3 de abril de 2014

Real Madrid vingou-se dos alemães e Pastore complicou as contas de Mourinho

Real Madrid    3 - 0    Borussia Dortmund (Bale 3'; Isco 27'; Ronaldo 57')

    O Real Madrid vingou-se esta noite dos alemães do Borussia Dortmund ao dominar por completo a partida e a levar a eliminatória praticamente de vencida ao sair de Santiago Bernabéu com um triunfo de 3 bolas sem resposta.
    O primeiro tempo foi caracterizou-se como uma avalanche ofensiva por parte dos merengues que os pupilos de Klopp não conseguiram controlar de todo. O primeiro golo surgiu logo ao minuto 3. Karim Benzema trabalhou bem na direita e descobriu Carvajal já dentro da área, tendo o espanhol oferecido o golo ao galês Gareth Bale que apenas teve que desviar a bola para o fundo das redes. Depois seguiu-se Cristiano Ronaldo. O português - mesmo condicionado - travou um duelo contra Weidenfeller tendo o guardião levado a melhor por duas vezes. Primeiro num remate do meio da rua de Ronaldo e depois através de um pontapé livre que Weidenfeller atirou para canto. A cerca de 15 minutos do fim surge Isco a dilatar o resultado. Recuperação à entrada da área e Isco a disferir um remate colocado fora do alcance do guarda-redes alemão. Apesar dos dois golos consentidos, Weidenfeller estava a ser o salvador da equipa ao evitar um resultado catastrófico. E esta observação ganha mais relevo quando perto do fim defende exemplarmente um livre de Gareth Bale.
    A segunda parte começou como terminou a primeira. Com Weidenfeller a defender um remate de Gareth Bale. Porém, o jogo tornou-se mais aberto. Klopp tinha que arriscar e pediu aos seus jogadores que fossem mais rápidos nos contra-ataques. E foi aqui que Marco Reus surgiu no jogo. O craque alemão era o comandante ofensivo da equipa germânica e ia perfurando o meio campo merengue até descobrir os seus companheiros. Numa primeira tentativa, abriu na direita para Aubameyang que rematou torto. Numa segunda tentativa, Reus fez um passe ainda melhor que o primeiro isolando o gabonês, mas Aubameyang deixou a bola escapar e desperdiçou um lance de golo iminente. A jogada acabaria com Mkhitaryan a rematar ao lado da baliza de Iker Casillas. E quem não marca, sofre... Piszczek facilitou na saída para o ataque ao fazer um mau passe, Modric antecipou-se e serviu da melhor maneira Cristiano Ronaldo que teve tempo para tirar Weidenfeller da frente e rematar para golo. Do outro lado o inevitável Marco Reus rachou os rins a Fábio Coentrão e serviu o colega da melhor maneira, mas Pepe deu o corpo ao manifesto e evitou males maiores. Weidenfeller continuou a assegurar que a sua equipa não sairia envergonhada do Santiago Bernabéu e voltou a fazer uma enorme defesa a remate de Benzema.
    Para dar a volta à eliminatória será preciso uma repetição do que se sucedeu no ano passado. Terá Lewandowski que marcar o seu poker perante este Real Madrid e esperar que Weidenfeller não deixe que nada entre. De salientar ainda a saída de Cristiano Ronaldo por lesão o que faz preocupar não só os responsáveis madrilenos, como também os portugueses. Aqui fica o nosso apelo: "Fachabor" de não nos estragarem o Ronaldo.

Barba Por Fazer do Jogo: Isco (Real Madrid).
Outros Destaques: Bale, Ronaldo, Benzema, Carvajal; Weidenfeller, Reus.


Paris Saint-Germain    3 - 1    Chelsea (Lavezzi 4'; Hazard (pen.) 27'; D. Luiz (A.G.) 62'; Pastore 90'+3)

    Por sua vez, José Mourinho não teve uma noite nada feliz. O português perdeu por 3-1 frente ao PSG tendo concedido o último golo nos minutos finais da partida. Golo esse que faz com que leve para Stamford Bridge um resultado desfavorável.
    Os jogos pareciam estar em sintonia e logo após do golo de Bale no Bernabéu, Lavezzi marcou no Parc des Princes. Matuidi cruzou da esquerda, Terry tentou aliviar tendo a bola sobrado para o peito de Lavezzi. O argentino não foi de modas e marcou um golaço ao disferir um remate potente ao ângulo da baliza de Petr Cech. Aos 27 minutos foi tempo de Eden Hazard igualar a partida através de uma grande penalidade. O mascarado Tiago Silva fez uma entrada em carrinho não tendo colhido a bola, mas sim Oscar e o belga atirou calmamente para o lado contrário a que se atirou Sirigu. Do lado dos franceses era novamente Lavezzi a criar perigo, mas desta vez permitiu a defesa segura do guarda-redes checo. E do outro lado era também novamente Eden Hazar a pôr em sentido a defensiva parisiense ao rematar ao poste após grande cruzamento de Willian. O Chelsea ia para o descanso com um resultado muito favorável e com o jogo controlado.
    Porém, na segunda metade tudo se alterou. O PSG entrou mais agressivo e logo a abrir, novamente Lavezzi a criar perigo ao cabecear ligeiramente por cima após novo cruzamento de Matuidi. Depois da ameaça vem o golo. Livre da esquerda batido por Ezequiel Lavezzi e ao qual David Luiz empurrou para golo. A bola ia direita às redes de Petr Cech e o ex-jogador do Benfica, ao tentar o corte, acaba por atirar para dentro da sua própria baliza. Infelicidade para o brasileiro ao marcar um auto-golo e também para Ibrahimovic que poucos minutos depois saiu por lesão. Enorme baixa na equipa do PSG para o resto da partida. Com a saída do patrão de equipa, Lucas tentou uma graçola. O brasileiro pegou a bola no meio do terreno, passou por todos os jogadores do Chelsea que lhe aparecessem à frente e serviu Cavani. O uruguaio tinha o trabalho simplificado, mas algo se passou com os seus pés e perdeu a bola muito rapidamente. Mas o melhor estava guardado para o fim. Mourinho estava satisfeito com este resultado, mas Javier Pastore decidiu complicar-lhe as contas. O argentino desenvencilhou-se de 3 jogadores dos Blues junto à bandeirola de canto direita, flectiu em direcção à baliza de Petr Cech e rematou com o pé esquerdo surpreendendo o guardião checo. Grande golo de Pastore que faz assim sonhar os adeptos do Paris Saint-Germain.
    A derrota por 2 bolas a uma era aceitável para o Chelsea. Com o golo de Pastore as contas complicam-se e exige um enorme jogo, um enorme esforço por parte dos jogadores do Chelsea. Sabendo que o campeonato se complicou e que vai exigir que os seus jogadores não facilitem, José Mourinho tem aqui mais um jogo em que tem que dar tudo. Queixando-se o técnico de ter um plantel muito curto, conseguirá superar estas adversidades ou o cansaço acumulado nos seus jogadores irá deitar por terra a Premier League e a Liga dos Campeões?

Barba Por Fazer do Jogo: Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain)
Outros Destaques: Matuidi, Pastore; Hazard.

0 comentários:

Enviar um comentário