29 de abril de 2014

Elenco de Star Wars VII divulgado

A Disney e a Lucasfilm divulgaram hoje finalmente o elenco escolhido para os próximos capítulos passados numa galáxia muito, muito distante. Deixando de parte a ideia de "a história estava boa e encerrada com lógica, para quê prolongá-la?", à qual a resposta é naturalmente "para fazer mais dinheiro", os actores escolhidos criam alguma expectativa. Mas só alguma.
    Como já era sabido Mark Hamill (Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo) e Carrie Fisher (Princess Leia, agora Leia Solo) vão voltar nas suas incontornáveis personagens, com a acção a passar-se supostamente 30 anos após o fim do episódio VI. Os actores ligados a Chewbacca, C-3PO e R2-D2 estão também garantidos. Até aqui, o lógico. A partir daqui, as surpresas.
    Os 2 nomes mais fortes que o projecto (agora) de J. J. Abrams - com a consultoria externa de George Lucas - conseguiu atrair, ou pelo menos confirmar até ao momento, são sem dúvida Andy Serkis e Max von Sydow. Serkis, depois de Gollum, Caesar ("Rise of the Planet of the Apes") e Capitão Haddock veremos a que brilhante personagem Andy Serkis vai desta vez dar vida como mais ninguém consegue fazer. Na realidade, Serkis é um daqueles actores aos quais o Cinema talvez não dê o devido reconhecimento. Depois, o veterano Max von Sydow tem tudo para se integrar bem na mística Star Wars. A dimensão pesada do homem do Exorcista e de "The Needful Things" terá que ser trazida ao de cima, como nesses filmes.
    Passados os 2 pesos pesados, há depois alguns actores que já eram falados e que já têm alguma reputação, e outros quase desconhecidos. Adam Driver (Girls, Inside Llewyn Davis) vai certamente ter um hype brutal na carreira uma vez que já há algum tempo que era falado para este Star Wars VII, antecipando-se que será um possível sucessor de Darth Vader enquanto Sith. A acompanhá-lo, o actor principal de Inside Llewyn Davis, Oscar Isaac, e Domhnall Gleeson (actor de Harry Potter, About Time e do aguardado Unbroken de Angelina Jolie). 
    Os menos conhecidos John Boyega e Daisy Ridley (fará de descendente de Leia?) fecham as contas, esperando-se ainda que o elenco ganhe reforços com o passar do tempo. Nos infinitos rumores que já surgiram, encontram-se nomes como: Benedict Cumberbatch, Ryan Gosling, Gary Oldman, Alex Pettyfer, Liam McIntyre, Rachel Hurd-Wood, Ksenia Solo e Zac Efron. Sim, Zac Efron.
    É possível que John Boyega venha até a ser o actor principal, ele que terá alegadamente batalhado até ao fim pelo estatuto de Jedi com Ed Speleers (Downton Abbey) e Jesse Plemons (Breaking Bad).

    Veremos o que isto tudo dá, havendo naturais riscos por muitos fãs acharem que estes novos capítulos irão estragar a história, e portanto os graus de exigência estarão bem elevados.

0 comentários:

Enviar um comentário