9 de abril de 2014

Mourinho vira eliminatória e Ronaldo apanhou susto do banco

  Liga dos Campeões - Ontem foi um dia em grande para os amantes de futebol. Assistimos a um Dortmund combativo que causou um enorme susto ao Real Madrid e só não acabou por sair vencedor graças a Iker Casillas e à ineficácia de Mkhitaryan. E também assistimos à reviravolta de José Mourinho perante os milhões do PSG. A atitude ofensiva dos Blues garantiu já perto do fim a vitória por 2-0 que os levou às meias-finais da prova milionária.

Borussia Dortmund    2 - 0    Real Madrid (Reus 24', 37')

    O Real Madrid vinha de Santiago Bernabéu com uma vitória por 3-0 completamente confortável. Mesmo poupando Ronaldo e Isco - relegados para o banco - os merengues tinham tudo para gerir a vantagem de 3 bolas. E tudo podia ter ficado mais fácil se Di Maria convertesse a grande penalidade logo nos primeiros minutos. Piszczek cortou a bola com a mão após cruzamento de Coentrão e Di Maria na cobrança acabou por escorregar e permitir uma boa defesa de Weidenfeller. Na resposta, Mkhitaryan falhou uma oportunidade de ouro. Lance de insistência de Lewandowski, a bola a sobrar para Marco Reus que trabalha brilhantemente sobre Pepe e oferece o golo ao arménio que acaba por atirar ao lado. Pepe que nesta jogada tinha sido sentado pelo talentoso alemão, volta a estar em destaque na jogada seguinte. O central português atrasou de cabeça sem olhar acabando por servir na perfeição Marco Reus. O alemão não tremeu e após tirar Casillas do caminho, atirou a contar. Os alemães não deixaram de pressionar e Casillas ia salvando as hostes com uma boa intervenção perante grande cabeceamento de Hummels. A defesa merengue voltava a destacar-se pela negativa, desta vez com Illarramendi a atrasar sem olhar permitindo a recuperação de bola por parte de Reus. O alemão serviu Lewandowski que atirou ao poste e na recarga, novamente o alemão a bisar na partida. 37 minutos jogados e a euforia liderava no Signal Iduna Park.
    Para a segunda parte, Ancelotti fez entrar Isco para o lugar de Illarramendi e o futebol madrileno mudou e de que maneira. O jogo tornou-se mais partido e não se fez só de domínio alemão. Bale quase marcou por duas vezes tendo da primeira vez posto à prova Weidenfeller e da segunda atirado ao lado após se desenvencilhar de dois adversários. De seguida surge um dos momentos do jogo. Mkhitaryan acaba por ultrapassar Iker Casillas e com a baliza completamente aberta atira ao poste. O arménio tinha assim perdido a hipótese de empatar a eliminatória de forma incrível. Para dificultar a vida ao Borussia, Casillas estava em noite inspirada. O guardião espanhol defendeu de forma incrível dois remates fortes de Mkhitaryan e de Großkreutz.
    O Real Madrid passou assim às meias-finais da prova tendo passado por um enorme susto em terreno germânico. Ronaldo bem tentava animar a equipa do banco, mas tudo parecia sair mal à equipa madrilena. Enorme jogo do Borussia Dortmund que acaba por morrer na praia. Marco Reus esteve em grande destaque tendo sido de longe o homem da partida.

Barba Por Fazer do Jogo: Marco Reus (Borussia Dortmund)
Outros Destaques: Weidenfeller, Hummels, Lewandowski; Casillas, Modric.


Chelsea    2 - 0    Paris Saint-Germain (Schürrle 32', Demba Ba 87')

    Em Stamford Bridge também se realizou um jogo tremendo, mas desta vez o resultado caiu para o lado de um português - José Mourinho. Fantástica recuperação do Chelsea ao virar uma desvantagem de três bolas a uma.
    Mourinho não podia contar com Ramires e Laurent Blanc estava privado da sua maior estrela - Zlatan Ibrahimovic - ambos por lesão. E a verdade é que as coisas não começaram bem para os Blues. Eden Hazard sairia aos 18 minutos por lesão dando lugar a André Schürrle. O primeiro tempo não abundou de oportunidades de golo e a primeira surgiria aos 27 minutos através de um livre de Frank Lampard para magnífica defesa de Sirigu. O golo viria pouco depois nascendo num lançamento lateral do lado direito. Ivanovic lançou longo para dentro da grande área, David Luiz amorteceu o esférico com as costas e Schürrle - sem oposição - atira a contar. Até ao fim do primeiro tempo não houve nenhuma oportunidade flagrante de golo.
    Para a segunda metade, os Blues vieram cheios de ganas de virar a eliminatória, mas a falta de sorte ia adiando a festa dos adeptos. O primeiro a assustar Sirigu foi novamente André Schürrle que servido por Willian atirou forte à entrada da área acertando na barra da baliza. O PSG necessitava apenas de marcar um golo para tirar o tapete aos pupilos de Mourinho. Porém, nas poucas ocasiões de golo que tiveram através de contra-ataques, Cavani desperdiçou. Por duas vezes o uruguaio desperdiçou o golo após se encontrar em excelente posição para tal. Os Blues agradeceram ao avançado e logo a seguir viraram a eliminatória. Insistência de Azpilicueta num remate atabalhoado e Demba Ba - à ponta de lança - a aparecer no sítio certo à hora certa para desviar com êxito para golo. O golo levou as bancadas ao extâse e José Mourinho voltou a festejar efusivamente correndo até onde os seus jogadores festejavam. Os momentos finais foram de verdadeiro sofrimento para o Chelsea com Petr Cech a segurar a eliminatória com uma gigante defesa a remate de Marquinhos.
    O Chelsea mostrou que queria vencer a partida - principalmente no segundo tempo - enquanto que o PSG apareceu em Londres apenas para tentar segurar a vantagem que trazia de Paris. A vontade de vencer premiou os jogadores dos Blues que marcam assim presença nas meias-finais juntamente com o Real Madrid.

Barba Por Fazer do Jogo: André Schürrle (Chelsea)
Outros Destaques: Oscar, Petr Cech, Ivanovic.

0 comentários:

Enviar um comentário