13 de abril de 2014

Liverpool bate City e dá passo importante rumo ao título

Liverpool    3 - 2    Manchester City (Sterling 6', Skrtel 27', Silva 57', Glen Johnson (A.G.) 63', Coutinho 78')

    Jogo de loucos em Anfield Road com os Reds a adiantarem-se na luta para o título batendo o Manchester City por três bolas a duas. Um jogo fantástico digno da melhor liga do mundo que acabou com Steven Gerrard em lágrimas de felicidade!
    O jogo iniciou-se com um minuto de silêncio absoluto em memória das vítimas de Hillsborough. Assim se nota o respeito que muitas vezes não existe em território luso. 
    Grande intensidade de jogo da equipa da casa a sufocar por completo os citizens e a chegar ao golo logo aos 6 minutos de jogo por intermédio de Sterling. Boa troca de bola na transição ofensiva do Liverpool com Luis Suarez a trabalhar bem no centro de terreno protegendo o esférico contra os seus adversários e a servir de forma exímia Raheem Sterling. O jovem inglês temporizou, mudou rapidamente de trajectória e atirou para o fundo da baliza deixando Hart e Kompany sem rins suficientes para interceptar a bola. Explosão de alegria em Anfield entre adeptos e jogadores! E este golo apenas deu mais alento para a equipa se lançar mais no ataque e continuar com a boa intensidade de jogo. Num canto convertido por Coutinho aos 25 minutos, Steven Gerrard - livre de marcação - atira de cabeça para uma enorme defesa de Joe Hart! No seguimento do lance - e em novo canto - Gerrard bate brilhantemente para Skrtel marcar mais um grande golo de bola parada! O eslovaco subiu mais alto que todos e fuzilou Joe Hart com um cabeceamento bem colocado. Delírio total no estádio! O City praticamente não conseguia criar perigo, mas acabou por ver uma grande penalidade não assinalada a seu favor após Sakho ter falhado na bola e ter rasteirado Edin Dzeko. Os líderes iam mais líderes para o intervalo e com toda a justiça do mundo para alegria dos adeptos.
    Para o segundo tempo o Liverpool não entrou tão agressivo o que foi permitindo que o Machester City começasse a crescer no jogo. Volvidos 10 minutos da segunda parte, os Citizens chegam ao primeiro golo. Bom entendimento entre Fernandinho e Milner com o britânico a servir David Silva da direita culminando no golo do espanhol. O Liverpool tremeu com o golo do adversário e o City galvanizou. Passados 5 minutos de sufoco dos visitantes, surge o empate. Troca de bola perto da área do Liverpool, Nasri combina com Silva, o espanhol cruzou tenso e rasteiro e Glen Johnson tratou de inserir a bola dentro da baliza de Mignolet. O público da casa não queria acreditar, mas continuou a puxar pela equipa tornando-se um factor decisivo para o que restava do jogo. Os jogadores voltaram a ganhar força através do apoio das bancadas e voltaram a jogar bom futebol. Contudo, isso não se traduziu num domínio encarnado. A subida de rendimento do Manchester City no jogo tornou o mesmo num jogo partido, com lances de ataque lado a lado. Os Citizens podiam ter chegado à vantagem no jogo quando o recém-entrado Kun Aguero serviu David Silva para um golo cantado. O espanhol tinha a baliza escancarada, mas não chegou à bola em condições e acabou por atirar ao lado. O Liverpool carregou e chegou ao golo que resultou na terceira explosão de alegria! Lançamento de Glen Johnson, desvio de cabeça da defensiva do City e Kompany a não acertar na bola culminando numa valente "rosca" bem aproveitada por Coutinho! O jogador brasileiro agradeceu o mau alívio do belga para atirar para o fundo das redes de Joe Hart. Até ao fim, houve um enorme "saber sofrer" por parte do Liverpool que acabou por segurar o resultado mesmo reduzido a 10 após a expulsão de Henderson. O inglês fez uma entrada muito feia e acabou por ver o vermelho directo justamente. Ficaram ainda mais 3 grandes penalidades por marcar. Duas para o Liverpool com Sturridge a ser rasteirado por Zabaleta e Suarez a ser empurrado por Kompany e ainda uma última para o lado do City com Skrtel a cortar a bola dentro da grande área com o braço.
    Enorme jogo em Anfield Road com uma vitória importantíssima do Liverpool rumo ao título. Apesar de ser uma vitória importante, não é de todo decisiva. Ainda faltam algumas jornadas para jogar e quer o Chelsea, quer o City têm uma palavra a dizer. Como desde início previmos, espera-se uma Premier League quente até ao fim!

Barba Por Fazer do Jogo: Sterling (Liverpool)
Outros Destaques: Gerrard, Coutinho, Suarez, Skrtel; Silva, Milner.

0 comentários:

Enviar um comentário