11 de abril de 2014

Meias-finais: Sorteio Liga dos Campeões e Liga Europa

O sorteio desta manhã ditou novamente grandes embates e - sobretudo - muito interessantes. Se na Liga dos Campeões iremos ver o Real Madrid de Ronaldo frente ao colosso alemão Bayern Munique e ainda o outsider Atl. Madrid frente ao Chelsea de José Mourinho, na Liga Europa o Benfica encontrará a Juventus resultando também numa meia-final espanhola entre Sevilha e Valência. 



Semi-Final

Real Madrid - Bayern München 
Atl. Madrid - Chelsea FC 



O Real Madrid terá que medir forças perante o gigante Bayern de Munique e não se afigurará nada fácil. Os merengues terão que estar em dia "sim" para poder ombrear com os alemães. Esta época os espanhóis têm oscilado entre grandes e outras exibições um pouco paupérrimas e frente ao Bayern não pode correr o risco de fazer um jogo idêntico ao que fez em Signal Iduna Park. Caso contrário, pode ser fatal. Os alemães mesmo quando fazem um jogo de gestão, são muito fortes e são mortíferos nos momentos chave. Este é - teoricamente - o jogo grande da meia-final e que seria digno de uma finalíssima.

No outro jogo, José Mourinho irá encontrar a equipa sensação desta época - o Atlético de Madrid. Depois de vencerem com dois enormes jogos o Barcelona, os Colchoneros têm pela frente os Blues liderados pelo técnico português. Será um medir de forças deveras interessante e se na teórica poderíamos atribuir favoritismo aos ingleses, na prática já verificámos que tudo é possível com os Rojiblancos. Os espanhóis estão em grande forma esta época e ameaçam qualquer tubarão que lhe apareça à frente. O Chelsea tal como o Real tem tido as suas más exibições o que não pode acontecer frente ao Atlético.

Serão certamente duas meias-finais brilhantes para os amantes de futebol porque os próprios quartos-de-final foram todos grandes espectáculos de futebol.






Semi-Final 

Sevilla FC - Valencia CF
SL Benfica - Juventus




Na Liga Europa, o primeiro jogo ditou um duelo hispânico o que fez desde logo chegar a mão à cabeça dos benfiquistas. Um embate entre 5º e 8º classificado espanhóis que este ano já se defrontaram duas vezes na Liga BBVA. O Valência acabou por triunfar em sua casa por três bolas a uma enquanto que no reduto do Sevilha o nulo prevaleceu. Dois jogos que servem um pouco de referência, mas que em nada serão iguais. O facto de ser uma eliminatória faz com que os próprios jogadores se transcendam e consigam feitos fora do normal. E estes dois clubes foram a prova clara disso mesmo na eliminatória transacta. O Valência acabou por golear o Basileia por 5-0 recuperando uma desvantagem de 3 golos em Basel e o Sevilha eliminou o campeão nacional FC Porto por 4-1, quando ninguém esperava e estando os portugueses em vantagem na primeira-mão. Será por certo um grande embate espanhol tal como se sucedeu com a eliminatória entre Sevilha e Bétis.

Quanto ao Benfica tem a tarefa mais complicada ao receber o grande favorito da prova. Os encarnados vão tentar afastar o colosso Juventus da final em sua casa e fazer assim duas visitas a Turim num curto espaço de tempo. Os italianos foram passando tranquilamente, mas sem fazer grandes exibições. Já o Benfica, por sua vez, tem vindo a atravessar uma excelente fase e que lhe permite sonhar com a final mesmo tendo a Juventus pela frente. Não será fácil - muito pelo contrário -, mas na nossa óptica, as águias têm mais possibilidade de derrotar a Juventus em dois jogos do que numa eventual final em Turim em que os dados estariam do lado dos italianos por completo. Não bastaria o ambiente de Final Europeia a correr nas veias dos jogadores da La Vecchia Signora como também o factor casa iria beneficiar. O trio do meio campo constituído por Pogba, Pirlo e Vidal é o mais temido na formação italiana, mas os valores encarnados também terão uma palavra a dizer na eliminatória.

Dois excelentes jogos - é o que se pode esperar desta Liga Europa. Se o primeiro até encaixa na competição, o segundo é claramente um jogo de Liga dos Campeões. O certo é que, tal como na Champions, serão jogos que irão cativar a atenção de todos os amantes do desporto rei.


0 comentários:

Enviar um comentário