Mundo
LINKIN PARK
QUEENS OF THE STONE AGE
Capital Inicial
Steve Aoki

31 de Maio
Palco Mundo
ARCADE FIRE
Lorde
Ed Sheeran
Homenagem a António Variações
(Linda Martini, Gisela João, Deolinda, Rui Pregal da Cunha)

1 de Junho
Palco Mundo
JUSTIN TIMBERLAKE
Jessie J
Chic c/ Nile Rodgers
--

0 comentários:

Enviar um comentário