21 de maio de 2011

Antecipação do Fim do Mundo

                Estava eu a navegar na internet, e deparo-me com uma notícia do Jornal Sol que dizia que o Fim do Mundo foi antecipado para dia 21 de Maio de 2011! A notícia era de Janeiro mas, de qualquer modo, podiam fazê-la circular mais, não é? Se não chegou mais cedo a mim, é normal que não tenha chegado a mais. Então uma pessoa combina coisas para Sábado à noite e depois depara-se com isto!
                Esta notícia teve origem no movimento cristão Family Radio Worldwide, que prevê a subida aos céus das boas almas e os restantes ficam cá para passar períodos de tormento até ao fim dos tempos. Pois é, meus amigos… Agora só subirá quem estiver na Guest List do céu. Posso até comparar o céu com a discoteca Lux – a maior parte fica à porta.
                Como já sei que vou ficar por cá derivado ao facto da minha alma não ser «grande espingarda», se calhar vou começar a juntar dinheiro para ir para Cape Town, na África do Sul. Quem já viu o 2012 sabe do que falo. Cape Town não será uma área afectada segundo especialistas. Já dizia o povo - «Fia-te na virgem e não corras…». Eu vou lá para os montes em Cape Town, que até gosto de viver. Passa-se bem vivo, até.
                Outra solução é ir para a Costa da Caparica. Alugam uma barraquita a um pescador e passam lá o resto dos dias. Mas tentem fazer com que só paguem de três em três meses. Assim há menor probabilidade de pagarem o arrendamento. Quando o tsunami chegar, vocês mergulham por baixo da onda. Vão ver que corre bem. Já experimentei com ondas grandes e funcionou. Tenham apenas cuidado com os fundões porque existem muitos. Depois andam lá felizes a celebrar a vida e de um momento para o outro ficam sem pé, engolem três pirolitos e falecem…
                O que é que se conclui com o Fim do Mundo? Conclui-se que a fama subiu à cabeça de Deus. «Ah e tal, agora vou acabar com o mundo. Apetece-me.» Francamente, senhor Deus… Um Deus tão humilde em tempos passados e agora que está na ribalta, já tem caprichos. E ainda por cima reserva a casa para os amigos! Os outros que se lixem, não é? Churrascada lá no céu (daí se preverem nuvens para os dias vindouros) para as “almas boas” e os outros que levem com calhaus, lava e ondas grandes. “Almas boas”, é? Quem são essas almas boas? Calculo que sejam a Adriana Lima, Scarlett Johansson, Megan Fox, Mila Kunis, Katy Perry, Cheryl Cole, Irina Shayk, Sara Carbonero e, quiçá, a “Pomba Gira” Linda Reis… Para contrastar e para levar Deus para outro imaginário, como diria Bruno Nogueira.
                Esta notícia não vem de todo a calhar. Eu que já tinha comprado um bilhete para o concerto dos Bon Jovi e agora posso vir a ficar a arder… Sim, porque Deus é que decide quando é que acaba o mundo. Pode ser nos próximos dias ou apenas para o ano. O menino é que manda… Aposto que em criança, quando brincava com os outros meninos, ele é que ditava as regras e inventa sempre “coitos” para se safar.
                Amanhã, todos estarão ansiosos para saber se são os escolhidos de Deus. Pela primeira vez, vamo-nos sentir como jogadores de futebol à espera da convocação do mister Deus. Esperemos que escolha os melhores e não por interesses de empresários, como sempre.
                Espero que haja muita gente com uma alma má para eu continuar a ter leitores, que são para cima de um. Eu continuarei a escrever porque optarei pela minha teoria… Vou para a Costa da Caparica. TM

3 comentários:

  1. Esta leitora continuará por aqui, porque a sua alma também não é "grande espingarda". Não vou para a Costa, mas ficarei em Algés. Se o Tsunami for muito grande pode ser que nos encontremos algures pelo Tejo, a mergulhar nas grandes ondas. Até lá!

    ResponderEliminar
  2. sol foda tham tham thanam-zoa

    ResponderEliminar
  3. Revi ontem o 2012: 5*

    Este é um dos melhores filmes no género cinematográfico catástrofe e está repleto de ação, excelentes efeitos e uma história cativante.

    Cumprimentos, Frederico Daniel

    ResponderEliminar