31 de maio de 2011

Do Céu ao Inferno (22 a 29 de Maio)


                Em tempo de campanha eleitoral em Portugal, Paulo Portas é o mais experiente. A sua empatia com o povo português é notável. É o candidato que melhor sabe lidar com o povo, sem sombra de dúvida.
                No desporto temos novamente um Barça demolidor. O clube catalão venceu por 3-1 a Liga dos Campeões frente ao Manchester United. A melhor equipa do mundo da actualidade vai agora disputar a Supertaça Europeia com o FC Porto. Por aqui deseja-se que os catalães continuem a carregar no acelerador, pelo menos contra o clube português.
                Destacamos ainda a rede social Facebook. A empresa criada por Mark Zuckerberg foi muito útil ao fazer justiça num caso de violência entre jovens, em Portugal. Embora muito por culpa da burrice de um dos intervenientes que colocou o vídeo na rede social.
                O Último a Sair merece estar nos destaques positivos desta semana. O projecto de Bruno Nogueira está a fazer sucesso na televisão portuguesa. O programa que visa satirizar os reality shows, escrito por Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros, está a trazer para a TV portuguesa um novo tipo de humor.

 
                Nesta última semana, não tivemos novamente grandes destaques merecedores da nossa reprovação. O mais sonante foi a violência entre jovens. Nesta semana, andou a correr por todo o Facebook, um vídeo de duas jovens de 16 e 15 anos a agredir uma de 13 brutalmente. A violência sempre esteve presente nas ruas. Pode ser que agora a polícia portuguesa esteja mais atenta a estes casos.
                Pela segunda vez consecutiva nos destaques negativos temos Garcia Pereira. Nós não gostamos da cara do senhor, é um facto. Mas este senhor quer que o seu partido, o PCTP/MRPP, possa debater com todos os outros partidos, o que faria com que ele tivesse mais tempo de antena que todos. Tão imparcial este senhor. E mais, acusou as principais forças políticas representadas no parlamento de estarem com medo de debater com o seu partido. Que modesto. E também um pouco infantil. Normalmente, quando uma criança rejeita algo, a outra diz logo: «Tens é miáufa!!».

0 comentários:

Enviar um comentário