4 de maio de 2011

Do Céu ao Inferno (24 de Abril a 1 de Maio)


A última semana começou em clima de cravos, de liberdade. Portugal manteve as negociações com a Troika, e na ocidental praia lusitana os destaques positivos foram maioritariamente desportivos. Falcao teve a sua noite mágica na quinta-feira, 28 de Abril, marcando 4 golos frente ao Villarreal. Radamel Falcao é, à data, um dos melhores jogadores do nosso campeonato e sem dúvida o melhor ponta-de-lança. O Futebol Clube do Porto mantém a sua invencibilidade na liga ZON Sagres, mas destacou-se na noite de Falcao, humilhando o Villarreal (de quem se esperava mais e que não teve sorte na 1ª parte) por expressivos 5-1.
Mário Soares já não caminha para novo, mas a idade parece trazer-lhe maior lucidez política e sensatez na forma de abordar assuntos e na forma de os conduzir. Após elogiar Passos Coelho, Mário Soares promoveu uma reunião com o líder social-democrata e com José Sócrates com o objectivo de alcançar entendimentos, apelando à sensatez.
Destaque ainda para a prestação de Miguel Oliveira no GP Estoril de 125cc, ficando em 7º lugar. Note-se que é o ano de estreia do motociclista português. Por fim, Juan Martin Del Potro levando o troféu do Estoril Open, em ténis. O argentino ganhou na final ao espanhol Fernando Verdasco, com um duplo 6-2.

Mas nem tudo é um mar de rosas… Um dos destaques negativos desta semana é a ajuda completamente desnecessária ao Barcelona. O Barcelona é uma excelente equipa, senão mesmo a melhor do mundo. Não tem necessidade nenhuma de ser ajudada. Isto já se repete há três anos consecutivos e não contribui em nada para o futebol. Expulsão vergonhosa de Pepe que não tocou em Daniel Alves que, por sua vez, foi dono e senhor de um momento de teatro profissional. Como diria Javi Garcia: «O futebol é para homens. Não é teatro.» – Palavras do benfiquista que dizem tudo. Outro facto negativo desta semana foi o excesso de mediatismo do Casamento Real entre o Príncipe William e Kate Middleton. Na internet, haviam sites que acompanhavam o casamento “ao minuto”. Completamente dispensável. Por fim, temos o SC Braga que no último jogo para a Liga Zon Sagres, durante o intervalo, colocaram na cabine do árbitro fotografias de lances em que eventualmente o Braga terá sido prejudicado. O clube do Minho não perde tempo em seguir as pisadas do “pai” FC Porto. Este acto por parte de algum responsável dos bracarenses poderá custar caro ao clube. No máximo, poderá descer de divisão.

0 comentários:

Enviar um comentário